Dando continuidade aos eventos da III Semana Integrada da Água, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com prefeituras e Defesa Civil Estadual, continua levando ao interior de Alagoas a Caravana da Água. A equipe já passou pelos municípios de União dos Palmares, Palmeira dos Índios e Arapiraca, levando palestras e ações. Nesta quinta-feira (24), será a vez de Pão de Açúcar.

O intuito da Caravana da Água é democratizar o processo de conscientização da população, interiorizando as atividades da Semana da Água. Dessa forma, alguns polos foram escolhidos para receber palestras e ações do Governo de Alagoas, que conta ainda com visitas do Instituto do Meio Ambiente (IMA) em Piranhas e Pão de Açúcar, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em diversos municípios, e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) em Delmiro Gouveia.

Nesta quinta-feira (24), equipes do IMA e da Semarh se encontrarão no município de Pão de Açúcar para realizar diversas atividades ao longo do dia. Técnicos do Instituto do Meio Ambiente começarão suas ações ainda na noite desta quarta-feira (23), com a palestra Agricultura Ecológica vs. Água na Faculdade São Vicente. Já servidores da Secretaria de Estado continuarão as palestras na manhã seguinte.

A Caravana da Água visitará ainda os municípios de Paripueira (segunda-feira), com apoio da Prefeitura, Penedo (terça-feira), com apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Coruripe (quarta-feira), com apoio da Prefeitura, do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Coruripe e da Usina Coruripe, e Teotonio Vilela (31), com apoio da Prefeitura e da Usina Seresta, encerrando assim as atividades da III Semana Integrada da Água.

A programação completa pode ser consultada no site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (semarh.al.gov.br).