Notícias

Programa CadaMinuto entrevista o jornalista Jorge Souto de Moraes

  • 19/04/2021 18:30
  • Notícias

O programa CadaMinuto desta segunda-feira, dia 19, conta com a participação do jornalista Jorge Souto de Moraes, integrante da assessoria do Procon e do departamento Comercial do Cesmac.

Na conversa com o entrevistador Neto Auto, Moraes falou sobre a sua vida na atividade jornalística como assessor de comunicação de alguns políticos e de pastas públicas. O entrevistado comentou também sobre o enfrentamento à pandemia no Cesmac e o ajuste às aulas.

Jorge Moraes abordou sua passagem como diretor de rádios de Maceió e seu trabalho como narrador esportivo.

 

Minuto Gestão entrevista Ronny Charles, especialista em licitações e contratos

  • 17/04/2021 10:01
  • Notícias

O programa Minuto Gestão deste sábado, 17, recebe o advogado da União e mestre em Direito Econômico, Ronny Charles.

Na entrevista, Charles falará sobre Credenciamento e Leilão, conforme a Lei nº 14.133/21. Também serão discutidas questões sobre a nova lei de licitações e contratos.

Uma oportunidade ímpar de se informar sobre licitações e contratos com um dos maiores especialistas do Brasil e autor do livro Leis de licitações públicas comentadas.

Acompanhe a entrevista :

Homem é preso no interior de Alagoas acusado de matar dois parentes

  • Redação*
  • 16/04/2021 09:38
  • Notícias
Foto: Reprodução

Foi preso nesta quinta-feira (15) um homem acusado de duplo-homicídio, que estava foragido há 21 anos. O homem foi localizado no Povoado de Jurema, zona rural do município de Delmiro Gouveia, em Alagoas.

Segundo informações, o homem é acusado pelas mortes de seu tio, Noé Rodrigues da Silva, e seu primo, Evandro Oliveira da Silva, na cidade de Tacaratu, interior de Pernambuco.

De acordo com Daniel Mayer, delegado titular da delegacia de Piranhas, o homem foi localizado no interior de Alagoas, onde residia após ter vivido vários anos em São Paulo. A prisão ocorreu através de uma operação conjunta pelas Polícias Civis de Alagoas e Pernambuco.

A ação criminosa também contou com a participação de um irmão do acusado, que já havia sido preso em 2018.

Os dois acusados tiveram a prisão decretada pela Justiça pernambucana.

*com Ascom PC

Risco de enchente: nível do Rio Mundaú sobe e deve atingir cota de alerta em União dos Palmares; veja vídeo

  • Redação*
  • 15/04/2021 11:30
  • Notícias
Foto: Assessoria
Nível do Rio Mundaú sobe e deve atingir cota de alerta em União dos Palmares

Por causa das fortes chuvas, o nível do rio Mundaú subiu subiu mais de 1,80m nas últimas 12 horas, segundo informações do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM). De acordo com os dados do monitoramento, o nível subiu e deve atingir a cota de alerta de 3,50 metros na cidade de União dos Palmares, em Alagoas. A elevação do nível se deve ao expressivo volume de precipitações registrado nas últimas 24 horas. 

Em algumas cidades cobertas pela Bacia, como Murici e Santana do Mundaú, choveu mais de 60 milímetros. Em União, o volume chegou a 41,1mm de chuva, segundo informações da Defesa Civil Municipal.

Pesquisadora do Serviço Geológico do Brasil, a engenheira hidróloga Keyla Almeida dos Santos explica que a operação do SAH do Mundaú está em estado de atenção devido à previsão do rio atingir a cota de alerta, que representa grande risco de ocorrer uma enchente. “Na noite de ontem (14) em União dos Palmares, às 21h45, a cota do rio estava em aproximadamente 1,40m. Já na manhã de hoje, às 09h, registramos uma cota de 3,26m. Ou seja, subiu mais de 1,80m nas últimas 12h. Esse volume é próximo à cota de alerta, de 3,50 metros, portanto as autoridades locais foram alertadas sobre a situação da Bacia”, detalhou a pesquisadora.

A operação do SAH do Mundaú é realizada em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH-AL) e a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC-PE), com início no último dia 10 de abril e previsão de conclusão em 16 de agosto. Lançado em 2017, o monitoramento acompanha oito estações de coletas de dados hidrometeorológicos instaladas na Bacia do rio Mundaú. Embora haja o acompanhamento em todos estes pontos, o Sistema vai alertar, sobretudo, os municípios de Murici e União dos Palmares, onde a Bacia apresenta pontos mais críticos. No período chuvoso, é nessas cidades onde o nível do rio tem elevação mais célere.  

Entenda o monitoramento

O monitoramento consiste na coleta de dados, armazenamento e atualização dos dados coletados, análise, elaboração da previsão hidrológica e transmissão das informações. Com o início da operação do Sistema de Alerta, o SGB-CPRM passa a transmitir semanalmente para a SEMARH-AL, Defesa Civil e prefeituras dos municípios da bacia do Mundaú um boletim contendo os níveis dos rios registrados nas estações. Também são informadas a cota de alerta e de inundação de algumas estações da bacia, além da previsão de cotas e boletins extraordinários, assim que o sistema atingir a cota de alerta nas estações de monitoramento.

A cota de alerta significa que foi atingido o nível do rio no qual a frequência de obtenção dos dados deve ser maior, pois o risco de acontecer uma enchente é grande. Neste caso, o monitoramento passa a ser mais intenso, e a orientação é que o próprio município passe a observar os níveis nas réguas localizadas nas estações fluviométricas. Já a cota de inundação significa que o ponto mais baixo da cidade começa a ser inundado.

Quando atingidas as cotas de alerta, os órgãos competentes serão avisados sobre a situação e passarão a receber boletins com maior frequência, contendo a previsão se a cota de inundação será ou não ultrapassada. O município de União dos Palmares deve acompanhar a evolução do nível do rio na estação de União dos Palmares, e a cidade de Murici fica responsável pelo monitoramento do nível do rio na estação de Murici Ponte.

*com Assessoria

Atriz americana fica tetraplégica depois de comer um pretzel ; entenda o caso!

  • 14/04/2021 07:33
  • Notícias

Flutamida não tem eficácia comprovada contra Covid-19 e pode provocar hepatite fulminante, indicam especialistas

  • 13/04/2021 08:18
  • Notícias

Minuto Gestão Pública entrevista o procurador do MPC/AL, Ricardo Schneider

  • 10/04/2021 09:50
  • Notícias

O Programa Minuto Gestão entrevista, neste sábado (10), o palestrante e  procurador do Ministério Público de Contas do Estado, Ricardo Schneider.

Professor universitário, idealizado e vice-presidente do Instituto de Direito Administrativo de Alagoas (IDAA), Schneider vai abordar a nova lei de licitação e algumas situações de contratações, entre elas a compra emergencial, tão em uso no atual cenário, diante da pandemia do coronavírus.

A entrevista interessa a toda a classe de especialistas da área e está imperdível.

Acompanhe a entrevista abaixo:

Programa CadaMinuto entrevista Moacyr Albuquerque, comodoro do Iate Clube Pajussara

  • 07/04/2021 19:38
  • Notícias

O programa CadaMinuto desta quarta-feira (07) entrevistou comodoro do Iate Clube Pajussara, Moacyr Albuquerque.

Durante a conversa com o entrevistador Neto Auto, ele falou sobre o novo Iate Clube, que está passando por uma grande reforma em parceria com o hotel, que resultará numa área maior de lazer, com galerias e restaurantes dentro.

Albuquerque relembrou os grandes bailes e festas que eram recepcionados no clube há cerca de 30 anos, os principais que aconteciam em Maceió. E acrescentou que, com a reforma do clube, pretende trazer de volta o conceito da casa de eventos.

Nova rodada de pagamentos do Auxílio-Merenda traz campanha de Alimentos: Valor e Arrecadação ajudará mais de 920 mil alunos

  • 06/04/2021 13:06
  • Notícias

Auxílio-Merenda: Nova rodada de pagamentos está confirmada! Governo lança também campanha de arrecadação de alimentos para ajudar milhares de alunos. Confira os valores!

Ótima notícia para quem recebe os pagamentos do Auxílio-Merenda! O programa governamental retomou o depósito das parcelas e lançou uma iniciativa de arrecadação de alimentos, com potencial para beneficiar mais de 920 mil alunos da rede pública de ensino.

O programa social é essencial para a população mais vulnerável, principalmente as famílias com filhos pequenos ou menores de idade. Veja abaixo tudo sobre o Auxílio-Merenda: como funciona o programa, quem pode recebê-los e os valores disponíveis!

O que é o Auxílio-Merenda?

Diversas administrações estaduais e municipais criaram em 2020 benefícios exclusivos para suas populações, independente da ação do Governo Federal. Muitos desses programas envolveram a distribuição de alimentos ou créditos para compra de produtos em estabelecimentos cadastrados.

O Auxílio-Merenda ganhou nomes diferentes em diversos estados, mas na maioria das vezes apresenta a mesma estrutura. Um valor mensal é pago para famílias de baixa renda com filhos matriculados na rede pública de ensino, e só pode ser gasto para a compra de alimentos em mercados ou lojas pré-estabelecidas.

A nova rodada do Auxílio-Merenda

Foi anunciada na última quarta-feira (31), a retomada de pagamentos do Auxílio Merenda para alunos da rede pública de ensino. Em 2020, o benefício ganhou o nome de “Merenda em Casa”, mas acabou cancelado com as voltas das aulas presenciais.

Com a piora da pandemia de Covid-19, o governo decidiu retomar o benefício, que vem para garantir uma alimentação saudável e abrangente para os estudantes que não estão recebendo a merenda escolar como uma das refeições diárias.

Os valores da Nova Rodada

O Auxílio-Merenda concede R$ 55 por mês para famílias de cerca de 920 mil alunos, de acordo com o secretário de Educação, Rossieli Soares. Os pagamentos devem ser realizados no dia 7 de Abril, uma quarta-feira.

Ao todo, o governo deve investir cerca de R$ 56,6 milhões com essa nova rodada de pagamentos. Em uma entrevista recente, Soares revelou que a continuação do Auxílio-Merenda será definida mês a mês, dependendo da situação da pandemia.

Cartão Alimentação Escolar - Saiba como solicitar e consultar o saldo!

Programa de Doação de Alimentos

Junto com a retomada do Auxílio-Merenda, representantes do governo anunciaram uma campanha de arrecadação de alimentos batizada de “Vacina Contra a Fome”. A partir do dia 5 de Abril, todos os postos de vacinação poderão receber doações de alimentos não perecíveis.

Os gêneros alimentícios doados serão distribuídos para a população mais pobre, moradores de rua e outros cidadãos em situação de vulnerabilidade. 389 prefeituras já aderiram ao programa e vão receber as doações.

Vale lembrar que a campanha é voluntária! O governo convida quem for receber a vacina a doar um quilo de alimentos não perecíveis para o programa. Com isso, será possível ajudar na imunização coletiva e ao mesmo tempo dar apoio para quem mais precisa.

Quem pode receber o Auxílio-Merenda?

Como o Auxílio-Merenda é um benefício estadual, apenas cidadãos do estado de São Paulo poderão ter acesso ao pagamento de R$ 55. A mesma regra vale para o programa de doações Vacina Contra a Fome.

Para consultar se você tem direito a receber o Auxílio-Merenda, é só entrar no site https://merendaemcasa.educacao.sp.gov.br/, clicar em “Consultar benefício” e informar seu número de CPF e celular.

Ainda lnum limbo jurídico, casas de apostas continuam a oferecer muitas vantagens no Brasil

  • 05/04/2021 11:12
  • Notícias

Desde há cerca de 10 anos que as apostas esportivas no Brasil tem vindo a crescer, no entanto tem sido uma falta de regulamentação que ainda hoje está de forma incógnita a funcionar no Brasil.

Mas isso não impede que as casas de apostas ofereçam para os usuários que se registram nelas, várias formas de ganhar dinheiro e também bónus para o primeiro depósito. Mesmo ainda em um limbo jurídico, muitas casas de apostas estão a funcionar no Brasil e a crescer cada vez mais.

Por isso, muitos brasileiros e até famílias utilizam as casas de apostas esportivas para fazer um pouco de renda extra no final do mês, algo que tem sido muito preciso nestes tempos e desde há um ano atrás.

E com muitas pessoas não sabem como funcionam as casas de aposta, é necessário fazer uma pequena explicação e mostrar como é fácil e produtivo fazer propostas.

 

Como funciona uma casa de apostas?

Uma casa de apostas funciona de uma forma muito simples, você tem que acertar em um resultado final de um jogo, e se você ganhar recebe o seu dinheiro de volta e também mais algum dinheiro dependendo do jogo e das probabilidades.

Embora não seja difícil, requer alguma análise e conhecimento do mercado esportivo para o qual você está a apostar, mas funciona sempre de uma forma muito intuitiva.

 

Preciso de ajuda para fazer minhas apostas

É muito fácil fazer uma aposta com o menor risco possível, para isso apenas tem que escolher uma aposta com uma odd (potencialidade, ou oportunidade, palavra que deriva do Inglês) baixa, ou seja, com algo que seja muito provável de acontecer.

Em seguida, você deve tá vai pensar que os bónus de apostas que você recebe quando se registra servem precisamente para isso mesmo, para testar como o sistema funciona.

 

Posso realmente ganhar algum dinheiro?

Existem muitas pessoas que conseguem ganhar realmente muito dinheiro com apostas esportivas, fazendo muitas dessas pessoas até um salário inteiro apenas com este tipo de apostas. Muitas pessoas no Brasil podem viver de apostas esportivas sem muitos problemas, basta se aplicar e conhecer os jogos em que estão apostando.

Pode utilizar o Codigo Bonus Bet365 para se registar em uma casa de apostas de confiança.

 

Legislação de apostas esportivas no Brasil

Está previsto que se resolva o impasse legal que permite com que as casas de apostas sejam legais brevemente.

No entanto, mesmo que isso não aconteça, você pode continuar nas casas de aposta que têm um bom feedback.

Pode pesquisar entre amigos e familiares por forma a verificar se alguma dessas pessoas tem conta em uma casa de apostas, procurando depois o feedback sobre essa casa de apostas.

 

Recordamos que você deve utilizar a casa de apostas sempre de uma forma honesta, e nunca deve utilizar para apostar dinheiro que você vai precisar mais tarde. Faça sempre uso com moderação desta maravilhosa ferramenta que pode ajudar você a ter alguma renda extra e que pode ensinar você a ter disciplina e foco.

Programa Minuto Gestão Pública entrevista Murilo Jacoby, especialista em licitações e contratos

  • 03/04/2021 10:01
  • Notícias

O Programa Minuto Gestão deste sábado (03) entrevistou o professor Murilo Jacoby, especialista em licitações e contratos.

Durante a conversa com a entrevistadora Cláudia Pereira, ele explicou mais sobre a pré-qualificação nas contratações públicas.

Murilo Jacoby tem atuação na elaboração de regulamentos de licitação e contratos e no acompanhamento de processos licitatórios, é diretor presidente do Instituto Protege e autor de diversas obras do Direito Administrativo.

Bebês internados na Maternidade Santa Mônica estão recuperados da covid-19

  • Raíssa França com Maria Luisa*
  • 31/03/2021 11:56
  • Notícias
Foto: Agência Alagoas
Maternidade Santa Mônica

Os bebês que estavam internados com covid-19 na Maternidade Escola Santa Mônica já saíram do período de isolamento e estão recuperados da doença. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital ao Cada Minuto nesta quarta-feira (31).

Em nota, dos 14 que estavam na maternidade, a Santa Mônica informou que após negativarem para a doença, um dos bebês teve alta; três foram transferidos para Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCo) e os demais permanecem na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), mas não estão pela covid-19.

O hospital informou que recebeu nessa segunda-feira (29), dois bebês vindos de outros hospitais por causa de patologias específicas -clínica e cirúrgica -, e eles já chegaram positivados para a Covid-19. 

“Eles não apresentam sintomas da doença e estão em isolamento”, diz um trecho da nota.

*Estagiária sob supervisão da editoria

Ainda lnum limbo jurídico, casas de apostas continuam a oferecer muitas vantagens no Brasil

  • 31/03/2021 09:56
  • Notícias

Desde há cerca de 10 anos que as apostas esportivas no Brasil tem vindo a crescer, no entanto tem sido uma falta de regulamentação que ainda hoje está de forma incógnita a funcionar no Brasil.

Mas isso não impede que as casas de apostas ofereçam para os usuários que se registram nelas, várias formas de ganhar dinheiro e também bónus para o primeiro depósito. Mesmo ainda em um limbo jurídico, muitas casas de apostas estão a funcionar no Brasil e a crescer cada vez mais.

Por isso, muitos brasileiros e até famílias utilizam as casas de apostas esportivas para fazer um pouco de renda extra no final do mês, algo que tem sido muito preciso nestes tempos e desde há um ano atrás.

E com muitas pessoas não sabem como funcionam as casas de aposta, é necessário fazer uma pequena explicação e mostrar como é fácil e produtivo fazer propostas.

 

Como funciona uma casa de apostas?

Uma casa de apostas funciona de uma forma muito simples, você tem que acertar em um resultado final de um jogo, e se você ganhar recebe o seu dinheiro de volta e também mais algum dinheiro dependendo do jogo e das probabilidades.

Embora não seja difícil, requer alguma análise e conhecimento do mercado esportivo para o qual você está a apostar, mas funciona sempre de uma forma muito intuitiva.

 

Preciso de ajuda para fazer minhas apostas

É muito fácil fazer uma aposta com o menor risco possível, para isso apenas tem que escolher uma aposta com uma odd (potencialidade, ou oportunidade, palavra que deriva do Inglês) baixa, ou seja, com algo que seja muito provável de acontecer.

Em seguida, você deve tá vai pensar que os bónus de apostas que você recebe quando se registra servem precisamente para isso mesmo, para testar como o sistema funciona.

 

Posso realmente ganhar algum dinheiro?

Existem muitas pessoas que conseguem ganhar realmente muito dinheiro com apostas esportivas, fazendo muitas dessas pessoas até um salário inteiro apenas com este tipo de apostas. Muitas pessoas no Brasil podem viver de apostas esportivas sem muitos problemas, basta se aplicar e conhecer os jogos em que estão apostando.

Pode utilizar o Codigo Bonus Bet365 para se registar em uma casa de apostas de confiança.

 

Legislação de apostas esportivas no Brasil

Está previsto que se resolva o impasse legal que permite com que as casas de apostas sejam legais brevemente.

No entanto, mesmo que isso não aconteça, você pode continuar nas casas de aposta que têm um bom feedback.

Pode pesquisar entre amigos e familiares por forma a verificar se alguma dessas pessoas tem conta em uma casa de apostas, procurando depois o feedback sobre essa casa de apostas.

 

Recordamos que você deve utilizar a casa de apostas sempre de uma forma honesta, e nunca deve utilizar para apostar dinheiro que você vai precisar mais tarde. Faça sempre uso com moderação desta maravilhosa ferramenta que pode ajudar você a ter alguma renda extra e que pode ensinar você a ter disciplina e foco.

Médica diz que jovens estão evoluindo para forma grave da covid e que “intubações estão sendo mais frequentes”

  • Portal Eufemea
  • 22/03/2021 10:30
  • Notícias

Portal Eufemea

Recursos para programas alimentar são aprovados em reunião entre SEAGRI e FECOEP

  • Assessoria
  • 21/03/2021 10:12
  • Notícias

Na tarde desta quinta-feira(18), a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), através de uma conferência de vídeo, esteve em reunião com representantes do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP). Em pauta, um pacote de benefícios proveniente dos programas de sementes, do leite e de aquisição de alimentos, o PAA alimentos, que irá contemplar as famílias alagoanas.

Diante do momento crítico ocasionado pela pandemia da Covid-19, o Governo do Estado de Alagoas não tem poupado esforços para conter o avanço do vírus, e nessa guerra, a agricultura tem sido uma das principais fontes de renda em todo o Brasil. Em Alagoas, é do campo, e de todo o apoio dado aos agricultores, que tem um dos pilares para manter a economia e levar o sustento das famílias alagoanas, o alimento.

“Tivemos muitas pautas aprovadas. A Seagri continua trabalhando para reduzir a crise no setor agrícola e continuar abastecendo a mesa dos alagoanos através dos programas alimentares. A gente tem um ano muito promissor, um ano em que vamos focar na agricultura familiar. Vamos impulsionar esse setor tão importante, e muito em breve, o Governador Renan Filho vai anunciar um pacote de ações aqui da Secretaria de Agricultura”, comemorou o Secretário de Agricultura João Lessa.

Com o agravamento da crise econômica os programas sociais têm sido vitais para o sustento de cada cidadão que não podem comprar. Os programas têm se destacado tanto pela renda garantida ao pequeno produtor familiar, quanto pelo combate à fome de famílias de extrema pobreza. Através deles, o Governo tem investido na assistência alimentar de cada família carente.

“Foram aprovados os recursos (financeiros) das sementes, a compra das sementes, o recurso de prorrogação do programa do leite, e também, os recursos do PAA alimentos para que seja adquirido pelo pequeno produtor e distribuído para famílias de vulnerabilidade”, afirmou o secretário executivo Rodrigo Gaia.

Muito em breve será apresentada a nova metodologia dos programas, como o de entrega das sementes. Vale ressaltar que o Agreste e o Alto Sertão de Alagoas serão beneficiados com esses pacotes, assim como todo o Estado.

Saiba como o isolamento social influencia nos setores de mercado

  • 20/03/2021 17:09
  • Notícias

As atividades remotas têm sido uma forte aliada durante a pandemia, servindo como oportunidade para as empresas e colaboradores continuarem seus ofícios, mesmo em isolamento social.

No entanto, não é apenas as empresas e colaboradores que são influenciados por esse modelo de trabalho, muitas pessoas começaram a empreender escolhendo trabalhar em casa como principal fonte de renda ou para complementar o orçamento familiar.

Sendo assim, muitos setores do mercado como imobiliário, arquitetura e educação tiveram que remanejar as suas estratégias e acompanhar essa nova tendência de produção.

O modelo home office, por exemplo, apresenta como uma prática do novo perfil do consumidor. Com a maioria das atividades sendo realizadas em casa, esta será uma demanda que os setores de mercado necessitam se adequar. 

Veja quais as influências do isolamento social e as atividades remotas nos mais variados setores de mercado.

Atividades remotas e o setor imobiliário

Apesar das dificuldades enfrentadas em decorrência da pandemia, a construção civil teve um resultado positivo em 2020, principalmente pela alta procura por um imóvel próprio ou alugado. 

Dessa maneira, o setor imobiliário tem observado algumas mudanças do perfil do consumidor, onde a busca por imóveis nos grandes centros tem sofrido influências.

A alta procura por casas e apartamentos mais aconchegantes se dá pelas atividades remotas, onde os espaços passaram a ser mais observados, quanto à confortabilidade e importância de um ambiente produtivo e criativo.

Segunda a pesquisa do Grupo Zap, aplicativo de vendas e locações de imóveis, a procura por residências longe dos centros subiu 340% em 2020.

O resultado disso, é a preocupação por manter-se produzindo, em uma residência que atenda as necessidades das atividades remotas.

Designer de interiores e arquitetura

Além das mudanças no setor imobiliário, as atividades em home office têm sido fundamentais para a apresentação de tendências em decoração.

Um exemplo, são as sacadas com vidro, tornando a varanda dos apartamentos em mais um espaço para complementar as cozinhas.

Além de ficar elegante e sofisticada, este será um espaço para receber visitas, realizar atividades com os filhos e até se tornar um escritório provisório para trabalhar.

Aliás, os vidros se tornaram tendência nas decorações, se tornam um ótimo material para criar seu home office mais aconchegante, como espaço para prateleiras e tampa de mesa. 

Esse material combina com qualquer design de ambiente, além de ser bem resistente, pois, se forem quebrados podem passar por uma preparação para usar cola de vidro específica, sem precisar levar a peça para uma especialista.

Educação regular e profissionalizante

O ensino à distância teve seus avanços com a chegada da pandemia, fazendo com que as escolas, faculdades, centros de cursos e até empreendedores individuais adotassem esse modelo de aprendizagem.

Muitos cursos em grandes universidades passaram a ser semipresenciais ou totalmente online, com videoaulas, materiais digitais e atividades remotas.

Essa tendência veio para atender as demandas do novo perfil de consumidor, que tem se mostrado mais interessado em crescer profissionalmente.

Com o isolamento social as atividades online se tornaram oportunidade para quem deseja uma qualificação profissional ou pelo fato de mesmo estando em casa, será possível aprender algo novo e descobrir novas habilidades.

Minuto Gestão entrevista Lindineide Cardoso, palestrante e coord. de equipe de planejamento e contratações

  • 20/03/2021 09:55
  • Notícias

Especialista em gestão e fiscalização de contratos esclarece diferenças e dúvidas no Minuto Gestão deste sábado

Uma das maiores especialistas em gestão e fiscalização de contratos é a entrevistada, deste sábado (20), do Programa Minuto Gestão.

Cláudia Pereira recebe a Palestrante e  Coordenadora de equipes de Planejamento de Contratações; especialista em Direito Processual Civil e Chefe da Seção de Gestão de Contratos do Tribunal de Justiça de Alagoas, professora Lindineide Cardoso.

Na entrevista, Lindineide falará sobre a importância gerir e fiscalizar contratos. Além de esclarecer a diferença entre as funções de gestor e fiscal, a especialista explicará como é na prática atuar com gestão e fiscalização de contratos e o que esperar destas funções no futuro.

 

Parabólicas irão parar de funcionar com a chegada do 5G; entenda

  • 16/03/2021 09:36
  • Notícias

Programa CadaMinuto entrevista Luiz Cavalcante, superintendente de novos negócios da Casal

  • 15/03/2021 14:57
  • Notícias

O programa CadaMinuto desta segunda-feira (15) entrevistou o superintendente de novos negócios da Companhia de Água e Saneamento de Alagoas (Casal), Luiz Cavalcante Peixoto Neto.

Durante a conversa com o entrevistador Neto Auto, ele falou sobre os novos investimentos que a Casal vem fazendo na capital e em todo o estado de Alagoas, dando suporte a todas as prefeituras.

Citou, também, o grande suporte e apoio que a companhia recebe do governador Renan Filho. Em relação aos investimentos feitos, explicou que, com a ajuda econômica do governo estadual, é uma empresa que possui um suporte financeiro bastante avançado.

 

Confira abaixo o programa na íntegra:

Avanço da pandemia faz crescer venda de motos no Brasil

  • Assessoria
  • 15/03/2021 13:23
  • Notícias
Foto: Assessoria
Avanço da pandemia faz crescer venda de motos no Brasil

As limitações impostas pelo avanço da pandemia de Covid-19 fizeram crescer a busca por motocicletas no Brasil. É o que aponta a Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, que registrou o emplacamento de 57.384 unidades, somente em fevereiro de 2021. De acordo com a associação dos fabricantes, a categoria de moto mais emplacada no período foi a Street, com 27.598 unidades. Em segundo lugar, ficou a Trail (11.248 unidades), seguida pela Motoneta (7.544 unidades).

Na avaliação do presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, a procura por motocicletas segue em alta, mas a crise sanitária impediu que as fábricas mantivessem a curva crescente de produção, registrada nos últimos meses de 2020. “Acreditamos que, com a produção plena no mês de março, conseguiremos recuperar parte dos volumes e, com isso, ter condições de reduzir a fila de espera por motocicletas”, comenta Fermanian.

O desemprego gerado pela pandemia é um dos fatores que explicam o aumento na intenção de compra de motocicletas no país. O exemplo disso é a grande evolução do delivery neste período de isolamento social. Desde o início de março, aplicativos como o iFood, registraram aumento de mais de 30% no número de motoboys, chegando a 170 mil entregadores inscritos na plataforma.

“A demanda segue aquecida, fomentada pela consolidação da motocicleta como meio de transporte individual pessoal e de trabalho, dado o incremento das vendas do e-commerce, além da boa oferta de crédito pelas instituições financeiras, que estão aprovando 45% das propostas apresentadas”, afirma Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

O empresário Cleydson Villar Filho (centro da foto), referência nacional na comercialização de motocicletas da fábrica japonesa Suzuki Motos, no estado de Alagoas, destaca que os modelos de menor cilindrada vêm recebendo mais atenção dos consumidores, pelo fato de oferecer melhor custo-benefício. “Pesquisas indicam que muitos estão em busca de um meio alternativo de locomoção pelas cidades, em detrimento ao transporte público, que oferece altos índices de contágio do novo coronavírus”, explica Villar.

Atualmente, a frota nacional de motocicletas está acima de 29 milhões de unidades. O Polo Industrial de Manaus (PIM) é responsável por quase toda a produção do país, chegando a gerar cerca de 13,9 mil empregos diretos.

Informações

Wind Motos: 8230253355 / 82988368927 / 82998270073

Morte de Maradona vira guerra familiar e confirma profecia do ex-jogador

  • 14/03/2021 22:27
  • Notícias

Programa Minuto Gestão Pública aborda Reforma Administrativa

  • 13/03/2021 10:00
  • Notícias

O programa Minuto Gestão Pública deste sábado (13) vai abordar um tema vasto, interessante para concurseiros, funcionários públicos e para toda sociedade, principalmente no atual momento político do País, pois é uma pauta a ser discutida pelo Congresso em 2021 e tem causado muita polêmica: Reforma Administrativa.

 

Para tratar deste tema impactante e presente, Cláudia Pereira recebe o presidente do Instituto de Direito Administrativo de Alagoas (IDAA), Fábio Lins.

 

Doutor em Direito Administrativo, mestre em Direito Público, Procurador do estado e professor associado da Ufal e do Cesmac, Fábio Lins abordará o tema com a experiência e propriedade reunidas ao seu currículo, além de esclarecer o que a reforma do atual governo propõe de mudanças.

 

 

Estudo confirma primeiro animal de estimação com Covid-19 em SP

  • 12/03/2021 20:31
  • Notícias

Final de semana é de tempo seco e sol entre nuvens em Alagoas

  • Redação*
  • 12/03/2021 13:01
  • Notícias
Foto: Divulgação/Semarh
Fim de semana deve ser de sol em AL

A previsão do tempo divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) nesta sexta-feira (12) aponta que o final de semana será de tempo seco e sol entre nuvens em Alagoas.

Ainda nesta sexta, possíveis chuvas nas primeiras horas da manhã e tempo parcialmente nublado no decorrer da tarde e noite em Maceió, Baixo São Francisco, Litoral e Zona da Mata, com temperatura mínima que atinge os 23°C e máxima de 31°C. No Agreste e Sertão, muito sol e máxima atingindo os 38°C.

No sábado (13), sol entre poucas nuvens e tempo seco em todas as regiões do Estado. Os termômetros variam entre 24°C e 31°C na Capital, Baixo São Francisco e Litoral, e 21°C e 31°C no Sertão de Alagoas.

Iniciando a nova semana, no domingo (14) o tempo e clima se mantêm o mesmo dos últimos dias, tempo seco e sensação térmica elevada. Em Maceió e Litoral, 24°C e 32°C, Agreste, 22°C e 34°C, Sertão, 21°C e 36°C, e Zona da Mata com 23°C e 32°C.   

A previsão do tempo pode ser acompanhada diariamente em www.semarh.al.gov.br

*com Ascom Semarh