Esporte

Sem Messi e Cristiano Ronaldo: quem será o grande astro da Liga dos Campeões?

  • 19/04/2021 16:27
  • Esporte

As quartas de finais da Liga dos Campeões começaram, nesta semana, sem a presença de dois de seus principais astros. Messi e Cristiano Ronaldo, por mais de uma década considerados os dois melhores jogadores do mundo, não conseguiram levar os seus times à vitória nas oitavas de final e agora estão de fora da principal competição da Europa.

Cristiano Ronaldo soma 5 títulos da Liga dos Campeões, nenhum ainda com a Juventus, que nesta edição saiu prematuramente, caindo diante do Porto nas oitavas de final. Já Messi conquistou 4 títulos da competição com o Barcelona, mas neste ano perdeu para o Paris Saint-Germain na mesma fase e o time saiu da Liga. 

A ausência dos dois astros abre espaço para que outros craques possam virar protagonistas do campeonato. Alguns nomes já se destacam e precisam de uma sequência consistente de belas atuações e resultados para conquistar o prêmio de melhor jogador desta edição da Liga dos Campeões. 

Talvez o principal nome seja o polonês Lewandowski, atual vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA. O atacante do Bayern de Munique teve uma última temporada impecável, tendo marcado 59 gols e conduzido o seu time às conquistas do Campeonato Alemão, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. A má notícia é que o craque está fora dos dois confrontos das quartas de final contra o PSG, por conta de uma lesão no joelho esquerdo. 

 

Do lado do Paris Saint-Germain, dois nomes se destacam, Mbappé e Neymar. Os jogadores têm o sonho de levar o grande clube francês a conquistar seu primeiro título da Liga dos Campeões. Para Neymar a meta é ter atuações decisivas para finalmente corresponder às grandes expectativas depositadas nele, desde sua contratação. Só assim ele poderá levar o tão sonhado prêmio de melhor do mundo. Na temporada, por conta de lesões, ainda não se destacou muito, mas terá a chance nestas quartas de final. 

Já o atacante francês vem de uma ótima sequência de jogos, tendo marcado 37 gols em 30 partidas nesta temporada. Mbappé assumiu o protagonismo do time enquanto Neymar estava ausente por lesão. Com 22 anos, o jogador é cobiçado por diversos clubes da Europa. 

Outro jovem atacante que vem chamando a atenção é o espetacular Erlling Haaland, do Borussia Dortmund. Atual artilheiro da competição, com 10 gols em 6 partidas, o norueguês de apenas 20 anos já bateu diversos recordes impressionantes. Foi o jogador mais jovem a marcar 20 gols na Liga dos Campeões e o primeiro da história a marcar ao menos 2 gols em 4 partidas seguidas da competição. Na sua carreira no profissional, superou nomes como Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski ao se tornar o jogador que chegou ao centésimo gol com o menor número de partidas (apenas 146). 

 

 

Liga dos Campeões: previsões para as quartas de final

  • 19/04/2021 16:24
  • Esporte
Reprodução/Twitter Liverpool FC
O sorteio definiu os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões.

Começaram  as quartas de final da competição de clubes mais importante da Europa, a Liga dos Campeões 2021. Tem jogos de ida e de volta que serão bastante competitivos. Para os aficionados no campeonato e para os que querem apostar nos times e jogadores favoritos, é importante analisar as chances de um por um, com destaque para seus jogadores principais. 

 

Manchester City x Borússia Dortmund 

 

Um jogo complicado, mas que tende a ser positivo para os ingleses e do grande João Cancelo. Apesar de o conjunto da equipe do Manchester City, de Pep Guardiola, ser melhor e mais regular do que o da equipe alemã, o jovem atacante de 20 anos, Haaland, está em uma alta fase e se tiver uma oportunidade de golear, não vai perdê-la, e portanto, pode surpreender. 

 

Chelsea x Porto (FC)

 

O Chelsea tem em seu destaque o jogador Kurt Zouma, eliminou o grande Atlético de Madrid nas oitavas e vem forte para as quartas de final. Por isso, provavelmente o Porto FC não deve passar, mesmo com sua potência, Mehdi Taremi. Por outro lado, também não podem ser menosprezados, pois passaram pela equipe da Juventus nos dois confrontos das oitavas, sendo ela a grande equipe estrelada por Cristiano Ronaldo. 

 

Bayern de Munique X Paris Saint Germain (PSG) 

 

 

Neymar e Mbappe, em um dia no qual ambos estão iluminados, dá força para o PSG passar do Bayern de Munique, que apesar de seu time regular e bastante forte e com um histórico campeão, já foi para seu primeiro jogo sem sua estrela, Lewandowski. 

 

Real Madrid x Liverpool 

 

Apesar de as duas equipes terem um histórico muito positivo e serem ambos times de “camisa pesada” e regulares, o Liverpool, com o melhor jogador no momento, Joel Matip, está passando por uma crise interna. Não joga bem pela Premier League e nem no campeonato inglês, além disso tem uma defesa muito instável no momento, o que pode facilitar muito para o Real Madrid, que tem seu melhor jogador hoje, um brasileiro, Vinicius Jr. 

 

3 jogadores que ainda podem brilhar nessa edição 

 

Alguns jogadores que ainda podem se destacar individualmente, mesmo que suas equipes não passem para as semifinais. 

 

  1. Alisson (Liverpool)

 

O Goleiro do Liverpool é um dos principais nomes na conquista da Premier League passada e da Champions de 2019, mas depois de sua lesão e problemas internos da equipe ele tem deixado a desejar, assim como a própria defesa do Liverpool. Mas, é exatamente por isso que ele pode destacar, por ter uma zaga mais aberta, ele provavelmente sofrerá com o ataque adversário e poderá mostrar suas habilidades. 

 

  1. Gundogan (Manchester City)

 

Com dezesseis gols até agora pelo Manchester City, o alemão avançou dentro de campo e assumiu o lugar de artilheiro dentro da equipe, como fazia no Borussia Dortmund. No momento está desenvolvendo bastante com Pep Guardiola e nesta quarta de final pode ter a  chance de marcar contra sua antiga equipe e aplicar a ‘lei do ex’.

 

  1. Giroud (Chelsea)

 

O jogador do Chelsea vai brilhar ainda mais, além de gol de bicicleta decisivo durante as oitavas, o francês deve continuar a boa temporada de 6 gols nas quartas de final. Mesmo com a chegada positiva de Tuchel (que estava no PSG) como treinador, a equipe não tem um bom ataque, mas o Giroud pode usar dessa fraqueza para ser o artilheiro da equipe. 

Visando o confronto contra o CEO, alvinegros passam por intenso treino de força e intensidade

  • Assessoria
  • 15/04/2021 20:04
  • Esporte
Assessoria

O elenco da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) segue com a sua rotina de treinos para o confronto diante da equipe do Clube Esportivo Olhodaguense (CEO), no próximo domingo (18), às 16h, no Estádio Municipal Edson Matias, na cidade de Olho D’Água das Flores.

Para esta quinta-feira (15), o preparador físico do GIGANTE, Rodrigo Albuquerque, colocou os atletas para suar em treinos de força e intensidade física.

Os alvinegros voltarão aos treinamentos nesta sexta-feira (16), a partir das 15h30, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Diretoria alvinegra acerta a contratação do atacante Vinícius Pereira

  • Assessoria
  • 31/03/2021 18:18
  • Esporte
Divulgação / ASA

A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) segue reforçando o seu plantel, e, na tarde desta quarta-feira (31), anunciou a contratação do atacante Vinícius Pereira, ex-UNIRB, da Bahia.

O atleta de 29 anos tem passagens por times de expressão no cenário nordestino, a exemplo do Santa Cruz, Náutico e Fortaleza. Ele chega a pedido do técnico Ademir Fonseca para a sequência do Campeonato Alagoano.

Confira a ficha técnica completa:

Vinícius Barros Pereira;

Natural de Bonito, Pernambuco;

Data de nascimento: 06/08/1991 – 29 anos;

Posição: atacante;

Últimos clubes: Unirb-BA (2021), Águia Negra-MS (2020), Avenida-RS (2020), Anápolis-GO (2020), Brusque-SC (2019) e Operário-PR (2018).

Maceió recebe o Beach Tennis Top Sports

  • Redação
  • 24/03/2021 17:25
  • Esporte

Quem gosta de praticar esportes de forma segura e descontraída pode optar pelo Beach Tennis. A modalidade praticada numa quadra artificial segue todos os protocolos sanitários para garantir a segurança dos participantes.

Para evitar aglomeração, as aulas podem ser realizadas com um aluno ou no máximo quatro. A medida visa cumprir as regras do distanciamento recomendadas em decreto estadual. 

As turmas são no período da manhã, da tarde também à noite e as aulas acontecem na TopSports situada na Avenida Cid Scala N° 723, Poço, por trás do Hospital da Mulher.

Já quem quiser fazer outra prática esportiva pode optar pela escolinha de futebol infantil, funcional, funcional soccer e aluguel de campo.

Agende sua primeira aula teste gratuita pelo endereço @topsportsmcz

Mick Schumacher na Fórmula 1: o que esperar de sua estreia?

  • 22/03/2021 19:29
  • Esporte
Fonte: Twitter Haas F1 Team

O GP de Bahrain deste ano, vai ser palco de um momento histórico para o mundo automobilístico: a volta do sobrenome Schumacher à Fórmula 1. Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial, Michael Schumacher, irá estrear na categoria de elite da modalidade, neste dia 28 de março. A carga emocional deste evento para o jovem piloto é ainda maior, por se tratar do "aniversário" de 30 anos da estreia de seu pai na Fórmula 1. E é óbvio que a estreia de Mike está cercada de expectativas e apostas

A equipe

Fonte: Twitter Haas F1 Team

 

Em dezembro do ano passado foi anunciado que Mick Schumacher é o mais novo piloto da equipe Haas e fará dupla com o russo Nikita Mazepin. Assim, a equipe americana terá dois novatos na categoria, substituindo os veteranos Romain Grosjean e Kevin Magnussen. 

O brasileiro Pietro Fittipaldi e o suiço Louis Delétraz completam o time, como pilotos de teste e reservas. 


A escuderia que estreou em 2016 na Fórmula 1, foi nona colocada no Mundial de Construtores em 2020. A mais alta colocação atingida pela escuderia foi em 2018, quando ficou em quinto lugar. Em 2021 a equipe não tem grandes pretensões, pois encara o ano como uma transição para a temporada 2022, onde terá mais investimentos. 

 

O carro
 


Fonte: Divulgação Haas

Neste mês, a empresa apresentou o seu carro para a temporada 2021 da Fórmula 1, o modelo VF-21. As cores (vermelho, azul e branco), são uma homenagem à Rússia, país da patrocinadora Uralkali. A pintura, porém, é uma das poucas mudanças em relação ao carro do ano passado, que se mantém praticamente o mesmo. 

 

Os testes para a pré-temporada começam nesta sexta e Schumacher e Mazepin poderão assumir os volantes e ir à pista com o VF-21. 

 

Desempenho de Mick Schumacher na Fórmula 2

 

Mick Schumacher ascendeu ao campeonato de elite do automobilismo, após conquistar o primeiro lugar na Fórmula 2 de 2020, correndo pela Prema Racing. O piloto alemão venceu o campeonato atingindo 215 pontos, 14 a mais do que o segundo colocado, o britânico Callum Ilott. 

A principal qualidade de Mike no torneio foi a sua regularidade. Venceu apenas duas corridas (Monza e Sochi), mas acumulou resultados consistentes nos outros GPs e desbancou adversários de peso, como o próprio Callum Ilott, Yuki Tsunoda, Robert Shwartzman, Guanyu Zhou e Felipe Drugovich.

Os resultados serviram para afastar cada vez mais a desconfiança do público no piloto, que demorou um pouco para engrenar na carreira. Muitos achavam que o jovem piloto só estava tendo chances por conta de seu sobrenome e não de seu talento. 

Günter Steiner, chefe do time da Haas, elogiou o desempenho de Schumacher na F2 e afirmou que está ansioso para recebê-lo no time. O piloto alemão conta com o total apoio da equipe.

Dinastias na Fórmula 1

 

Não é a primeira vez que um filho de um Campeão Mundial irá competir na Fórmula 1. Na verdade, outros cinco filhos tentaram repetir os passos dos pais nas pistas de corrida. Além dos Schumacher, já competiram a família Rosberg (Keke e Nico), Hill (Graham e Damon), Piquet (Nelson e Nelson Jr.), Brabham (Jack e David) e Andretti (Mario e Michael). Apenas dois destes filhos conseguiram entrar para o hall de campeões mundiais, junto aos pais: Damon Hill e Nico Rosberg, que venceram a F1 em 1996 e 2016, respectivamente. 


Para Mick Schumacher será extremamente difícil repetir os feitos do pai, que venceu 7 vezes a maior competição do automobilismo mundial. Apenas um piloto conseguiu igualar esse feito, o inglês Lewis Hamilton. Michael Schumacher se recupera de um traumatismo craniano que sofreu em uma pista de esqui, em 2013, e seu estado de saúde é mantido em segredo pela família. 

Erling Haaland segue batendo recordes extraordinários

  • 22/03/2021 19:26
  • Esporte
Fonte: Twitter @ErlingHaaland

Prodígio é uma palavra que define bem o jovem atacante Erling Haaland. O jogador norueguês, de apenas 20 anos, segue quebrando recordes extraordinários em seu começo de carreira. Chegou a marca de 100 gols como profissional em apenas 146 jogos, mais rápido do que Neymar, Mbappé, Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski e também se tornou o mais jovem jogador a marcar 20 gols na Liga dos Campeões. 

 

São recordes extremamente expressivos, que chamam a atenção do mundo. Julen Lopeteg, técnico do Sevilla, logo após a derrota para o Borussia Dortmund, time de Haaland, declarou que o jogador norueguês “vai definir uma nova era no futebol”. E os números e feitos do atacante mostram cada vez mais que isso é possível. 

 

100 gols em 146 jogos 

 

Erling Haaland fez história no dia 7 de março, ao marcar 2 gols contra o Bayern de Munique e atingir seus 100 gols na carreira com apenas 146 partidas disputadas. Com isso ele se tornou o jogador que chegou a marca centenária com a menor quantidade de jogos, superando grandes nomes do futebol atual, como Messi, Cristiano Ronaldo, Lewandowski, Neymar e Mbappé, que jogaram muito mais partidas antes de balançar as redes 100 vezes. 

 

Haaland quase se tornou o jogador mais jovem a atingir a marca, mas o recorde ainda pertence ao Neymar, que chegou aos 100 gols com 20 anos e um mês, quando ainda jogava no Santos. O atacante do Borussia Dortmund marcou seu centésimo gol com 20 anos e sete meses, mas com menos partidas que o jogador brasileiro (Haaland 146 jogos - Neymar 178 jogos). 


Recordes na Liga dos Campeões 

 

Na última rodada da Liga dos Campeões, após marcar dois gols contra o Sevilla, o atacante do Borussia Dortmund atingiu outra meta impressionante. Se tornou o mais jovem jogador a chegar aos 20 gols na competição continental, superando Mbappé, que era o antigo detentor do recorde. O francês tinha 21 anos e 355 dias quando chegou aos 20 gols na competição, e Haaland conseguiu o feito com 20 anos e 231 dias, uma diferença considerável. 

 

E os recordes incríveis não param por aí! O atacante é o primeiro jogador da história a marcar pelo menos 2 gols em 4 partidas consecutivas na Liga dos Campeões. Ele levou apenas 14 partidas para marcar os 20 gols no torneio e bateu o recorde anterior que era de Harry Kane, que levou 24 partidas para marcar 20 vezes. 

Na última temporada da Liga dos Campeões (2019-20), Haaland terminou a competição como vice-artilheiro com 10 gols, atrás apenas do atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski, com 15 gols. Durante a temporada o atacante norueguês mudou de clube, por isso foram 8 gols pelo RB Salzburg e 2 pelo seu time atual, o Borussia Dortmund. 

 

Neste momento, o norueguês está bem na frente na artilharia do campeonato (2020-21), com 10 gols em apenas 6 jogos, 4 gols à frente de Neymar, Mbappé, Giroud, Morata e Rashford, que estão empatados em segundo lugar, com 6 gols cada. Com isso, Haaland atinge mais uma marca histórica: é o primeiro jogador a marcar pelo menos 10 gols em duas Liga dos Campeões consecutivas. 

E podem apostar que novos feitos estão se aproximando. Haaland pode se tornar em breve, o maior artilheiro da história do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões. Com 12 gols em 8 jogos, ele agora está atrás apenas de Pierre-Emerick Aubameyang (15 gols) e dos artilheiros Marco Reus e Robert Lewandowski (17 gols cada).

O futuro do prodígio


É óbvio que com um desempenho tão espetacular, Haaland está chamando a atenção do mundo inteiro e é cobiçado por diversos clubes. A lista de interessados é extensa: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Real Madrid, PSG, Barcelona e até o rival Bayern de Munique, manifestaram interesse no jogador. 

 

Porém seu contrato com o Borussia Dortmund vai até junho de 2024 e a multa rescisória é de 75 milhões de euros (508 milhões de reais na atual cotação), só podendo ser ativada a partir de 2022. Os valores exorbitantes não param por aí. O jogador ainda, em uma possível contratação, exige para si 90 milhões de euros, cinco anos de contrato e um salário de 347 mil euros por semana. 

 

Aliança inicia preparação para partida contra o Murici, no próximo domingo

  • Assessoria
  • 15/03/2021 21:37
  • Esporte
Assessoria

O Desportivo Aliança tem mais um grande desafio pelo Campeonato Alagoano, no próximo domingo (21). E visando esta partida, a equipe comandada por Jadson Oliveira já reiniciou os trabalhos no Complexo da UFAL, nesta segunda-feira (15).

Durante a tarde, os atletas realizaram trabalhos regenerativos na academia do Complexo e em seguida finalizaram a atividade no gramado do Estádio Universitário com trabalhos físicos sob o comando do preparador físico Jaime Maciel. O elenco tricolor segue a preparação visando ao confronto com o Verdão, nesta terça-feira (16), às 15h30, também no Complexo da UFAL.

Murici e Aliança se enfrentam no domingo (21), às 16 horas, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, pela quinta rodada do Estadual. O Tricolor Alagoano ocupa, hoje, a terceira colocação com seis pontos

Grêmio chega a acordo e confirma continuidade do treinador Renato Portaluppi

  • Assessoria
  • 12/03/2021 16:49
  • Esporte

Mais um ano de casa! Renato Portaluppi, mas pode chamar de Renato Gaúcho, afinal, o treinador chegou a um acordo para renovação de seu contrato por mais um ano com o Grêmio de Porto Alegre (RS). Em nota oficial, o clube revelou que as partes assinaram a extensão do vínculo até o encerramento da temporada 2021.

Com o novo acerto, Renato vai completar o seu sexto ano como comandante da equipe, dando continuidade a uma história bem sucedida e liderando o Tricolor Gaúcho em uma temporada novamente atípica e com calendário lotado de compromissos relevantes. 

Já que o time concluiu a disputa das finais da Copa do Brasil no mês de março deste ano e, emendará com os torneios da temporada 2021 em função de todos os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus no esporte global, conforme mostrou a reportagem do portal IGaming Brazil: “Prejuízo Esportivo no Mundo pode Chegar a R$ 80 bi, com Coronavírus”.

Renato é o técnico que mais comandou o clube na história

Renato Portaluppi já está consagrado na história do Grêmio tanto como jogador quanto treinador. Mas, ele se transformou no técnico que mais esteve à frente do clube na sua história. Na temporada passada, ele igualou a marca de 384 partidas do ícone Foguinho e se isolou na liderança ao passar da barreira dos 400 jogos. 

Já a lista de títulos contempla: Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Copa do Brasil 2016, três campeonatos estaduais e Recopa Gaúcha. Com a assinatura do novo contrato, ele segue correspondendo a aposta da diretoria do clube e tem a oportunidade de ampliar as conquistas a nível estadual, nacional e continental. 

Só que ele solicitou algumas mudanças após o vice-campeonato da Copa do Brasil 2020. Renato quer alguns nomes para reforçar o seu elenco, já visando a briga por novas taças na nova temporada. O primeiro desafio será o Campeonato Gaúcho, que sempre é uma boa opção de para os torcedores que gostam de passar tempo conectados às plataformas de entretenimento digital, como a Vegas Crest, visando se divertir com jogos de mesa, títulos clássicos de cassino, caça-níqueis, vídeo poker, bingo, entre outas opções. 

No Gaúchão 2021, o Grêmio desponta como um dos favoritos para levar o título segundo os prognósticos esportivos, como as projeções de especialistas disponíveis no site Esportes Online. O clube possui até mais chances de vitória do que seu principal rival Internacional, que estará iniciando um trabalho com o treinador espanhol Miguel Angel Ramirez. 

 

CSA é condenado a pagar R$ 300 mil a ex-jogador que apresentou problema cardiovascular

  • Redação*
  • 12/03/2021 15:31
  • Esporte

A disputa judicial entre o ex-jogador Carlos Henrique Barbosa Augusto, o Choco, e o Centro Sportivo Alagoano (CSA) terminou. Após audiência virtual, foi firmado acordo na Justiça do Trabalho de Alagoas e pelos termos conciliados no último dia 22 de fevereiro, o atleta, que jogou na equipe entre 2015 e 2016, receberá R$ 300 mil de indenização. O juiz do Trabalho Flávio Luiz da Costa, coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) fez a homologação.

Conforme a assessoria de Comunicação do TER, o lateral acionou o time na Justiça por entender que seu problema cardiovascular foi agravado em razão de negligência da equipe médica do clube durante o tratamento inicial. Por conta dessa patologia, ele está aposentado dos gramados desde o ano de 2016. Em suas alegações, o ex-jogador, que encerrou a carreira no próprio CSA devido à patologia, afirmou ter recebido à época o diagnóstico de uma arritmia cardíaca, tratada na ocasião como um problema simples e, por orientação da equipe médica do clube, foi submetido a quatro cardioversões. 

Segundo ele, esses processos cirúrgicos tiveram efeito reverso e comprometeram sua reabilitação. Por conta disso, o clube, ciente do longo período que seria necessário para a sua completa reabilitação, resolveu dispensá-lo sem pagar as verbas indenizatórias às quais teria direito.

Em 2019, na sentença de 1º grau, o juiz da 10ª Vara do Trabalho deferiu apenas parcialmente os pedidos feitos pelo reclamante, condenando o CSA a pagar diferenças de verbas rescisórias, FGTS de todo o período e o valor referente à cláusula compensatória desportiva. O magistrado analisou o resultado de duas perícias e fundamentou sua decisão no segundo laudo, segundo o qual não haveria nexo entre a doença e o trabalho.

A defesa do atleta recorreu ao TRT/AL, que em julgamento realizado em setembro do ano passado, decidiu, por unanimidade, seguir o voto do desembargador João Leite, determinando a anulação da segunda perícia e declarando a validade da primeira realizada. Para o relator, o conjunto fático-probatório autorizava a conclusão de que o CSA não foi vigilante quanto à observância das condições de trabalho necessárias à prevenção do agravamento da doença desencadeada durante o contrato de trabalho.

Assim, o CSA foi condenado ao pagamento correspondente à indenização substitutiva pela não contratação de seguro desportivo, bem como a pagar indenização substitutiva do período referente à estabilidade provisória, referente aos salários de 14.06.2016 a 13.06.2017. O clube ainda foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais e em honorários periciais, em favor de uma médica que atuou no caso. Valor esse a ser somado com o que já havia sido deferido no 1º grau. A defesa do jogador ainda poderia recorrer da decisão para o Tribunal Superior do Trabalho, mas optou pela tentativa de acordo com o clube.

O juiz Flávio Luiz da Costa comentou a importância do acordo entre as partes. Na oportunidade, ressaltou que o CSA vem se reestruturando e obtendo destaque no cenário nacional, tanto pelos resultados em campo quanto pela sua política de responsabilidade financeira. “É uma instituição que, nos últimos anos, quitou uma enorme quantidade de processos trabalhistas. Nesse caso, ainda poderia recursar ao TST, mas compreendeu a relevância de pôr fim à angústia de um profissional cujo tempo de carreira tradicionalmente já é muito curto, e que foi ainda mais abreviado por essa enfermidade. Com certeza, esse acordo trará mais tranquilidade ao reclamante e a seus familiares”, observou.

*Com assessoria

Imagens mostram árbitro alagoano urinando dentro de campo em partida da Copa do Brasil

  • Redação
  • 12/03/2021 09:23
  • Esporte

Imagens capturadas no jogo entre o Boavista e Goiás, nesta quinta-feira (11), mostraram uma cena inusitada dentro do campo. O árbitro alagoano Dênis da Silva Ribeiro Serafim foi flagrado urinando antes da partida pela Copa do Brasil.  

O jogo ocorreu no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, no Rio de Janeiro e em pouco tempo a imagem circulou nas redes sociais. 

A partida entre os dois times ainda não tinha iniciado, quando as imagens mostraram a urina descendo pelo calção do técnico.

O jogo ocorreu normalmente e foi finalizado a despedida do Goiás da Copa do Brasil, após perder por 3x1 para o Boavista. 

Grêmio chega a acordo e confirma continuidade do treinador Renato Portaluppi

  • Assessoria
  • 11/03/2021 18:14
  • Esporte
Divulgação
Renato Gaucho

Mais um ano de casa! Renato Portaluppi, mas pode chamar de Renato Gaúcho, afinal, o treinador chegou a um acordo para renovação de seu contrato por mais um ano com o Grêmio de Porto Alegre (RS). Em nota oficial, o clube revelou que as partes assinaram a extensão do vínculo até o encerramento da temporada 2021.

Com o novo acerto, Renato vai completar o seu sexto ano como comandante da equipe, dando continuidade a uma história bem sucedida e liderando o Tricolor Gaúcho em uma temporada novamente atípica e com calendário lotado de compromissos relevantes. 

Já que o time concluiu a disputa das finais da Copa do Brasil no mês de março deste ano e, emendará com os torneios da temporada 2021 em função de todos os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus no esporte global, conforme mostrou a reportagem do portal IGaming Brazil: “Prejuízo Esportivo no Mundo pode Chegar a R$ 80 bi, com Coronavírus”.

Renato é o técnico que mais comandou o clube na história

Renato Portaluppi já está consagrado na história do Grêmio tanto como jogador quanto treinador. Mas, ele se transformou no técnico que mais esteve à frente do clube na sua história. Na temporada passada, ele igualou a marca de 384 partidas do ícone Foguinho e se isolou na liderança ao passar da barreira dos 400 jogos. 

Já a lista de títulos contempla: Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Copa do Brasil 2016, três campeonatos estaduais e Recopa Gaúcha. Com a assinatura do novo contrato, ele segue correspondendo a aposta da diretoria do clube e tem a oportunidade de ampliar as conquistas a nível estadual, nacional e continental. 

Só que ele solicitou algumas mudanças após o vice-campeonato da Copa do Brasil 2020. Renato quer alguns nomes para reforçar o seu elenco, já visando a briga por novas taças na nova temporada. O primeiro desafio será o Campeonato Gaúcho, que sempre é uma boa opção de para os torcedores que gostam de passar tempo conectados às plataformas de entretenimento digital, como a Vegas Crest, visando se divertir com jogos de mesa, títulos clássicos de cassino, caça-níqueis, vídeo poker, bingo, entre outas opções. 

No Gaúchão 2021, o Grêmio desponta como um dos favoritos para levar o título segundo os prognósticos esportivos, como as projeções de especialistas disponíveis no site Esportes Online. O clube possui até mais chances de vitória do que seu principal rival Internacional, que estará iniciando um trabalho com o treinador espanhol Miguel Angel Ramirez. 

Técnico Cuca assina com o Atlético-MG por duas temporadas

  • Assessoria
  • 11/03/2021 09:09
  • Esporte

O treinador Cuca oficializou a sua volta ao Atlético Mineiro. O técnico assinou um contrato com duração de duas temporadas e chega para assumir o lugar deixado pelo argentino Jorge Sampaoli, que recebeu uma oferta do futebol francês. 

Com muita história no Galo, Cuca foi o comandante da equipe na campanha vitoriosa da Copa Libertadores da América em 2013. Em nota oficial, a nova diretoria do clube mineiro salientou que ele possui todas as qualidades necessárias: “é um técnico vencedor, que acredita na base como fator de renovação, valoriza o trabalho em grupo e é profissional íntegro”.

Durante o seu primeiro ciclo em Belo Horizonte, Cuca também faturou o bicampeonato do Campeonato Mineiro nas temporadas 2012 e 2013. Além disso, ele quase levou o Galo ao tão desejado título do Brasileirão, batendo na trave e ficando com o vice-campeonato em 2012. 

Ao todo, ele comandou o time em 153 jogos, somando 80 triunfos. Novamente aposta da diretoria mineira, Cuca terá a possibilidade de aumentar esses números ao longo da temporada 2021. "Estamos muito felizes com a chegada do Cuca. Vamos, juntos, construir uma trajetória de vitórias", disse o presidente Sérgio Coelho. 

De acordo com a nota publicada no site oficial do Galo, Cuca chega acompanhado dos seguintes componentes da comissão técnica: Avlamir Stival (Cuquinha), primeiro auxiliar; e Eudes Pedro, segundo auxiliar. Além deles, passa a integrar a equipe o preparador físico Cristiano Nunes, que atuou no Internacional na temporada passada.

Libertadores 2021

Com a terceira posição no Brasileirão, o Galo já está garantido na vaga de grupos da Libertadores. E, após o vice com o Santos na edição 2020, Cuca está cheio de vontade de voltar a levantar a taça da competição mais importante da América do Sul. E, o treinador vai contar com um elenco recheado de nomes badalados para alcançar esse objetivo, destaque para os atacantes Hulk e Diego Tardelli. 

Por isso, a tendência é que muitos torcedores aproveitem para deixar os seus palpites nos dias de jogos do clube nos sites de apostas esportivas, como a PIN-UP. Felizmente, a previsão é que o processo regulatório do segmento no país seja finalizado ao longo deste ano, como noticiou o portal iGaming Brazil: “Regulamentação das apostas esportivas no Brasil deve sair até julho de 2021, declara Waldir Eustáquio Marques”.

 

"Justiça para Diego": argentinos marcham por respostas sobre morte

  • Reuters
  • 10/03/2021 15:53
  • Esporte
© REUTERS/Agustin Marcarian/Direitos Reservados
Mural com a imagem de Diego Maradona

Argentinos irão às ruas de Buenos Aires nesta quarta-feira para exigir justiça para Diego Maradona, depois que a morte do ícone do futebol em novembro desencadeou investigações sobre a maneira como ele morreu e se houve negligência.

"Ele não morreu, eles o mataram", disseram os organizadores do ato em materiais distribuídos nas redes sociais. "Justiça para Diego. Julgamento e punição para os culpados".

A marcha começará às 18h (horário de Brasília) no emblemático Obelisco do centro de Buenos Aires.

Maradona, vencedor da Copa do Mundo com a Argentina em 1986 e considerado um dos maiores jogadores de futebol da história, é quase uma divindade em seu país, apesar de suas longas batalhas com o vício em drogas e álcool e sua saúde frágil.

A pedido do Departamento de Justiça, uma comissão médica se reuniu na última segunda-feira (8) para analisar a morte de Maradona. O campeão do mundo tinha problemas de saúde graves e se recuperava de uma cirurgia cerebral quando morreu nos subúrbios de Buenos Aires.

Investigadores estão analisando se membros da equipe médica de Maradona não trataram adequadamente do ex-jogador, que atuou em times de todo o mundo, como Napoli, Barcelona e Boca Juniors.

Cristiano Ronaldo mira prêmio inédito de artilheiro da liga italiana

  • Agência Brasil
  • 03/03/2021 15:46
  • Esporte
Divulgação
Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar ao menos 20 gols nas últimas 12 temporadas de uma das cinco maiores ligas da Europa na terça-feira (2), e continua sua busca por um dos poucos prêmios individuais que ainda não tem: o de artilheiro do Campeonato Italiano.

O atacante português fez uma finalização elegante diante do goleiro do Spezia, Ivan Provedel, na vitória de 3 a 0 dos campeões italianos, comemorando a 600ª atuação em jogos de liga de maneira típica.

Ele atingiu a marca de 20 gols em todas as temporadas desde que estreou no Real Madrid em 2009-10, e registrou sua melhor marca em 2014-15, quando fez 48 gols em 35 jogos da liga espanhola.

Atualmente, o jogador de 36 anos está dois gols à frente de Romelu Lukaku, da Inter de Milão, no topo do índice de gols da liga italiana, e almeja sua primeira coroa de capocannoniere (melhor pontuador) na Itália.

Ronaldo marcou 21 gols em sua temporada de estreia em Turim em 2018-19 e ficou em quarto no índice de gols, cinco atrás do artilheiro Fabio Quagliarella, da Sampdoria.

No ano seguinte ele balançou as redes 31 vezes, mais foi frustrado pelo desempenho sensacional de Ciro Immobile, da Lazio, que igualou o recorde de gols em uma única temporada da Serie A com 36 bolas na rede.

Ronaldo conquistou títulos sucessivos da liga e o prêmio de Jogador da Temporada de 2018-19 desde que chegou à Itália, mas o artilheiro do Campeonato Italiano ainda não está claro por ora.

Brasileiro diz que "estava meio bêbado" em luta do cinturão

  • Lance!
  • 01/03/2021 16:50
  • Esporte
Foto: Lance!
Borrachinha revelou ter tomado vinho antes da luta contra Adesanya

Cinco meses depois da derrota para Israel Adesanya por nocaute no segundo round, na luta principal do UFC 253, realizado em setembro do ano passado, Paulo Borrachinha segue repercutindo o combate, onde desperdiçou a oportunidade de se tornar campeão peso-médio do Ultimate e, de quebra, representou o fim da sua invencibilidade no MMA após 13 vitórias contabilizadas. O brasileiro nunca escondeu que não se adaptou bem ao fuso horário de Abu Dhabi, local onde ocorreu o duelo, mas dessa vez, procurou dar mais detalhes para justificar o duro revés.

Através de seu canal no YouTube, o mineiro revelou que não conseguia dormir antes do importante confronto diante de Adesanya, e surpreendeu ao afirmar que, para forçar o descanso, tomou uma garrafa de vinho. A 'tática', entretanto, foi totalmente prejudicial. conforme Borrachinha conta a seguir.

"Na luta contra o Adesanya, eu estava com 20% da capacidade. Tivemos que mudar a estratégia no vestiário. O certo seria não lutar. Muitos perguntaram o que aconteceu, falaram que eu estava diferente, mas minha condição era péssima, horrível. Não dormi, tive câimbra na perna o tempo todo. A Comissão Atlética foi duas vezes no vestiário para ver minha perna. Eu estava confiante, queria lutar e fiz a estratégia errada. Eu lutei meio que bêbado, talvez, de ressaca. Não consegui dormir por causa das câimbras. Lembrando que a luta, lá (em Abu Dhabi), acontece às nove da manhã e tínhamos que acordar às cinco", relembrou o lutador, prosseguindo logo na sequência.

"O UFC exige isso. Até duas e meia da manhã, eu não tinha dormido. Foi erro meu. Eu precisava dormir. Estava mais de 24 horas acordado. Eu tomei muito vinho, uma garrafa para tentar apagar. Meia garrafa não adiantou, bebi tudo. Em toda luta, entro ativo, tenho receio de ser golpeado, então fico ligado. Nessa luta, pelo título, eu estava sonolento, abrindo a boca, sem nenhuma preocupação. Não senti nada e tanta calma me assustou. Por ter acontecido diversas coisas, estou ansioso para lutar com Adesanya novamente. Lutar de uma forma real, agressiva. Ele respeita muito o poder de nocaute, sabe que tem uma fragilidade, por isso corre muito", afirmou.

Apesar do desejo de revanche contra Israel Adesanya, Paulo Borrachinha terá outro desafio em sua próxima luta pelo Ultimate. O atleta tem duelo agendado contra o ex-campeão peso-médio Robert Whittaker, no dia 17 de abril, em Las Vegas (EUA). O australiano, vale ressaltar, vem de duas vitórias consecutivas na organização, sobre Darren Till e Jared Cannonier, respectivamente.

Prefeitura de Piranhas é sede da primeira seletiva esportiva feminina da região

  • Assessoria
  • 01/03/2021 15:10
  • Esporte
Assessoria
Treze atletas são selecionadas em Piranhas

 

Desde o início da gestão do prefeito Tiago Freitas, o município de Piranhas tem voltado atenção especial ao incentivo de esportes e atividades de lazer. Neste domingo (28), a Secretaria de Esportes e Eventos realizou, no Clube Pajuçara, a primeira seletiva esportiva feminina da região. A ação faz parte do projeto Piranhas em Movimento, que busca incentivar, apoiar e valorizar as práticas esportivas. 

O secretário de Esportes e Eventos, Diogo Rodrigues, explicou que nenhuma outra cidade da região havia sido sede de uma peneira esportiva feminina antes. 

“Recebemos em nosso município um observador técnico e alguns olheiros para identificarem possíveis potenciais em nossos atletas. Isso é inédito em nossa região e fruto do trabalho que estamos desenvolvendo à frente da secretaria”, afirmou. 

No total foram selecionadas treze atletas, que serão encaminhadas para uma segunda seleção em Sergipe no final de maio. As jogadoras disputarão vagas em dois clubes esportivos, o Joinville em Santa Catarina e o Esporte Clube Bahia Feminino. 

Diogo menciona a importância do apoio da Prefeitura de Piranhas para as jovens que buscam o sonho de serem jogadoras profissionais. “O prefeito Tiago nos dá toda autonomia para incentivarmos não só as nossas jovens, mas também as de outras cidades que não têm a oportunidade de participarem dessas peneiras de futebol. Isso representa muito para elas e para nós, que somos apoiadores e incentivadores das práticas esportivas”, destacou.
 

Além das atletas de Piranhas, também participaram da seletiva as atletas de Pão de Açúcar, São José da Tapera e Paulo Afonso-BA. 

O secretário ressalta ainda que é de extrema importância para o município incentivar, promover e executar programas que proporcionem a socialização e integração de toda comunidade piranhense. 

“Com planejamento e por meio de atividades esportivas, recreativas e culturais, a Secretaria de Esportes vai assegurar a participação de toda a comunidade nos programas e projetos que incentivem a prática esportiva aliada à educação”, finalizou. 


 

Benfica quer se livrar de Jorge Jesus, mas Fla não pensa em dispensar Ceni

  • UOL
  • 24/02/2021 20:46
  • Esporte
Foto: Getty Imagens
Jorge Jesus

O Benfica está disposto a se livrar de Jorge Jesus, diante da má fase do time sob seu comando. De Portugal vêm sinais de que o treinador pensaria em voltar ao Flamengo, como informou o repórter Pedro Henrique Torre, da ESPN. Mas o clube carioca rechaça tal possibilidade no momento.

"Seria de um amadorismo, uma burrice sem tamanho. Desculpe, não sou burro, nem amador", disse ao blog o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz. O dirigente vê como sem sentido pensar em troca de treinador, ainda mais às vésperas da partida que pode dar o título brasileiro ao Flamengo.

Em Portugal o Benfica vive péssimo momento e nesta quinta-feira tentará seguir na Liga Europa enfrentando o Arsenal. Houve empate em 1 a 1 no cotejo de ida. No campeonato português é apenas o quarto colocado. 

A multa rescisória de Jesus e sua equipe gira em torno de €20 milhões e o clube encarnado não dispõe de tal quantia. O objetivo seria contar com um improvável pedido de demissão do treinador, que deixou o Flamengo em meados do ano passado para reassumir o time de Lisboa.

 

 

Seis vezes melhor do mundo, Marta renova com Orlando Pride até 2022

  • Agência Brasil
  • 17/02/2021 18:10
  • Esporte
Agência Brasil
Marta

A jogadora Marta renovou o contrato com o Orlando Pride, da Flórida. O clube norte-americano anunciou nesta quarta-feira (17) por meio das redes sociais a permanência da atleta eleita seis vezes melhor do mundo. O novo acordo vai até a temporada de 2022 da Liga Norte-americana de Futebol Feminino (NWSL, sigla em inglês) e prevê a possibilidade da renovação por mais um ano.

O Orlando Pride confirmou ainda que a brasileira conseguiu o Green Card (visto de permanência e para trabalho nos Estados Unidos). Com isso, a atleta não ocupa mais vaga de estrangeira. Além do documento americano, Marta também possui cidadania sueca.

A NWSL tem a retomada da temporada 2021 com a segunda edição da Challenge Cup no dia 9 de abril. Apenas depois desse torneio que recomeça a competição regular em 15 de maio.

Depois de jogar quatro anos na Suécia, pelas equipes do FC Rosengård e Tyresö FF, a brasileira foi anunciada pelo Orlando Pride em abril de 2017. Nesse período, ele atuou pelo clube em 58 oportunidades, 54 como titular e é a goleadora do clube com 23 gols e a atleta que deu mais assistências, totalizando 11 em quatro temporadas. “Além da Marta ser uma jogadora de nível mundial, ela acrescenta muito valor ao nosso clube além do campo de jogo,” disse ao site do clube a vice-presidente executivo Amanda Duffy. “A decisão de reestruturar e extender o contrato da Marta deixa bem clara a importância dela à nossa organização e aos nossos esforços de nos mantermos no maior nível possível com as melhores jogadoras,” acrescentou. 

Atletismo: Gabriel Constantino é prata na França

  • Agência Brasil
  • 15/02/2021 17:19
  • Esporte
Foto: © Wagner Carmo/CBAt/Direitos Reservados
Gabriel Constantino

O brasileiro Gabriel Constantino conquistou no último domingo (14), com o tempo de 7s65, a medalha de prata na prova dos 60 metros com barreiras do Meeting de L’Eure 2021, competição realizada no estádio coberto Jesse Owens, em Val-de-Reuil (França).

Na prova, o atleta do Pinheiros só foi superado pelo norte-americano Grant Holloway, que completou a prova em 7s41. A terceira posição ficou com outro atleta dos Estados Unidos, Aaron Mallett, com a marca de 7s76.

O tempo de Gabriel na prova realizada em Val-de-Reuil foi o seu melhor da temporada, e ficou a apenas 5 centésimos de seu recorde sul-americano. No dia 6 de fevereiro, o atleta carioca já havia garantido um bronze no Meeting Indoor Metz Moselle Athlelor, também na França, com o tempo de 7s71.

O próximo compromisso do brasileiro será no Brasil, onde participa, a partir da próxima terça-feira (16), do Camping Nacional de Provas Individuais, em Bragança Paulista.

Arivaldo Maia recebe alta hospitalar após mais de um mês internado

  • Redação
  • 15/02/2021 15:47
  • Esporte

O narrador e cronista esportivo Arivaldo Maia, de 74 anos, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (15), após mais de um mês internado devido a complicações da Covid-19.

No dia 9 de janeiro, o jornalista foi intubado e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Cerca de um mês depois, no dia 3 de fevereiro, deixou a UTI e foi encaminhado a um apartamento hospitalar, onde permaneceu em observação até hoje. 

Arivaldo seguirá com os cuidados médicos em sua residência após a alta.

O jornalista esteve fez a cobertura de quatro Copas do Mundo: México, Espanha, França e Alemanha. Também atuou em edições da Copa América e dos jogos olímpicos que aconteceram nos Estados Unidos.

Comissão define nesta terça causa do acidente aéreo que matou Kobe

  • Reuters
  • 09/02/2021 14:53
  • Esporte
© Reuters/Mario Anzuoni/Direitos reservados

O Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos (NTSB) se reunirá nesta terça-feira (9) para determinar a causa provável da queda de helicóptero que matou o astro da NBA Kobe Bryant, sua filha e sete outras pessoas em 26 de janeiro de 2020.

As ações do piloto são o foco da investigação da queda do helicóptero Sikorsky S-76B em um terreno montanhoso nos arredores de Los Angeles.

O piloto Ara Zobayan disse aos controladores de tráfego aéreo que sua aeronave estava se elevando de nuvens pesadas, quando na verdade estava abaixando, imediatamente antes de se chocar com a encosta de uma colina perto da cidade de Calabasas, disse o NTSB em junho.

O conselho disse que os pilotos podem se confundir a respeito da atitude e da aceleração de uma aeronave quando não conseguem ver o céu ou a paisagem ao seu redor, o que causa uma "desorientação espacial".

"Sem referências externas ou atenção ao mostrador de atitude do helicóptero, os verdadeiros ângulos de arfagem e inclinação podem ser mal interpretados", disse o NTSB em junho. Zobayan também morreu no acidente.

Um membro do NTSB disse aos repórteres nos dias seguintes ao acidente que nuvens e neblina causando uma visibilidade limitada nos sopés das colinas do norte de Los Angeles provavelmente serão um dos principais focos da investigação.

O conselho havia dito que um exame dos motores e rotores do helicóptero não encontrou indícios de uma "falha mecânica catastrófica" que poderia explicar por que a aeronave teria se lançado no terreno.

Os piores brasileiros da história da La Liga

  • 09/02/2021 09:38
  • Esporte

Quando se trata da La Liga, é difícil imaginar que os brasileiros tiveram dificuldade para se firmar na primeira divisão espanhola. Em grande parte, só lembramo-nos do brilho de nomes como Ronaldinho, Roberto Carlos, Ronaldo, Rivaldo, Kaká, Neymar e assim por diante. Esses jogadores iluminaram tanto a La Liga quanto a Europa, e muitas vezes deram aos seus times as melhores odds para apostar online. No entanto, entre a classe desses jogadores acima mencionados, houve alguns poucos brasileiros que fracassaram na costa ensolarada da Espanha.

Thiago Carleto – Valencia 

O Valencia pensou ter posto as mãos no próximo Roberto Carlos quando contratou Thiago Carleto, do Santos, por US$ 2 milhões. Chegaram até a lhe dar um contrato de cinco anos e meio no Mestalla. Carleto assinou com o Valência em novembro de 2008, mas só se estreou profissionalmente pela equipe em fevereiro, quando entrou como suplente no empate em 1x1 com o Málaga. Foi a sua única participação com a camisa do Valência e, após passar a temporada 2009/10 emprestado ao Elche, da Segunda Divisão, onde fez poucas partidas, e foi vendido para o São Paulo, onde as coisas também não deram certo.

Renaldo – Deportivo La Coruña

A contratação de Renaldo pelo Deportivo La Coruña veio em um momento em que Rivaldo estava fazendo grandes coisas no clube, e com a elite da Europa farejando seu jogador estrela, você não pode culpá-los por esperarem que Renaldo pudesse se tornar seu sucessor. No entanto, as coisas não funcionaram muito bem para o homem que se descreveu como "Ronaldo com um 'e'". Em seus quatro anos no La Coruña, ele fez apenas 23 partidas, marcou cinco vezes e foi emprestado ao

Corinthians e ao Las Palmas antes de ser vendido para o time da Segunda Divisão, o Lieida.

Keirrison – Barcelona 

Poucos torcedores do Barcelona se lembrarão do nome Keirrison, e isso porque o atacante nunca fez uma partida no time principal do clube catalão. O Barça pagou US$ 14 milhões e mais US$ 2 milhões em taxas para o então jovem de 20 anos e lhe deu um contrato de cinco anos no Camp Nou. Após a sua chegada em 2009, Keirrison foi imediatamente emprestado ao Benfica. No entanto, fez apenas cinco jogos pela equipe portuguesa e foi mandado de volta ao Barça na metade da temporada. Ele passou a segunda metade da temporada 2009/10 na Fiorentina, antes de vários empréstimos de volta ao Brasil ao longo das quatro temporadas seguintes. Com a rescisão contratual do Barça em 2014, foi contratado em caráter definitivo pelo Coritiba.

Júlio César – Valladolid, Real Madrid e Real Sociedad 

Não, não o goleiro, Júlio César, o zagueiro. O zagueiro parecia promissor durante os seus três anos de passagem pelo Valladolid, onde suas exibições atraíram a atenção de equipes maiores, e o Real Madrid acabou por garantir a sua contratação. Porém, a partir daí a situação piorou para Júlio César. Em três anos, fez apenas 21 jogos pelo Los Blancos e foi emprestado ao Milan, Real Sociedad e Benfica antes de ser vendido ao Áustria Viena em 2002, onde fez apenas nove jogos antes de regressar a Valladolid apenas um ano depois. Júlio César jogou por 17 clubes de 12 países diferentes ao longo de sua carreira de 19 anos.

Antes da estreia, Desportivo Aliança realiza testes para Covid-19 visando à Copa Alagoas

  • Assessoria
  • 27/01/2021 20:29
  • Esporte
Foto: Assessoria

O Desportivo Aliança realizou na manhã desta quarta-feira (27), a primeira testagem para Covid-19 visando à Copa Alagoas. Os testes fazem parte do protocolo imposto pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) para a disputa da competição Estadual.

Fizeram parte das testagens todo o elenco do Tricolor Alagoano, comissão técnica e diretoria, em um laboratório particular na parte alta de Maceió. Vale ressaltar que os testes feitos nesta quarta tem validade de 15 dias. O primeiro desafio do time tricolor na Copa Alagoas será no próximo sábado (27), contra o ASA, às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Treinos desta quarta

No período da tarde, o grupo realizou atividades no Estádio Universitário, no Complexo da UFAL. Durante o treinamento, foram realizados trabalhos técnicos e táticos sob o comando do técnico Jadson Oliveira. Treinos de força também foram feitos.

No BID

Também nesta quarta-feira, o treinador Jadson Oliveira, o atacante Jonathan e o zagueiro Gabriel Santiago tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Os três juntam-se ao volante Guga, registrado na última segunda-feira (25)