Esporte

CRB vence o ASA nos pênaltis e garante clássico na final do Alagoano

  • Minuto Esportes
  • 03/08/2020 23:56
  • Esporte
Foto: Gustavo Henrique / CRB

O CRB garantiu a classificação para a final do Campeonato Alagoano 2020. Na noite deste segunda-feira (03) o time regatiano empatou com o ASA no tempo normal em 0 a 0 e numa decisão de pênaltis emocionante, garantiu a vitória por 3 a 1 e passou para a grande final.

Na próxima quarta-feira (05), o “Galo” enfrenta o CSA, às 22h, no estádio Rei Pelé, pela finalíssima do estadual. 

O JOGO

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e o CRB começou pressionando. Erik foi até a linha de fundo e tocou para trás, Diego Torres chutou forte. O goleiro Deola fez uma grande defesa com a perna. 

O ASA tinha dificuldades em levar perigo a defesa regatiana. A equipe era lenta nos contra-ataques. 

O time regatiano apostava nos lances individuais do atacante Erik. O atacante cruzou, Magno Cruz ajeitou no peito, chutou colocado, mas o goleiro Deola fez uma grande defesa. 

Em escanteio cobrado por Erik, o zagueiro Ewerton Páscoa cabeceou, a bola passou perto do travessão. 

Na segunda etapa, o “Galo” começou pressionando. Erik cruzou, Diego Torres dominou, mas finalizou mal. A bateu nas redes pelo lado de fora. 

O time regatiano quase abriu o placar. Magno Cruz saiu cara a cara com o goleiro. O meia chutou a bola por cima do gol. 

Erik chutou colocado de fora da área, a bola bateu no travessão. Quase que o regatas abriu o marcador. 

A melhor chance do alvinegro foi em cobrança de falta. Sapé cobrou com perigo, o goleiro Victor Souza espalmou a bola para escanteio. 

O lateral-esquerdo Jakinha cometeu falta e levou o segundo cartão amarelo. Foi expulso. 

O goleiro Deola fez mais uma grande defesa. Erik bateu cruzado, no rebote, Igor finalizou, o goleiro fez mais um milagre. 

Final de jogo, CRB 0 x 0 ASA. A partida foi para os pênaltis. 

CRB: Léo Gamalho, João Carlos e Felipe Menezes converteram a cobrança. Erik e Gum desperdiçaram. 

ASA: Leandro Cearense converteu a cobrança. Alisson, Martony e Eberson perderam as cobranças.

PÊNALTIS 

Nas penalidades, uma verdadeira batalha entre os goleiros. Victor Souza do CRB defendeu dois pênaltis, Deola do ASA defendeu um, cada time mandou uma bola na trave e o “Galo” levou a melhor, vencendo por 3 a 1.

CSA goleia o Murici e está na final do Campeonato Alagoano

  • Minuto Esporte
  • 03/08/2020 18:18
  • Esporte

O CSA está classificado para a final do Campeonato Alagoano 2020. O time azulino derrotou o Murici por 4 a 0, no Estádio Rei Pelé, na tarde desta segunda-feira (03). Os gols foram marcados por Rodrigo Pimpão (2x), um gol contra e Luciano Castan fechou o marcador.

O azulão agora espera o vencedor de CRB e ASA, para decidir a finalíssima do estadual, que será na próxima quarta-feira (05), às 22h. 

O JOGO

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e o jogo começou sem grandes chances. O CSA errava muito passe no ataque. O Murici apenas se defendia, esperando uma oportunidade para fazer o gol. 

A primeira grande chance no jogo foi do Murici.  Etinho chutou de fora da área, o goleiro Thiago Rodrigues fez uma ótima defesa e espalmou a bola para escanteio. 

O time azulino tentava levar perigo pelo lado direito. Noberto cruzou, Alan Costa cabeceou forte. A bola bateu no travessão. No rebote, Pimpão chutou para fora.

Em mais chance azulina, Michel Douglas arriscou de longe, mas o goleiro Alexandre defendeu sem dificuldades.

Na segunda etapa, o azulão começou pressionando. Aos 7 minutos, Nadson avançou, tocou para o Pimpão livre na direita, que dominou e chutou na saída do goleiro. CSA 1 a 0.

O time alviverde quase empatou o jogo. André cruzou, Etinho chutou forte. A bola passou por cima do travessão. 

O CSA seguia forte pelo lado direito. Aos 32, Pimpão puxou contra-ataque, tocou para Norberto, que cruzou rasteiro, mas o zagueiro do Murici tentou cortar a bola, mas fez gol contra. CSA 2 a 0. 

Aos 38 minutos, Nadson tocou para o Pimpão livre na área, o atacante azulino livre, tocou na saída do goleiro Alexandre. CSA 3 a 0.

Aos 43 minutos, Allano cobrou escanteio, Alecsandro ajeitou de cabeça e Luciano Castan chutou forte no ângulo. CSA 4 a 0.

Final de jogo, CSA 4 x 0 Murici.


 

Arsenal conquista Copa da Inglaterra

  • Agência Brasil
  • 01/08/2020 17:09
  • Esporte

A Copa da Inglaterra de 2020 foi para as mãos do Arsenal neste sábado (1º), em um estádio de Wembley vazio, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Os Gunners levaram a melhor no duelo com o Chelsea, o arquirrival da mesma cidade, Londres, vencendo de virada, por 2 a 1. A conquista é a 15ª da história da equipe que conta com o zagueiro David Luiz no elenco.

Os Blues saíram na frente do jogo. Após bela troca de passes, o norte-americano Christian Pusilic abriu o marcador logo aos cinco minutos. O empate veio ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, após Aubameyang ser derrubado dentro da área. Após a confirmação do árbitro de vídeo (VAR), o próprio atacante converteu a penalidade máxima. Na segunda etapa, aos 26, caberia ao francês o belo gol da virada do Arsenal.

O meia Wilian não participou da partida por conta de uma lesão e há rumores de que o brasileiro vai trocar o Chelsea pelo Barcelona.

CRB terá clássico contra o ASA e CSA enfrenta o Murici nas semifinais do Alagoano

  • Minuto Esporte
  • 01/08/2020 07:56
  • Esporte

Estão definidas as semifinais do Campeonato Alagoano para a próxima segunda-feira (31), em rodada dupla no Estádio Rei Pelé. O CSA enfrenta o Murici, às 16h e CRB e ASA duelam às 21h.  A final da competição será na próxima quarta-feira (05), no Rei Pelé. 

O time regatiano terminou como líder da competição, com 13 pontos conquistados. Logo em seguida, vem o CSA e Murici, empatados com os mesmos 13 pontos. O regatas ficou em primeiro por ter o melhor saldo de gols. Em quarto lugar ficou o ASA, com 10 pontos. O Coruripe foi o quinto colocado, com 9 pontos. O CEO ficou em sexto lugar, com 8 pontos. O CSE ficou em sétimo, com 7 pontos e o lanterna da competição foi o Jaciobá, com apenas 2 pontos. 

A última rodada foi finalizada nesta sexta-feira. No clássico das multidões, o CSA levou a melhor sobre o “Galo”, ganhando por 1 a 0. O ASA venceu o CSE por 2 a 1, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O Coruripe derrotou o Jaciobá, por 1 a 0. CEO e Murici empataram por 0 a 0, no Estádio Edson Matias. 

Neste ano, não haverá rebaixamento, por causa da pandemia do coronavirus. A Federação Alagoana de Futebol entrou em acordo com os clubes participantes da competição.


 

 

CSA bate o CRB no “Clássico das Multidões “ pelo Campeonato Alagoano

  • Minuto Esporte
  • 01/08/2020 07:51
  • Esporte

O CSA venceu o “Clássico das Multidões”. A equipe azulina derrotou o CRB, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (31). O gol da vitória foi marcado pelo Alan Costa. 

 

Na próxima segunda-feira (03), serão os jogos das semifinais. O CSA enfrenta o Murici, às 16h, no Estádio Rei Pelé. O “Galo” duela contra o ASA, também no Rei Pelé, às 21h.

 

 

O JOGO 

 

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e o jogo começou pouco movimentado. As duas equipes apostando nas bolas paradas para levar perigo. 

 

A primeira oportunidade do jogo foi com o CRB. Erik aproveitou o erro da defesa do CSA, entrou na área, mas chutou fraco. A bola foi para fora. 

 

Aos 24 minutos, Rafael Bilu cobrou escanteio, Luciano Castan ajeitou e Alan Costa cabeceou para o gol. CSA 1 a 0. 

 

Covid-19: piloto Sergio Pérez testa positivo e não corre domingo na F1

  • Agência Brasil
  • 30/07/2020 18:44
  • Esporte

A Fórmula 1 confirmou, nesta quinta-feira (30), que Sergio Pérez, da equipe Racing Point, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O mexicano é o primeiro piloto da categoria com resultado positivo para a doença. Com isso, Pérez não poderá participar do Grande Prêmio (GP) da Inglaterra, no circuito de Silverstone, no próximo domingo (2), e também corre o risco de ficar de fora da corrida do dia 9 de agosto, no mesmo circuito.

Na manhã de hoje (30), o resultado do primeiro teste realizado pelo piloto foi inconclusivo. Desta forma, ele já não participou das atividades previstas no circuito de Silverstone.

Em comunicado, a Fórmula 1 explicou as medidas tomadas.

“Pérez entrou em ‘auto-quarentena’ de acordo com as instruções de autoridades de saúde pública, e vai continuar seguindo os procedimentos exigidos por essas autoridades. Com a assistência dos organizadores do Grande Prêmio da Inglaterra, autoridades locais de saúde e o delegado da FIA para a covid-19, um rastreamento completo foi realizado e todos os contatos próximos foram colocados em quarentena. Os procedimentos estabelecidos pela FIA e pela Fórmula 1 previram a rápida contenção de um incidente que não terá maior impacto no evento neste fim de semana”.

A Racing Point também emitiu um comunicado oficial. Sem poder contar com piloto, a equipe de Sergio Pérez informou que pretende ter um substituto para correr com dois carros neste fim de semana.

“Sergio está fisicamente bem e de bom humor, mas vai continuar com o auto-isolamento sob as diretrizes das autoridades públicas de saúde, sendo a segurança a prioridade máxima para a equipe e o esporte. Toda a equipe deseja bem a Sergio e espera recebê-lo ao cockpit do RP20 em breve. Nossa intenção é correr com dois carros no domingo. Em breve, comunicaremos os próximos passos para o fim de semana do Grande Prêmio da Inglaterra”.

A expectativa é de que a qualquer momento a Racing Point anuncie qual será o piloto substituto de Sérgio Pérez para o GP da Inglaterra.

CSA anuncia volante Marquinhos, ex-Inter de Limeira

  • 30/07/2020 17:15
  • Esporte

No primeiro clássico da retomada, ASA vence o CSA e acirra disputa pela classificação

  • Minuto Esportes
  • 29/07/2020 18:26
  • Esporte
Foto: ASCOM/CSA

Mesmo com um time formado às pressas, o ASA surpreendeu o CSA na tarde desta quarta-feira (29) no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Debaixo de chuva e contando com um futebol seguro, a equipe alvinegra passou pelo rival azulino, vencendo por 2 a 0.


O ASA chega aos 7 pontos e entra no G4 da competição estadual. Agora a equipe arapiraquense terá uma “final antecipada”, quando disputa o clássico do agreste diante do CSE. O CSA por sua vez, segue com 10 pontos na 3 posição, frustrando a torcida e agora terá de se recuperar justamente no “Clássico das Multidões” diante do CRB na sexta-feira.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e o CSA começou pressionando. Diego Renan cruzou na área, e o Alecsandro cabeceou forte. A bola bateu no travessão. 

Aos 11 minutos, Jardson arriscou de fora, o goleiro Thiago Rodrigues não conseguiu fazer a defesa e a bola balançou as redes. ASA 1 a 0.

O time azulino tentava levar perigo ao ASA, mas tinha dificuldades nas criações das jogadas. A melhor chance foi em chute do Rafinha, de longe. O goleiro Deola espalmou para o lado.

Aos 35 minutos, Jardson comprou falta, Martony ajeitou de cabeça e Leandro Cearense sozinho na área, chutou cruzado. ASA 2 a 0. 

Na segunda etapa, Diego Renan cruzou, Yago sozinho na área, cabeceou para fora. Em mais uma jogada aérea, Nadson cobrou escanteio e Leandro Souza livre, cabeceou forte. A bola quase que entra. 

O time alvinegro não conseguia levar grande período a defesa azulina. Administrava o resultado positivo. O meia Jardson foi expulso, dificultando ainda mais o sistema ofensivo da equipe. 

A melhor chance do azulão na segunda etapa foi com o meia Allano. O atleta recebeu a bola sozinho, de frente com o goleiro Deola, mas finalizou mal. O arqueiro defendeu sem dificuldades.

Final de jogo, ASA 2 x 0 CSA.

Na retomada do Alagoano, CRB bate o Coruripe e assume a liderança

  • Minuto Esportes
  • 29/07/2020 18:13
  • Esporte
Thiago Davino - Minuto Esportes
CRB

A retomada do Campeonato Alagoano mostrou um cenário bem diferente do habitual. Estádio sem torcida, todos os envolvidos no jogo utilizando máscaras, mas quando a bola rolou, o CRB se mostrou superior e venceu o Coruripe por 3 a 0, nesta quarta-feira (29) no Estádio Rei Pelé.

Com a vitória o time regatiano assumiu a liderança da competição estadual com 13 pontos ganhos, ultrapassando o Murici. Na próxima rodada a equipe terá pela frente o “Clássico das Multidões” diante do CSA. Já o Coruripe, segue com 6 pontos na 6ª posição e terá pela frente o Jaciobá na última rodada.

O JOGO

Desde os primeiros minutos, o CRB mostrou superioridade técnica em campo. O time regatiano vem reforçando o seu elenco e treina há um mês, enquanto o Coruripe retomou as atividades na última semana.
Nos primeiros minutos de jogo, o Coruripe pouco conseguia sair do campo de defesa, enquanto o CRB fazia várias triangulações e passes longos, com destaque para as atuações de Diego Torres e Magno Cruz.

Aos 15 minutos, depois de muito insistir o CRB abriu o placar. Jogada pela direita, Lucas Mendes cruzou na cabeça do artilheiro Léo Gamalho, que testou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Gustavo.
O Coruripe pouco atacava e na única que vez que chegou com perigo, quase marca. O goleiro Victor Souza deu rebote após o chute de Palhinha e na sobra, Alisson bateu na rede pelo lado de fora.

Depois do gol o CRB administrou, trocou passes e só voltou a assustar no final do primeiro tempo. Bola aérea e Ewerton Páscoa desviou de cabeça, mandando por cima do gol, no último lance de perigo do primeiro tempo.

2º - TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Coruripe tentou se soltar e sair para o jogo. Pior para a equipe do litoral sul, que deu espaços e permitiu o CRB avançar. Diego Torres achou Erik livre, para driblar o goleiro adversário e mandar para o gol. 2 a 0.

Com o passar do jogo, os técnicos Marcelo Cabo do CRB e Rommel Vieira do Coruripe, foram trocando peças e o ritmo da partida caiu. Aos poucos o CRB retomava  o controle o jogo e ampliou o placar, aos 35 minutos. 
Igor Cariús deu bem passe para Erik, que invadiu a área e estufou as redes do goleiro Gustavo, marcando o segundo dele e o terceiro do CRB na partida. 3 a 0.

Na reta final do jogo, o Coruripe mostrava o cansaço por conta do pouco tempo de preparação e o CRB, estrategicamente, administrava o jogo, pensando nos próximos compromissos. Final de jogo no Rei Pelé, CRB 3 x 0 Coruripe.

Clássico-Rei abre semifinais da Copa do Nordeste nesta terça-feira

  • Agência Brasil
  • 28/07/2020 15:22
  • Esporte

Fortaleza e Ceará travam duelo histórico nas semifinais da Copa do Nordeste, nesta terça-feira (28), às 21h30, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Pela primeira vez, uma partida oficial do Clássico-Rei será disputada fora do estado do Ceará. Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), todos os jogos restantes da Lampions League ocorrerão no estado da Bahia. 

Quem vencer, disputará o título da competição. Caso a partida termine empatada, o finalista sairá após cobrança de pênaltis. A rivalidade entre as duas equipes vem de longe, lá se vão 101 anos. Os  dois clubes já se enfrentaram este ano em duas oportunidades. Na Primeira Fase da Copa do Nordeste, o clássico terminou empatado de 1 a 1. No Estadual, o Fortaleza, também chamado de Leão do Pici, levou a melhor, vencendo o Vovô, comandado pelo técnico Rogério Ceni, por 2 a 1.

O atual campeão Fortaleza se garantiu na semifinal após eliminar o Sport, no último sábado (25), na disputa por pênaltis, em partida das quartas de final. Em relação ao time titular, Ceni não deve fazer alteração em relação ao último jogo.

Por outro lado, o técnico Guto Ferreira tem algumas lacunas a serem preenchidas. Na vitória por 1 a 0 contra o Vitória no sábado (25), o treinador ligou o sinal de alerta. No decorrer da partida, o atacante Rick torceu o tornozelo, e Rafael Sobis foi substituído após passar mal. Caso a dupla não possa entrar em campo esta noite, Lima e Cleber deverão ganhar oportunidade de jogar.

No sistema defensivo o treinador do Vovô terá que resolver outra questão. O zagueiro Luiz Otávio foi expulso contra os baianos, portanto terá que cumprir suspensão automática. A tendência é que Eduardo Brock faça dupla de zaga com Tiago.

Amanhã (29), a outra semifinal será entre Bahia e Confiança, também no Pituaçu. No sábado (25), os baianos conquistaram vaga após vitória por  3 a 1 sobre o Botafogo-PB.  O time sergipano avançou após eliminar, nos pênaltis, o Santa Cruz.

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Romarinho, Juninho, David; Osvaldo, Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Tiago, Bruno Pacheco; Charles Sobral, Ricardinho, Vinícius; Fernando Sobral, Rafael Sobis (Cléber), Rick (Lima). Técnico: Guto Ferreira.

Programa Na Base do Esporte tem inscrições abertas para aulas on-line

  • Assessoria
  • 28/07/2020 14:36
  • Esporte

A Pandemia do coronavírus exige cuidados redobrados, incluindo o distanciamento social. Pensando nisso, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) dará início às atividades do programa Na Base do Esporte, promovendo aulas on-line. Quem quiser participar, as inscrições estão abertas.

O edital 2020 do programa havia sido concluído e as aulas presenciais planejadas, mas as atividades tiveram que ser paralisadas por causa da pandemia da Covid-19.

Neste período, foram realizadas capacitações, lives com atividades, mas, agora, as ações serão realizadas para todos os públicos e modalidades, assim como nas aulas presenciais.

“Estamos abrindo inscrições. Cada núcleo do programa irá promover aulas de acordo com a grade, com horários e atividades pré-estabelecidas”, disse o Superintendente do Esporte, Lazer e Inclusão Social, Wagno Godez.

Ao todo, o programa tem 20 bases espalhadas pela cidade, atendendo mais de 3 mil pessoas, que poderão matar a saudade das atividades, virtualmente, como garante o Secretário, Charles Hebert.

“Precisamos refazer todo o planejamento do programa Na Base do esporte, em razão da pandemia. Nossa prioridade é a saúde e o bem estar dos beneficiários, por isso, iremos iniciar as atividades de forma on-line e no momento oportuno, retomar os treinos presenciais”, explicou.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 07 de agosto. As aulas terão início no dia 13 de agosto e a programação será divulgada nas redes sociais da Selaj

Vai e Vem: O que mudou nas equipes alagoanas durante a Pandemia

  • Minuto Esportes
  • 28/07/2020 09:55
  • Esporte

Minuto Esportes

Na semana da retomada, Selaj inicia sanitização do Estádio Rei Pelé

  • Minuto Esportes
  • 27/07/2020 21:09
  • Esporte
Foto: Thiago Henrique
Estádio Rei Pelé

As competições de futebol serão retomadas a partir da próxima quarta-feira no Estádio Rei Pelé. Diante da necessidade, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) iniciou o processo de sanitização da praça esportiva, que se repetirá a cada jogo, seja pelo Campeonato Alagoano, Brasileiro da Série B e Copa do Brasil.

O procedimento foi efetuado em todas as áreas que administrativas e que serão utilizadas no “Trapichão”, como confirma o Secretário Charles Hebert.

“A retomada do futebol foi uma conquista de todos os envolvidos e vamos fazê-la de forma oportuna e segura. Estamos seguindo os protocolos de saúde, além das recomendações da FAF e CBF”, afirmou.

Superintendente do Estádio Rei Pelé, Thiago Bomfim reforçou o compromisso do Governo de Alagoas com o esporte e a saúde de todos os envolvidos. 

“Nos últimos meses promovemos uma série de melhorias no Estádio, mas temos uma missão que vai além. Implementar todos os protocolos de saúde, garantindo a segurança de todos os envolvidos nos eventos próximos”, explicou.

O primeiro jogo na retomada do futebol acontece na próxima quarta-feira, com a partida entre CRB e Coruripe, válida pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano. Na próxima sexta acontece o “Clássico das Multidões” entre CSA e CRB.

O Estádio ainda receberá as semifinais e final da competição, na próxima semana, além do Brasileiro da Série B e a Copa do Brasil posteriormente.

Mbappé tem lesão confirmada e desfalcará PSG na Champions

  • Terra
  • 27/07/2020 13:30
  • Esporte
Foto: Christian Hartmann / Reuters
Mbappé sofreu uma lesão no tornozelo direito

Um grande problema para o Paris Saint-Germain na luta pelo título da Liga dos Campeões. O clube francês informou nesta segunda-feira (27), que Kylian Mbappé ficará fora de combate por, pelo menos, três semanas.

Após a lesão, o atacante francês fez novos exames e foi constatado uma torção no tornozelo com lesão no ligamento externo. Com isso, Mbappé deve perder a partida contra a Atalanta.

Mbappé vem sendo um dos jogadores mais importantes para o Paris Saint-Germain nesta temporada. O francês soma 34 partidas, 30 gols e 18 assistências.

Reta final do Campeonato Alagoano será concluída em sete dias

  • Minuto Esporte
  • 24/07/2020 17:47
  • Esporte

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu o retorno do Campeonato Alagoano. A entidade se reuniu com os representantes dos clubes, na tarde desta quinta-feira (24), no Estádio Rei Pelé e a competição inicia no dia 29 de julho. 

Na próxima quarta-feira (29) será finalizada a sexta rodada, do estadual. Restam três jogos. Murici e CSE já jogaram, antes da pandemia. Todos os jogos serão realizados às 16h. A última rodada da fase classificatória será no dia 31 de agosto. 

A semifinal e final serão realizadas em partida única. No dia 03 de agosto, será realizada a semifinal e a decisão do Campeonato Alagoano, no dia 05 de agosto. O intervalo das partidas será de 48 horas, mas já houve acordo com os sindicatos dos atletas de futebol profissional. 

O terceiro colocado, irá enfrentar a equipe do ASA, que foi campeã da Copa Alagoas, para definir o segundo representante Alagoano na Série D.

As datas ficaram assim:

6ª Rodada - 29/07

7ª Rodada - 31/07

Semifinais - 03/08

Final - 05/08

Reunião entre FAF e clubes irá definir retorno do Alagoano para próxima semana

  • Minuto Esportes
  • 24/07/2020 10:50
  • Esporte

A retomada do Campeonato Alagoano de Futebol está cada vez mais próxima. O MinutoEsportes apurou que uma reunião, marcada para a tarde desta sexta-feira (24), de portas fechadas, no Estádio Rei Pelé, entre a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e os oito clubes participantes irá definir o reinício da competição para a próxima semana.

A reunião terá caráter de arbitral, uma vez que irá oficializar a mudança do regulamento, em razão da Pandemia do Coronavírus, envolvendo representantes da FAF, dos clubes e da arbitragem alagoana.
Ao que tudo indica, a competição terá o retorno oficial na próxima quarta-feira, com o complemento da 6ª rodada, que foi aberta no dia 14 de março e teve  o empate em 2 a 2 entre Murici e CSE. Completam a rodada os jogos entre Jaciobá x CEO, CRB x Coruripe e o clássico entre ASA e CSA, com jogos na capital e no interior.

A última rodada acontecerá no final de semana e definirá os semifinalistas. Por sinal, a fase final será uma novidade, já que o regulamento precisou ser revisado. A duas semifinais e a final serão realizadas em jogo único, no Estádio Rei Pelé.

Sendo assim, a retomada e conclusão do Campeonato Alagoano deve acontecer em uma semana, com a final prevista para quarta-feira, dia 05 de agosto.

Aos 54 anos, Mike Tyson retorna aos ringues para luta de exibição

  • Agência Brasil
  • 23/07/2020 16:14
  • Esporte
Foto: Reuters
Mike Tyson

O ex-campeão mundial dos pesos pesados ​​Mike Tyson retornará aos ringues no dia 12 de setembro, oportunidade na qual enfrentará o campeão mundial de quatro divisões Roy Jones Jr em uma luta de exibição, informou a plataforma de mídia social e música Triller nesta quinta-feira (23).

A luta de oito rounds fará parte de um evento de pay-per-view de três horas mostrado pela Triller, que também obteve direitos de transmissão para uma série de 10 episódios com cenas da preparação dos lutadores e dos bastidores.

Tyson, que tem 54 anos, provocou os fãs sobre um possível retorno ao ringue em maio ao postar vídeos de seus treinos.

Um vídeo mostrou Tyson, o primeiro peso pesado a manter os títulos da Associação Mundial de Boxe, do Conselho Mundial de Boxe e da Federação Internacional de Boxe, treinando com intensidade e força antes de falar a mensagem “estou de volta”.

Tyson disse que estava interessado em voltar ao ringue para arrecadar dinheiro para caridade. A partir daí potenciais adversários imediatamente começaram a se apresentar para um combate com o lutador.

O antigo rival Evander Holyfield e o ex-jogador de rugby neozelandês Sonny Bill Williams estavam entre os possíveis candidatos antes da escolha de Jones Jr.

Jones Jr, 51 anos, que detém simultaneamente um recorde de sete cinturões, lutou pela última vez em 2018.

Tyson se tornou o campeão dos pesos pesados mais jovem da história, após derrotar Trevor Berbick em 1986 aos 20 anos. Ele venceu 50 de suas 58 lutas profissionais antes de se aposentar em 2005, após uma derrota para Kevin McBride.

Prefeitura de Maceió realiza pesquisa sobre retomada da agenda de esporte e lazer

  • Assessoria
  • 22/07/2020 15:50
  • Esporte
Imagem: Reprodução / Assessoria

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), disponibilizou, nesta quarta-feira (22), uma pesquisa voltadas aos atletas maceioenses e praticantes de atividades físicas na capital. O questionário online tem como objetivo compreender as especificidades de cada modalidade e avançar na criação de um protocolo sanitário com base nas discussões já iniciadas com entidades e associações esportivas locais.

De acordo com o secretário-adjunto de Esporte, Lucas Pontes, a realização da pesquisa (que pode ser acessada AQUI) parte de uma demanda de atletas e entidades com o objetivo de adotar medidas de segurança sanitária a partir da adesão de um documento unificado com participação da população em sua etapa de elaboração.

“A ideia da pesquisa surgiu na reunião do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, quando discutimos a criação de protocolos e o Conselho entendeu que antes de determinar qualquer tipo de medida, é necessário entender o que a população maceioense acha sobre a retomada das atividades de esporte e lazer e o retorno de eventos esportivos de uma maneira geral. Essa pesquisa visa dar embasamento para as decisões que a Semtel pode vir a tomar a partir do avanço das fases de flexibilização determinadas pelos decretos estadual e municipal”, explicou.

A Semtel busca um planejamento responsável das fases de retomada, considerando também que a capital alagoana possui grande potencial como destino esportivo. Com o avanço da flexibilização, a consulta à população amplia o diálogo para firmar um alinhamento conjunto do retorno seguro dos esportes coletivos e competições.

Entidades participam da elaboração de protocolos

Na semana passada, uma videoconferência contou com a presença de presidentes de federações, associações e representantes de entidades ligadas ao segmento, que opinaram sobre o retorno das atividades e apresentaram as contribuições sobre as medidas de segurança que devem ser adotadas.

Na oportunidade, representantes de federações e associações de modalidades esportivas, como vela, handebol, artes marciais, basquete, ciclismo e desporto escolar e universitário apresentaram opiniões e questionamentos acerca das medidas de adaptação aos novos hábitos e protocolos a serem adotados na prática esportiva.

CRB enfrenta o Ceará em jogo decisivo pela Copa do Nordeste

  • Minuto Esportes
  • 22/07/2020 11:36
  • Esporte
Foto: Minuto Esportes
CRB enfrenta o Ceará em jogo decisivo pela Copa do Nordeste

Minuto Esportes

Prefeitura de Maceió e IronMan garantem realização da prova em 2021

  • Secom Maceió
  • 20/07/2020 21:58
  • Esporte
Foto: Secom Maceió
Com apoio da Prefeitura, Maceió sediará a competição em 8 de agosto

A realização da quarta edição do maior evento de triatlo da América Latina, o IronMan 70.3, em Maceió já tem data definida. Será no dia 8 de agosto de 2021 e mais uma vez contará com o apoio da Prefeitura de Maceió. A novidade foi anunciada pelo prefeito Rui Palmeira após reunião com representantes do evento nesta segunda-feira (20). Organizada para acontecer em agosto de 2020, a prova foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19.

Assim como nos anos anteriores, a parceria firmada garante vários benefícios para a capital, como destaca o prefeito Rui Palmeira. “Foi muito importante a reunião com a organização do IronMan, que garantiu a realização da prova em Maceió no ano que vem e ficamos muito felizes. Esse ano não foi possível por conta da pandemia, mas temos a confirmação que no dia 8 de agosto de 2021 o IronMan estará de volta, trazendo atletas e visitantes, gerando emprego e renda para várias pessoas aqui em Maceió”, disse o gestor. “É muito bacana a gente ter uma prova tão emocionante e uma marca tão forte como o IronMan garantidas aqui na capital”, acrescentou Rui.

De acordo com a organização da competição, os números da edição 2019 comprovam que a Etapa Maceió está entre as maiores do mundo, com 20% a mais que a média de inscritos de todas as provas Ironman. O evento esportivo de gera um impacto de aproximadamente R$ 16 milhões na economia do Município.

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, reconhece a importância da realização do evento no próximo ano.  “O IronMan é uma grande conquista da Prefeitura de Maceió e é um privilégio contarmos com a maior marca de triathlon do mundo. Dentre os poucos destinos que irão sediar a prova a partir de 2021, Maceió felizmente está entre eles e podemos comemorar os resultados positivos que a cada ano ela nos traz”, informou.

Jair Galvão detalhou os benefícios e as conquistas a partir da prova. “São cerca de 1.500 atletas acompanhados de dois ou três familiares, chegando a quase cinco mil, com provas com sete mil participantes, gerando ocupação hoteleira, renda e oportunidade de emprego para pessoas que atuam em Maceió  e fazendo com que os eventos esportivos tenham o seu papel no equilíbrio da sazonalidade e na movimentação do setor turístico”, pontuou o secretário.

Representante do IronMan Brasil, Carlos Galvão garante que o evento retornará ainda mais consolidado na capital alagoana. “É com muito orgulho e honra que noticiamos a retomada do nosso IronMan 70.3 Maceió. Esta prova já está consolidada no cenário brasileiro e mundial e vai retornar com força total em terras alagoanas, na cidade de Maceió, onde sempre tivemos o melhor dos apoios. Tenho certeza que novamente será uma das provas mais bem avaliadas do circuito mundial de IronMan”, destacou.

De acordo com uma pesquisa realizada pela World Triathlon Corporation, os participantes do IronMan 70.3 elegeram Maceió como vencedora das categorias ‘Melhor local’ e ‘Qual prova entraria no próximo ano’, consideradas as principais da avaliação. O IronMan é formado por um circuito com três etapas: 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida, totalizando 113km de prova. Além da prova principal, o evento ainda conta com o IronKids, uma versão simbólica da prova para crianças.

Marcelo Cabo relaciona 22 atletas para a "decisão" contra o Ceará, pela Copa do Nordeste

  • Minuto Esporte
  • 20/07/2020 19:02
  • Esporte

O CRB já está a caminho de Salvador. O técnico Marcelo Cabo relacionou 22 atletas para o confronto diante do Ceará, na próxima quarta-feira (22), no Estádio do Barradão, 20h, pela última rodada da Copa do Nordeste. O time regatiano precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados. 

Para o confronto, o comandante regatiano vai contar com os jogadores Thiaguinho, Magno Cruz, Diego Torres e Bill, que chegaram recentemente a equipe. A expectativa é de que o treinando regatiano mantenha a base da equipe que vinha jogando, até a parada por causa do Coronavírus. Rafael Longuine, destaque do time na temporada, não vai mais atuar nesta temporada pelo clube. Teve uma lesão no joelho. 

A expectativa é de que o meia Magno Cruz atue na função que era do Longuine. A provável formação é com: Edson Mardden; Lucas Mendes, Gum, Xandão, Igor; Claudinei, Jatobá, Magno Cruz; Luidy, Erik e Léo Gamalho. 

O “Galo” está na sexta posição, do grupo A, com oito pontos conquistados. Para se classificar, precisa vencer o Ceará e torcer pela derrota do ABC e Sport. 

Confira os atletas relacionados para o confronto:

Goleiros  - Victor Souza e Edson Mardden 

 Laterais  - Lucas Mendes, Igor Cariús e Léo Príncipe 

Zagueiros  - Gum, Ewerton Páscoa, Ricardo e Xandão 

Volantes  - Claudinei , Jatobá, Thiaguinho e Wasghinton 

Meias - Magno Cruz, Dudu Silva e Diego Torres.

Atacantes  - Léo Gamalho, Bill, João Carlos, Luidy, Erick e Maurinho.

 

 

 

 

Brasileiros concorrem a prêmios de ondas gigantes

  • Agência Brasil
  • 20/07/2020 16:57
  • Esporte
Foto: Reuters

A Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda (20) os concorrentes à premiação de surfistas de ondas gigantes (Big Waves Awards). E entre os postulantes aos títulos há quatro brasileiros: Maya Gabeira, Michaela Fregonese, Lucas Chumbo e Felipe Cesarano.

A brasileira Maya Gabeira disputa duas premiações, na categoria maior onda e melhor onda surfada, que também é disputada pela paranaense Michaela Fregonese.

Já Lucas Chumbo está em busca do título da melhor performance do ano. Por fim, Felipe Cesarano aparece na disputa da pior vaca (queda).

Os vencedores das disputas serão anunciados em diferentes datas entre o final de julho e o final de agosto.

Libertadores: Conmebol divulga tabela atualizada da competição

  • Agência Brasil
  • 20/07/2020 15:50
  • Esporte

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta segunda (20) a tabela atualizada de jogos da Copa Libertadores da América, que foi interrompida em março em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A competição volta a acontecer no dia 15 de setembro, com partidas pela terceira rodada da fase de grupos. E o primeiro time do Brasil a voltar a disputar a competição é o Athletico, que no próprio dia 15 pega o Jorge Wilstermann (Bolívia) a partir das 19h15 (horário de Brasília). Na mesma data o Santos mede forças com o Olimpia (Paraguai), a partir das 21h30 na Vila Belmiro.

O Internacional volta a campo no dia 16, quando recebe o America de Cali (Colômbia), no Beira Rio a partir das 19h15. Neste mesmo dia dois brasileiros jogam fora de casa a partir das 21h30: o Grêmio enfrenta a Universidad Católica (Chile) e o Palmeiras pega o Bolívar (Bolívia).

Já no dia 17, o São Paulo tem um enorme desafio, pois, a partir das 19h, recebe o River Plate (Argentina) no estádio do Morumbi. Por fim, o atual campeão Flamengo vai até o Equador medir forças com o Independiente del Valle a partir das 21h.

 

Leonardo Jardim no Flamengo? Discreto e elegante, treinador é o oposto de Jorge Jesus.

  • FoxSports
  • 19/07/2020 09:24
  • Esporte
Pascal-GUYOT-AFP

Daniel Bocatto

O Flamengo segue em busca de um novo treinador para a sequência da temporada. Após a longa novela envolvendo Jorge Jesus, o Benfica anunciou a chegada do português, que tinha contrato com o Flamengo, mas rescindiu e deu adeus à Gávea. O FOXSports.com.br apura há alguns dias a situação do clube carioca e quem deve ocupar a vaga de Jorge Jesus. 

Em contato com pessoas próximas ao treinador Leonardo Jardim, o FOXSports.com.br apurou que existiu um contato por parte da diretoria do clube carioca com o técnico, que não recusou uma negociação com o Flamengo. A reportagem apurou ainda que os próximos passos serão as tratativas financeiras e que ainda devem levar alguns dias para acontecer. 

O Flamengo trabalha com um leque de nomes no mercado, mas dá prioridade para um novo português. A vantagem de Leonardo Jardim é ter sido indicado por Jorge Jesus a Marcos Braz e Rodolfo Landim. Apesar de terem perfis antagônicos, os dois treinadores são colegas, e Jesus indicou Leonardo à diretoria do clube brasileiro. 

Em contato com pessoas ligadas ao treinador, o FOXSports.com.br apurou que Leonardo é uma pessoa bastante diferente de Jorge Jesus. Ao contrário do antigo treinador, Jardim é um técnico calmo, que se impõe em relação aos atletas por meio da palavra e da postura e que tem menos o perfil 'murro na mesa' como Jorge Jesus. 

Outro fator importante sobre Leonardo Jardim é a estabilidade. O português dará prioridade ao projeto do Flamengo caso tenha um contrato um pouco mais longo do que o de Jorge Jesus, que assinou duas vezes por apenas uma temporada com o Flamengo. Discreto, Jardim não gosta de ser o centro das atenções. 

Outro fator apurado pela reportagem é de que Jardim não pensa em ser treinador por muito mais tempo. O FOXSports.com.br apurou que Leonardo Jardim não quer chegar aos 60 anos e ainda ser treinador de futebol. Muito por conta disso, havia uma expectativa em Portugal para que Jardim fosse ao futebol chinês, que paga cifras astronômicas, o que daria uma maior tranquilidade ao português. Por fim, a falta de controle da pandemia da covid-19 no Brasil, pelo menos a princípio, não é algo que incomode Leonardo Jardim.