Cultura

Biblioteca Graciliano Ramos lança projeto de incentivo à leitura nesta terça-feira (20)

  • Redação*
  • 19/04/2021 09:02
  • Cultura
Foto: Ascom Secult

Em busca de incentivar a leitura durante a pandemia da Covid-19, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas lança o projeto “Li e Recomendo”, com início previsto para esta terça-feira (20), às 20h da noite. O programa consiste em uma série de lives no perfil do Instagram da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos (@bpegr), com convidados apresentando dicas de leituras para este período de distanciamento social. 

O projeto terá como primeira convidada a escritora e contadora de histórias Damiana Melo e contará com a mediação da Coordenadora do Sistema de Bibliotecas, Mira Dantas. As lives acontecerão sempre na terceira terça-feira do mês, a partir das 20h.

Iniciativa do Proler Alagoas, o “Li e Recomendo” espera fomentar o gosto pela leitura além de aproximar o leitor alagoano do equipamento da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) através das redes sociais. 

O Proler é um programa de incentivo à leitura em Alagoas e conta com um comitê composto de contadores de histórias, artistas, artesãos, professores, escritores, bibliotecários entre outros, os quais juntamente com a coordenadora do Programa e Biblioteca planejam ações de incentivo no estado.

*com Ascom Secult

Paty Maionese promove live solidária para ajudar artistas afetados pela pandemia

  • Assessoria
  • 19/04/2021 08:27
  • Cultura

Com a pandemia ocasionada pela Covid-19, a classe artística tem enfrentado inúmeras dificuldades para manter viva sua arte. A realidade dos artistas miguelenses, infelizmente, não é diferente. Iniciamos 2021 com a esperança de que viveríamos dias melhores, mas os tempos continuam difíceis para muitas pessoas, tanto pela doença quanto pela extrema dificuldade de sobreviver sem emprego e renda, como é o caso de muitos amigos artistas.

Unidos nessa corrente de fé e esperança, a drag queen Paty Maionese, natural de São Miguel dos Campos, realiza no próximo dia 2 de maio (domingo), às 16h, com a realização da Live Solidária dos Artistas Miguelenses. A iniciativa solidária tem o objetivo de reunir os artistas de São Miguel dos Campos em torno de um bem comum e angariar fundos para auxiliar a classe artística que enfrenta dificuldades nesse tempo de pandemia.

“Eu vim do interior e sei como é difícil o acesso desses artistas a outras iniciativas. Por isso, quero usar minha arte para chamar a atenção da população e dos gestores para a situação que muitos se encontram. Inclusive, muitos desses artistas não tiveram acesso ao edital da Lei Aldir Blanc, nem estadual e nem municipal”, destaca Paty Maionese, idealizadora da Live Solidária.

A transmissão conta com a participação dos cantores Niedson Santos, Valderi Jr, Ricardinho, Daniel Elias e Rodrigo Dantas. Também farão parte da live as cantoras Nayna Santana, Fernanda GG, Dany Rocha e Gabriela Ferreira. A apresentação ficará a cargo da Drag Queen Paty Maionese.

Se você conhece e deseja ajudar artistas em situação de vulnerabilidade a atravessar esse momento difícil, entre em contato com Paty Maionese pelo contato 98805-5760. Durante a realização também podem ser feitas doações por meio de Pix, doação de certas básicas, entre outros. Venha você participar desse gesto de solidariedade e ajude a classe artística!

A transmissão será realizada através do canal do Youtube: patymaioneseoficial

5 alimentos que você não pode dar para cachorros

  • 17/04/2021 09:09
  • Cultura

Ademi-AL elege nova diretoria para o próximo biênio (2021-2023)

  • Assessoria
  • 16/04/2021 19:37
  • Cultura
Assessoria
Novo presidente da Ademi-AL, Marcelo Raposo Saldanha

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) elegeu nesta quinta-feira (15/4), em Assembleia Geral Ordinária realizada de forma virtual, a nova diretoria e conselho consultivo da entidade para o biênio 2021-2023.

Em uma gestão de continuidade, quem assume a presidência, ocupada em dois mandatos consecutivos pelo empresário Jubson Uchôa (Uchoa Construções) é o empresário Marcelo Raposo Saldanha. Sócio-diretor da Sanco Engenharia, Marcelo Saldanha é Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Bacharel em Direito pelo Cesmac e já participou de várias diretorias da Ademi-AL. 

“É com grande satisfação e sensação de dever cumprido que encerro mais este período à frente desta entidade tão importante para o setor da construção civil e para a sociedade”, diz Jubson Uchôa. O novo presidente Marcelo Saldanha destacou a força e a saúde financeira da entidade neste momento em que a Ademi-AL completa 40 anos. “Em uma fase tão frágil para economias de todo o mundo, é uma honra assumir uma gestão que herda uma estrutura tão consolidada. Contem com minha dedicação para manter a Ademi-AL em seu papel de liderança na defesa das causas estratégicas para nosso setor”, disse.

A Ademi-AL é composta por 68 associados entre as mais representativas empresas do mercado imobiliário em Alagoas. A entidade tem uma postura proativa e realiza reuniões de trabalho constantes com grupos de temas voltados para a qualificação tecnológica da construção civil alagoana, além de presença marcante nos foros decisivos para o desenvolvimento do Estado e forte atuação na área de Responsabilidade Social. 

Confira a nova diretoria da Ademi-AL para o biênio 2021-2023

Presidente:

Marcelo Raposo (Sanco Engenharia)

Vice-presidente

Hugo Damaso (Colil Construções) 

Diretor Administrativo e Finanças

Ronald Vasco (V2 Construções)

Diretor de Economia e Estatistica

Thiago Fernandes (Placic Engenharia)

Diretor de Habitação Social

Jubson Uchôa (Uchoa Construções)

Diretor de Desenvolvimento técnico e qualidade

Osman Ramires (Telesil Engenharia)

Diretor de Habitação de Mercado

Delman Sampaio (Construtora Delman)

Diretor de Politicas Tributárias e Legislação 

Dalmo Neto (Livecon Empreendimentos)

Diretor de Relações Institucionais e Governamentais

Fernando Nunes (Solida Engenharia)

Diretor do Meio Ambiente

Lucas Brasileiro (Engemat)

Diretor de Responsabilidade Social

Fernanda Pontes (R.Pontes)

Diretor de Relações Trabalhistas

Paulo Malgueiro (Construart)

Diretor de Engenharia

Guilherme Melro (Contrato Engenharia)

Diretor de Comunicação, Marketing e Eventos

Wagner Andrade (Record Incorporações)

Conselho Fiscal Efetivo

Felipe Luna

Joaquim Santana

Wagner Cabral

Conselho Fiscal Suplente

Marcelo Tavares

Gustavo Maranhão

Denison Tenório

Casa alagoana da Photografia é lançada e já tem a primeira atividade marcada para o próximo sábado (17)

  • Assessoria
  • 16/04/2021 16:10
  • Cultura

Fomentar a cultura fotográfica em Alagoas. Com esse preceito, surgiu a Casa Alagoana da Photografia (Caph). Formada por um grupo de fotógrafos alagoanos, a Casa inicialmente será no formato online e já tem a primeira atividade marcada para o próximo sábado (17), às 15h: a abertura do grupo de estudos Fotografia por vir - o que clicar?’, coordenado pelo fotógrafo carioca e radicado em alagoas, Francisco Oiticica Filho. O encontro é aberto e gratuito, sendo necessário apenas inscrever-se através do formulário de participação

“Nos encontros do grupo, não haverá aulas propriamente ditas, mas encontros de fotógrafos que queiram refletir sobre a sua produção e experimentar, fazer algo diferente do que já fazem. No encontro de sábado, apresentaremos o grupo com essa proposta de reflexão. Nos três encontros seguintes, que compreendem o primeiro módulo, discutiremos a constituição histórica da cultura visual alagoana, se é que ela existe. Também vamos fazer exercícios a partir dessa reflexão, tanto da produção de fotógrafos escolhidos, quanto da produção de cada um dos participantes do Fotografia por vir - o que clicar?’ ”, conta Francisco Oiticica. 

Depois da reunião inicial de sábado (17), os encontros do grupo de estudos ocorrerão no terceiro sábado de cada mês. Os módulos contém três aulas e pode ser adquirido pelo valor de R $50,00 ou R $20,00 , caso haja interesse por apenas uma aula do módulo. O dinheiro arrecadado será revertido para custear e manter as ações da Casa Alagoana da Photografia, como a contratação da plataforma para cursos e eventos, manutenção do site e das mídias sociais, além de ações futuras da Caph.

Fotografia alagoana em ascensão

A fotografia realizada em Maceió, notadamente nos últimos anos, tem conquistado projeção e respeito em âmbito nacional, e também fora do Brasil, consequência da qualidade autoral e da identidade artística e cultural. Nomes consagrados, e novos talentos, vêm ganhando concursos, sendo selecionados em convocatórias, e em editais, pelo Brasil e em outros países, fruto de esforços individuais e de investimentos próprios. Maceió, desde 2018, entrou no roteiro dos grandes eventos de fotografia brasileiros, com a realização do FOTOSURURU, cuja marca se fortaleceu mesmo em 2020. A segunda edição do evento, que seria realizado em abril de 2020, foi cancelada devido à pandemia da Covid-19. Mas o FOTOSURURU se manteve ativo com a realização de lives, que atingiram mais de 10 mil visualizações. 

“A Casa Alagoana da Photografia é muito importante para o fomento da fotografia no estado. Não só para os fotógrafos, mas para toda rede em volta deles. Por exemplo, devido à pandemia, a única loja que tínhamos que fazia impressão Fine Art em Alagoas teve que fechar as portas. Agora, os fotógrafos precisam mandar para as gráficas de Recife. Com a Caph, essa rede seria fortalecida, poderíamos voltar com a impressão  Fine Art aqui no estado, fazendo com que o dinheiro circulasse aqui em Alagoas. Além disso, os esforços na área de fotografia movimentaram a criação de escolas, exposições, feiras e festivais, movimentando o turismo e a economia criativa em milhões de dólares em cada uma dessas cidades. Na América Latina, outras cidades já fazem, com sucesso, bom uso das artes visuais como fomentadores da economia, tais como Fortaleza, Montevidéu, Brumadinho/MG, Rio de Janeiro e São Paulo.”, conta Jorge Vieira, idealizador do FotoSururu e um dos idealizadores da Casa Alagoana da Photografia. 

Sobre o coordenador do Grupo de Estudos da Caph

Francisco Oiticica Filho é bacharel em Pintura pela EBA-UFRJ. Começou a atuar efetivamente na fotografia quando se transferiu para Maceió, em 1993/94. Lecionou Fotografia na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), já tendo concluído o Mestrado em História e Crítica da Arte na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na UFAL, permaneceu por 6 anos, lecionando também Teoria da Comunicação, Comunicação Comparada e Estética e Cultura de Massa. Em fins de 1999, foi convidado a lecionar na Universidade Stendhal Grenoble III, França, onde também realizou parte do Doutorado em Literatura, defendido na UFAL em 2004. Atua na área da fotografia criativa e autoral, fazendo o que considera um jogo de linguagem em suas fotografias, sob influência das artes plásticas e da literatura, com "trocadilhos visuais", embaralhando o real e a sua representação.

Serviço:

Primeira reunião do grupo de estudos “Fotografia por vir - o que clicar?” 

Inscrições através do Formulário: https://forms.gle/D6gBojvCbRGMcKdeA

Quando? Sábado (17), às 15h, via Zoom. 

O link para o evento será enviado via Whatsapp no número que foi informado na inscrição

Valores: Primeiro encontro gratuito. Depois, os módulos, que contém três aulas, custarão R $50,00 ou R $20,00 , caso haja interesse por apenas uma aula do módulo.

Instagram da Casa Alagoana da Photografia: instagram.com/caphmaceio/

 

TV Ponta Verde SBT lança nova programação agora em Abril

  • Assessoria
  • 16/04/2021 12:27
  • Cultura
Foto: @soaresfotografo
Estela Nascimento

Seguindo a tendência da programação nacional do SBT, que vem lançando novos atrativos, como o "Vem pra cá", apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, a TV Ponta Verde, afiliada da rede, também tem lançamentos previstos para este mês. A jornalista Estela Nascimento vai estrear o Programa "Agenda”. A nova revista eletrônica tem a missão de fidelizar a audiência do telespectador nas manhãs de segunda a sexta-feira. A atração vai ao ar das 11 às 11h30, com muita informação e assuntos variados. Entre os assuntos, destaque para saúde, economia, personalidades, moda, beleza, meio ambiente e cultura. “A ideia é trazer conteúdo de qualidade e interagir com os alagoanos nesse momento em que todos passam muito tempo em casa por causa da pandemia”, - diz a jornalista, que tem sua vida profissional dedicada ao telejornalismo.

Estela é mineira, mas se considera alagoana, já que vive há 15 anos em Maceió. Na televisão, trabalhou como repórter em São Paulo, antes de vir exercer a profissão em Alagoas. Ela se considera "apaixonada" pela reportagem e adora contar boas histórias: “nesse projeto, terei a oportunidade de aprofundar mais nas entrevistas, que são sempre bem mais curtas no jornalismo cotidiano, por causa do tempo enxuto e da grande quantidade de assuntos nos telejornais”.

Além do "Agenda, com Estela Nascimento", a TV Ponta Verde também vai lançar o programa esportivo "Dois Toques", que será apresentado pelo comentarista Emerson Júnior, com a participação especial de Itthallyne Marques. A atração vai ao ar às 13 horas, depois do Plantão Alagoas. A emissora já tem na sua grade, com exclusividade, a Copa Libertadores, principal competição de clubes de futebol do continente, Copa do Nordeste, competição regional mais disputada do país, com alguns dos principais times brasileiros. Na TV aberta, como no último ano, os direitos de transmissão continuam com o SBT.

A programação da TV Ponta Verde vai passar a ter cinco programas locais: "Agenda, com Estela Nascimento"; "Plantão Alagoas"; "Dois Toques"; "Jornal do Estado" e "Ponto e Contra Ponto". “Este é um momento desafiador e muito importante para a emissora, que investe em um conteúdo mais versátil e diversificado, para atender a todos os públicos” – diz a gerente de jornalismo, Julia Oliveira.

“A TV aberta passa por um momento de transformação após a pandemia, as pessoas estão assistindo mais televisão, e isso aumenta a nossa responsabilidade e entusiasmo para inovar na grade e nos formatos comerciais. Seguindo o ritmo do SBT, nosso grande parceiro, trouxemos em tom de inovação e ousadia estas mudanças para fortalecer nossa marca junto aos telespectadores alagoanos. Também, a marca dos nossos parceiros comerciais que prezam por uma audiência qualificada para geração de negócios, público este, que está entre os maiores consumidores na TV Aberta, diga-se, a família brasileira”, - afirma Sandro Krechowieki, Diretor Executivo e Comercial TV Ponta Verde.

Conheça o Cantalagoas: o primeiro festival de canto lírico de Alagoas

  • Assessoria
  • 16/04/2021 11:59
  • Cultura
Conheça o Cantalagoas: o primeiro festival de canto lírico de Alagoas

Se “cantar é mover o dom”, como diz Djavan, em Alagoas, temos diversos profissionais que usam toda a potência desse dom numa das expressões mais complexas e belas dessa arte: o canto lírico. E é visando valorizar exatamente este estilo que se realiza o I Cantalagoas – Festival Alagoano de Canto Lírico, em parceria com a Escola Técnica de Artes da UFAL (ETA). Com apoio da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc, o evento é gratuito e acontece do dia 10 ao dia 14 de maio, no formato online via Instagram, Facebook e Youtube.

Com o objetivo de movimentar a cena lírica local e nacional, o festival traz oportunidade de apresentações, debates e formação aos cantores líricos, pianistas, professores de canto e, também, ao público geral que tem afinidade ou curiosidade com o mundo artístico e com a música clássica.

Para Baixo-Barítono alagoano Fellipe Oliveira, diretor-geral e idealizador do evento, o Cantalagoas é uma grande oportunidade para esse segmento da música aqui no estado. "Queremos trazer o conhecimento técnico, abordando também as possibilidades de mercado para encorajar os jovens artistas alagoanos e os que no futuro venham trilhar esse caminho musical. Também esperamos fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva dessa indústria criativa aqui em Alagoas, além de mostrar como a indústria funciona e promover concertos durante todos os dias de evento”, explica.

Realizado em um formato online e inovador, o I Cantalagoas conta com a participação de profissionais referência de Alagoas, do Brasil e do mundo. O público poderá assistir uma Masterclass – famosas aulas dadas por um especialista – e um concerto com uma das mais promissoras sopranos da atualidade, a brasileira Ludmilla Bauerfeldt, formada na prestigiosa Accademia del Teatro Alla Scala de Milão e vencedora do lendário Prêmio Maria Callas em Atenas, e com o pianista e maestro André dos Santos, formado no Atelier Lirique da famosa Ópera de Paris.

O evento prossegue com palestras no Instagram com Michel de Souza, barítono brasileiro que passou pelo programa jovens artistas da Royal Opera House de Londres, e pelo tenor brasileiro de maior carreira internacional da atualidade, o paraense Atalla Ayan, figura habitual nas maiores casas de ópera mundo a fora.

Mesas redondas discutindo temas como a saúde do cantor lírico, empreendedorismo musical e cultural, os desafios para o palco cênico e a carreira artística também estão na programação e traz as participações locais da atriz mais prestigiada do teatro alagoano Ivana Iza e do fonoaudiólogo especialista e pesquisador em voz Dr. Geová Amorim. Ao fim de cada dia de evento, o público terá acesso às apresentações de cantores líricos da terra.

O projeto tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial de Cultural Federal, do Ministério do Turismo Federal e do Governo Federal. Para mais informações, acesse o Instagram @festivalcantalagoas.

SERVIÇO

Festival Cantalagoas – I Encontro de Canto Lírico da ETA/UFAL

Horário: Do dia 10 ao dia 14 de maio, das 11 às 20h

Local: Disponível em instagram.com/festivalcantalagoas, facebook.com/festivalcantalagoas e youtube.com/channel/UCkNKmiVDtFPqaqdjhgBXj3A

Contato: [email protected]

Destaque no BBB 2021, Juliette sai na Forbes e tem estimativa de fortuna revelada

  • 15/04/2021 08:38
  • Cultura

Juliette Freire acaba de conseguir mais um grande feito para sua carreira. A participante do BBB 2021, que já é considerada uma das grandes promessas do mercado publicitário, foi alvo nesta semana de uma matéria veiculada na estimada Revista Forbes.

A paraibana, que acumula mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, foi elogiada na reportagem por sua capacidade de gerar engajamento.

“O que os números da Juliette mostram de engajamento não se consegue com robôs ou publicações patrocinadas. O conteúdo é humanizado, existe estratégia por trás, além do timing”, avaliou Fabrício Macias, da agência de marketing digital Macfor.

Além disso, a Forbes também destacou a competência da equipe que gerencia a carreira da advogada enquanto ela continua confinada na casa mais vigiada do Brasil.

“A participante conta com 20 pessoas cuidando de suas redes sociais, entre amigos e voluntários que auxiliam na gestão dos perfis e na coleta de material para publicação”, ressaltou trecho do texto.

A revista fez ainda uma estimativa de valores que a sister poderá receber fazendo publicações patrocinadas em seu Instagram.

Segundo a nota, Juliette, mesmo que não vencer o programa, poderá juntar seu primeiro milhão de forma muito rápida.

Isso porque ela poderá cobrar – no mínimo – cerca de 150 mil reais por um simples publipost:

“A participante já está sendo procurada para campanhas pós-BBB por marcas de diferentes tamanhos, e todas as propostas estão sendo avaliadas pela equipe. A própria Juliette vai se encarregar de bater o martelo sobre o que fará no futuro”.

“Antes mesmo de a participante deixar a casa, marcas – inclusive patrocinadoras – já começam a surfar na onda do seu sucesso. Juliette engaja sem nem saber e vende – algo que causa um frenesi nas empresas”, acrescentou.

“Fazendo uma previsão conservadora, em meio ano ela consegue ultrapassar esse valor (1 milhão e meio de reais), cobrando no mínimo R$ 150 mil por uma publicação no feed do Instagram”, estimou um especialista em marketing digital consultado pela Forbes.

A revista frisou que, com a profissionalização dos participantes do Big Brother e de suas respectivas equipes, é possível que cada vez mais surjam ex-BBBs milionários.

Horóscopo de Hoje 15/04: Confira o que os astros reservam para sua quinta

  • 15/04/2021 08:34
  • Cultura

WhatsApp vai lançar serviço de transferência de dinheiro em breve e com mais parceiros

  • 15/04/2021 07:49
  • Cultura
Foto: Divulgação
WhatsApp

Dia Mundial do Café: aprenda a fazer esse bolo delicioso

  • 14/04/2021 07:53
  • Cultura

Felipe Titto vai parar na delegacia; saiba o motivo!

  • 14/04/2021 07:42
  • Cultura

Enzo Celulari é oficialmente o novo namorado de Bruna Marquezine

  • 14/04/2021 07:27
  • Cultura

Confira o horóscopo desta quarta-feira (14) do seu signo favorito

  • 14/04/2021 06:23
  • Cultura

Omelete prepara cobertura do Oscar 2021 com convidados especiais e muitas novidades

  • 13/04/2021 17:58
  • Cultura

Moda consciente: 3 ideias de t-shirt com amarração para você sair da mesmice

  • 13/04/2021 17:53
  • Cultura

Paris Filmes divulga pôster e trailer teaser de “Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-Dama do Crime”

  • 13/04/2021 17:52
  • Cultura

Alagoano Piter Costa é destaque nacional no Instagram com dicas de viagens

  • Assessoria
  • 13/04/2021 11:12
  • Cultura
Foto: Assessoria
Alagoano Piter Costa é destaque nacional no Instagram com dicas de viagens

Dos pontos turísticos mais conhecidos aos mais reservados de Alagoas e do Brasil, nada passa despercebido pelo publicitário e influenciador digital Piter Costa, que se tornou destaque nacional no Instagram ao compartilhar experiências e dicas de viagens quando desbrava o país ou seu próprio estado.

“Gosto de viajar e dividir meus momentos, seja pelo Brasil ou outros países, mas não deixo de explorar minha terra, que, para mim, é um dos lugares mais lindos”, conta. Ele reside em Maceió e busca mostrar em suas publicações uma cidade que vai além do que os turistas pensam. “Vejo muitas pessoas com a ideia de que Maceió e Alagoas se resumem às praias. E eu tento mostrar uma versão bem diferente desse imaginário, com lugares e experiências que nem alguns alagoanos conhecem”.

Devido à pandemia da Covid-19, a rotina agitada de viagens foi reduzida e ficou bem mais tranquila, mas Piter Costa segue interagindo com os seguidores, esclarecendo dúvidas, compartilhando dicas e relembrando seus passeios pelo mundo afora. Para o influenciador, o segredo de seu alcance está em mostrar a vida como ela é.

“Quem gosta de viajar, revisitar destinos ou conhecer novos lugares, com certeza não vê a hora de todo esse momento difícil passar. Como não dá para viajar, sigo produzindo meu conteúdo para deixar as pessoas otimistas de que um dia vamos voltar à normalidade. Percebi que o público se identifica com aquilo que é real e próximo. Então sempre procuro mostrar as coisas como realmente são, inclusive os perrengues que passo, as experiências boas e ruins”, destaca.

Turismo local

A paixão de Piter Costa por viagens fez com que ele, em outubro de 2014, criasse no Instagram o perfil @maceioalagoas e o site Maceió Alagoas. Nas plataformas, ele incentiva o turismo local compartilhando dicas de destinos variados, hospedagens, cultural e gastronomia. Durante esse período e isolamento e distanciamento social, o influenciador procurou manter seu trabalho como criador de conteúdo com cautela e responsabilidade.

Seus posts tem alcance mínimo de 50 mil usuários e a conta é a maior de turismo do estado, inclusive, em 2019, estava no ranking dos 10 maiores perfis de viagem do Instagram. “Prezo pela originalidade e qualidade do conteúdo. Fico muito feliz com o reconhecimento e vejo que a conquista do prestígio do público foi algo natural, orgânico. Sei que muita gente depende do turismo para sobreviver, mas é importante que esse retorno seja feito com muito cuidado para que as pessoas não sejam colocadas em risco”, ressalta.

Parcerias

Ao longo desses quase sete anos, Piter Costa já fechou parcerias importantes, que ajudaram a divulgar ainda mais Alagoas. TAP Air Portugal, Coca-Cola, Ifood, 99taxi, Unilever, Uninassau, TikTok, Lycra, Rotadomar e Ritz Lagoa da Anta são algumas marcas que decidiram investir e apostar no trabalho do influenciador digital.

“Divulgar meu estado é minha paixão. Não quero que Alagoas deixe de ser um dos primeiros destinos turísticos do Brasil, por isso, continuarei divulgando minha terra. Espero que meu trabalho continue alcançando mais pessoas e que elas se interessem e venham um dia nos conhecer ou revisitar”, conclui.

Bolo de Maça no liquidificador: confira essa receita perfeita

  • 13/04/2021 07:45
  • Cultura

Mulher se recusa a devolver R$ 6,8 milhões depositados por engano e vai presa

  • 13/04/2021 07:31
  • Cultura

Kelyn Spandoni, moradora de Nova Orleans, nos Estados Unidos, foi presa na última quarta-feira (7/4) acusada de fraude bancária e transmissão ilegal de fundos monetários. A mulher havia se recusado a devolver a quantia de US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 6,8 milhões) depositada em sua conta por engano.

De acordo com o jornal Extra, uma corporação de serviços financeiros transferiu, sem querer, o dinheiro para a americana de 33 anos.

A polícia informou que Kelyn, ao se deparar com o valor, transferiu todo o dinheiro para outra conta bancária. Logo depois, gastou parte dele ao comprar uma casa nova e um carro.

O banco tentou recuperar a quantia, mas se deparou com uma conta (a de Kelyn) vazia. “Não é dinheiro dela. Ela não tem direito legal a esse dinheiro. Mesmo que tenha sido colocado lá por engano, foi um erro de contabilidade”, disse o capitão Jason Rivarde, da polícia de Jefferson Parish.

Drops: Confira o horóscopo de hoje (13/04) do seu signo

  • 13/04/2021 07:12
  • Cultura

Magia dos Aromas: 5 óleos essenciais para usar no dia a dia

  • 12/04/2021 21:14
  • Cultura

Confira a previsão desta segunda (12/04) do seu signo

  • 12/04/2021 09:30
  • Cultura

Filme Fuja traz à tona transtorno pouco conhecido; entenda

  • 11/04/2021 09:39
  • Cultura