Cidade

Abastecimento de Arapiraca passa por regularização nesta sexta-feira (12)

  • Redação
  • 12/08/2022 10:49
  • Cidade
Foto: Assessoria
Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)
Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)

Os dois sistemas coletivos que abastecem o Agreste alagoano passaram por irregularidades operacionais nessa quinta-feira (11), o que afetou o fornecimento de água para Arapiraca e outros nove municípios da região. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento já efetuaram os reparos necessários e, nesta sexta-feira (12), o serviço está em fase de regularização.

Responsável pelo abastecimento da parte alta de Arapiraca e das cidades de Craíbas e Igaci, o Novo Sistema Adutor do Agreste passou por reparos na válvula de saída do reservatório-pulmão. Os trabalhos foram concluídos na tarde da quinta-feira e, no momento, o sistema opera com capacidade normal de trabalho.

O Sistema Coletivo do Agreste – que fornece água à parte baixa de Arapiraca e aos municípios de São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Coite do Nóia – ficou com a vazão reduzida a 50% em decorrência de um vazamento na adutora. A tubulação foi reparada também na tarde de ontem e, hoje, o sistema trabalha regularmente, porém, o abastecimento para os moradores segue em fase de normalização gradativa.

Bacia Leiteira

Heróis de Pijama: Arapiraca Garden Shopping promove show infantil gratuito neste sábado

  • Assessoria
  • 12/08/2022 10:27
  • Cidade

A Praça de Alimentação do Arapiraca Garden Shopping vai receber mais um show gratuito para a criançada. Neste sábado (13), a partir das 17h, os PJ Masks subiram ao palco para animar a tarde.

O Menino-Gato, a Corujita e o Lagartixo já confirmaram presença nesse evento, que está promovido pelo shopping em parceria com a Coxiar Produções.

O espetáculo é inspirado na série de animação infantil produzida pelo Entertainment One e exibido pela Disney Júnior.

No programa, três crianças de 6 anos de idade se transformam em super-heróis para combater o crime contra vilões enquanto aprendem lições valiosas.

Serviço:

Mostrar Máscaras PJ Infantis

Local: Praça de alimentação do Arapiraca Garden Shopping;

Dia dos Pais: Especialistas promovem lives para ajudar na escolha do presente perfeito

  • Assessoria
  • 04/08/2022 16:46
  • Cidade

Falta pouco tempo para o Dia dos Pais, mas calma que ainda dá tempo de garantir o presente perfeito. O Arapiraca Garden Shopping está de portas abertas para você pesquisar bem, economizar e deixar o papai feliz.

São mais de 120 lojas e milhares de oções de presentes, desde relógios, roupas, carteiras, acessórios, artesanato e muito mais.

Para facilitar sua escolha, montamos uma programação de lives com um time de especialistas. Se liga:

- 5 de Agosto: Live com a Renner;
- 10 de Agosto: Live com a Sergio`s;
- 12 de Agosto: Live com a Infinity.

Arapiraca registra queda em atendimentos a síndromes gripais e casos confirmados de Covid-19

  • Ascom
  • 20/07/2022 07:58
  • Cidade
Foto: Reprodução / Internet
Exame para detectar Covid-19
Exame para detectar Covid-19

Dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Arapiraca apontam enfraquecimento na nova onda de Covid-19. Os casos positivos da doença caíram 23% em comparação com a última semana e, consequentemente, também caiu o número de atendimentos a síndromes gripais no Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo.

De acordo com o coordenador do Cievs Arapiraca, Evandro Melo, os casos de Covid-19 caíram de 895 para 688, enquanto a média de atendimento diário foi de 205 para 140.

“Apesar da redução, é importante destacar que os cuidados devem ser mantidos, principalmente para aquelas pessoas que apresentam algum sintoma gripal, como tosse, coriza, dor no corpo, febre, dor de garganta. É essencial procurar um serviço de saúde para monitorar os sintomas e realizar a testagem”, explicou Evandro, que é enfermeiro efetivo do município.

Vacinação contra Influenza é ampliada para todos os públicos em Arapiraca

  • Assessoria
  • 10/07/2022 10:12
  • Cidade
Foto> Reprodução / Internet
Vacinação
Vacinação

Tendo em vista a baixa procura por parte dos grupos prioritários e a necessidade de aumentar a imunização coletiva em Arapiraca, a Secretaria Municipal de Saúde vai liberar, a partir desta segunda-feira (11), a administração da vacina contra a Influenza para os arapiraquenses acima de 6 meses de vida.

Mas atenção! As doses só ficarão liberadas enquanto houver estoque nas Unidades Básicas de Saúde. A ação tem o objetivo de minimizar a proliferação do vírus em Arapiraca e, assim, proteger toda a população.

“Apesar de termos prorrogado a campanha de imunização contra a Influenza até a última sexta-feira, o número de pessoas imunizadas está abaixo da média. Para evitar a proliferação do vírus, fomos orientados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde a ampliar a vacinação para a população em geral, mas até durar o nosso estoque”, deixou claro a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, Mônica Suzy.

Os arapiraquenses que quiserem tomar a dose do imunizante devem procurar qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Advogada arapiraquense integra lista sêxtupla que concorrerá a vaga de desembargador da OAB/AL

  • Adalberto Custódio
  • 10/07/2022 09:51
  • Cidade

A advocacia alagoana escolheu os seis candidatos para a disputa à vaga de desembargador da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL) pelo Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Um dos nomes é o da advogada arapiraquense Claudia Lany.

A votação ocorreu nesta sexta-feira (8) e a apuração foi feita durante a madrugada, finalizando neste sábado (9). Foram contabilizados mais de 15.435, já que cada eleitor poderia votar em até seis candidatos. Claudia Lany foi a quinta colocada e teve 1.044 votos.

Claudia Lany nasceu em Arapiraca, é mãe e avó. Possui graduação em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió – CESMAC (1998) e Letras pela Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL (1991). Professora de cursos de Direito há mais de 15 anos. Atualmente leciona no Cesmac.

Foi a primeira e, até hoje, a única mulher eleita (triênio 2013/2015) presidente da OAB Subseção Arapiraca, a maior subseção de Alagoas. Também foi assessora jurídica da Fundação Universidade Estadual de Alagoas-FUNESA (2003-2009).

População acima de 40 anos já pode tomar a 4ª dose em Arapiraca

  • Assessoria
  • 22/06/2022 10:44
  • Cidade
Foto: Assessoria

A vacinação contra a Covid-19 continua em Arapiraca, e a partir desta terça-feira (21), a população com 40 anos ou mais poderão receber a 4ª dose do imunizante.

Para receber a dose do imunizante, o usuário precisa ter tomado a 3ª dose (1º reforço) há pelo menos quatro meses (120 dias).

O posto de vacinação contra a Covid-19 de Arapiraca funciona no Ginásio João Paulo II, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Segundo Reforço da Janssen

Aqueles que tomaram o primeiro reforço da vacina Janssen também estão aptos a receberem o 2º reforço.

Para receber a dose do imunizante, o usuário precisa ter tomado a 2ª dose (1º reforço) há pelo menos quatro meses (120 dias).

Casos confirmados de Covid-19 triplicam em Arapiraca em apenas uma semana

  • Redação com Assessoria
  • 22/06/2022 10:38
  • Cidade
Foto: Reprodução / Internet
Covid-19
Covid-19

A Prefeitura de Arapiraca reforça a importância dos cuidados contra a Covid-19. Segundo a Coordenação de Monitoramento, Análise e Informação em Saúde de Arapiraca, em apenas uma semana, o número de casos positivos da doença subiu de 26 para 90.

Número pode ser ainda maior, tendo em vista a disponibilização de autotestes em farmácias e drogarias da cidade.

“Orientamos aos arapiraquenses que realizarem os autotestes, que procurem os serviços de saúde quando o resultado der positivo, independente de estarem apresentando sintomas leves. Isso é importante para a saúde da coletividade e para termos o conhecimento de maneira mais assertiva sobre a situação da Covid-19 em nosso municipio”, informou o coordenador Evandro Melo.

Segundo ele, também houve aumento na média de atendimentos a pessoas com sintomatologia gripal. Quando comparado os últimos 15 dias, a média subiu cerca de 77%, saltando de 40 para 70 atendimentos diários.

Uso de máscaras

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Epidemiologia reforça a importância do uso de máscaras para aquelas pessoas que estiverem apresentando sintomatologia de síndrome gripal.

“Apesar do uso de máscara não ser mais obrigatório, se você estiver apresentando sintomas como tosse, coriza e falta de paladar, use-a para proteger as outras pessoas”, explicou a coordenadora Salésia Moreira.

É importante destacar que as Unidades Básicas de Saúde estão funcionando normalmente e atendendo a todos os casos de síndrome gripais.

“Sentiu alguns dos sintomas da Covid-19 ou de quaisquer outra síndrome gripal, procure sua UBS de referência”, concluiu Salésia.

Árbitro arapiraquense Alexandre Américo morre após perder luta para o câncer

  • Redação
  • 07/06/2022 20:12
  • Cidade

Morreu nesta terça-feira (7) o árbitro de futebol Alexandre Américo Praxedes, que há cerca de quatro anos lutava contra um câncer de intestino que se alastrou para o peritônio.

Além do tratamento, ele já havia realizado algumas cirurgias na tentativa de combater a doença e grande parte do tratamento foi custeado com recursos próprios. Em 2020, familiares e amigos realizaram uma campanha para custear o tratamento.

Alexandre era arapiraqeunse, morava no bairro Zéli Barbosa, era casado e tinha duas filhas.

O horário e local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

Arapiraca recebe mais dois caminhões-compactadores do governo de Alagoas

  • Assessoria
  • 31/05/2022 19:24
  • Cidade
Novo caminhão compactador para recolhimento do lixo
Novo caminhão compactador para recolhimento do lixo

O município de Arapiraca recebeu, na tarde desta terça-feira (31), mais dois caminhões-compactadores do governo do estado, por meio do programa Fortalece Alagoas.

Na semana passada, o governador Paulo Dantas esteve no Centro Administrativo Municipal para entregar dois caminhões-compactadores e dois caminhões-pipa.

Com isso, o município recebeu um total de seis veículos, sendo quatro compactadores e dois caminhões-pipa, que serão utilizados nos serviços públicos na cidade e nas localidades do meio rural de Arapiraca.

A secretária Carolina Valeriano recebeu as chaves dos veículos das mãos do governador Paulo Dantas, que chegou ao Centro Administrativo Municipal acompanhado do ex-governador Renan Filho, deputado estadual Ricardo Nezinho e da prefeita de Batalha, Marina Dantas.

Também participaram do ato de entrega, os vereadores Léo Saturnino, Vicente do Remédio, Zé Carlinhos, Fabiano Leão e Márcio do Canaã.

Casa desaba em Arapiraca. Pai, mãe e criança sobrevivem após ficarem sob os escombros

  • Redação
  • 31/05/2022 19:21
  • Cidade

Uma família viveu momentos de terror depois que uma casa desabou nesta segunda-feira (30), no Sítio Cajarana, zona rural de Arapiraca. Vizinhos estão realizando uma campanha para arrecadar doações (veja ao final da matéria).

No momento do acidente, provocado pelas fortes chuvas que atingem o estado, uma mulher identificada como Sandra, o marido dela e uma criança de três anos, filho do casal, estavam no imóvel.

De acordo com informações repassadas por populares, a casa da família, de origem humilde, fica localizada em um terreno cedido por um morador da região, no quintal de sua casa.

A mulher estava deitada na cama quando a situação aconteceu e apresentava inchaço em uma das pernas quando foi levada para uma unidade de saúde. O marido e a criança não sofreram ferimentos.

Para quem quiser ajudar a família, a chave do PIX é o CPF 076.103.224-07, em nome de Suzana Araújo da Silva, esposa de um vizinho que está coordenando a campanha.

O contato de Sandra é o (82) 99617-0396. É preciso fazer ligação ou mandar áudio pelo WhatsApp, pois ela não sabe ler e escrever.

 

Chuvas intensas afetam atividades do novo sistema adutor do Agreste

  • Redação
  • 25/05/2022 08:21
  • Cidade

As chuvas intensas verificadas durante os últimos dias na região de Traipu afetaram o ritmo do tratamento de água do Sistema Adutor do Agreste. Foi o que informou o supervisor do Centro de Controle Operacional Paulo Felipe Barbosa, da Agreste Saneamento, empresa responsável pela operação do sistema e parceira da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

De acordo com o supervisor, o volume das precipitações provocou alterações na cor e na turbidez da água bruta captada na estação de captação de Traipu. “Dessa forma, para garantir que a água distribuída esteja de acordo com padrões de potabilidade, estamos executando um controle da vazão de captação”, pontuou Barbosa.

O supervisor explicou também que o sistema de abastecimento deverá retomar a vazão normal de produção do líquido à proporção em que a água bruta retome seu aspecto padrão de cor e turbidez.

Nesse entretempo, é possível que ocorram irregularidades no fornecimento de água de Craíbas e Igaci, bem como nos bairros da parte alta de Arapiraca: Senador Arnon de Melo, Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente.

Caçamba carregada com brita tomba na Avenida José Alexandre após problema mecânico

  • Redação
  • 24/05/2022 07:02
  • Cidade

Nesta segunda-feira (23) uma caçamba carregada de brita tombou às margens da Avenida José Alexandre, trecho urbano da rodovia AL-220, em Arapiraca.  De acordo com informações de algumas pessoas, que presenciaram o acidente, o condutor informou que a direção quebrou e ele perdeu o controle do veículo, causando o acidente no trecho da Folhinha.

Com o tombamento, a caçamba caiu numa pequena ribanceira, que acessa o terreno de uma loja de piscinas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu o motorista até o Hospital de Emergência do Agreste. Ele apresentou algumas escoriações.

A Polícia Militar esteve no local para os procedimentos cabíveis.

 

Parte de Arapiraca e municípios vizinhos terão abastecimento d'água suspenso por 48h

  • Redação com Ascom Casal
  • 16/05/2022 10:45
  • Cidade
Foto: Assessoria
Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)
Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento informam que, nos dias 17 e 18 de maio, haverá uma parada programada no Sistema Coletivo do Agreste, para a realização de serviços de limpeza e manutenção de equipamentos. A medida é necessária para garantir o funcionamento adequado do sistema e evitar prejuízos ao abastecimento da população.

As atividades serão realizadas na Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia, na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-1), ambas situadas em São Brás, na EEAT de Campo Grande e nas adutoras. 

A manutenção preventiva do Sistema Coletivo do Agreste é para melhorar o abastecimento das seguintes cidades: São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coité do Nóia e parte baixa de Arapiraca. Vale destacar, no entanto, que durante a realização do serviço, estas localidades, bem como suas respectivas comunidades rurais, ficarão com o fornecimento de água temporariamente interrompido.

Após a conclusão dos trabalhos, o sistema será reativado e o abastecimento será retomado de forma gradativa, necessitando de aproximadamente 48 horas para a regularização nas áreas urbanas.

A Casal disponibiliza aos moradores o número 0800 082 0195, que é Call Center e recebe ligações gratuitas de celular, das 7h às 20h, em caso de necessidade e mais informações. O mesmo número também está disponível no aplicativo de mensagens WhatsApp, por meio do qual o cliente tem acesso a diversos serviços da Companhia.

Justiça determina que Hospital de Emergência e Samu Arapiraca substituam servidores precários

  • Redação
  • 29/04/2022 08:15
  • Cidade
Foto: Davi Salsa
Hospital de Emergência do Agreste (HEA)
Hospital de Emergência do Agreste (HEA)

O Hospital de Emergência do Agreste tem prazo de 30 dias para substituir todos os funcionários precários por aprovados em concurso público ou processo seletivo simplificado (PSS). Para o Samu, esse prazo é de 60 dias A determinação da 4ª Vara Cível é de que sejam aplicadas multas, em caso de descumprimento dos prazos.

Conforme a decisão do juiz da Fazenda Pública, Carlos Bruno de Oliveira, mesmo que PSS para os órgãos tenham vencido, um novo deve ser realizado dentro desses prazos que, se não forem cumpridos, poderão acarretar multa diária de R$ 5 mil para o Samu e de R$ 10 mil para o HEA.

De acordo com o titular da 4ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, Rogério Paranhos, autor das ações civis públicas que resultaram na decisão judicial, o Ministério Público não teve acesso ao número exato de funcionários em situação precária - admitidos sem passar por concorrência - devido a rotatividade de pessoal nos dois órgãos.

Ex-comandante do 3º BPM é o favorito para assumir o comando geral da PM no governo tampão

  • Adalberto Custódio c/ informações Ricardo Mota
  • 29/04/2022 08:07
  • Cidade
Assessoria
Tenente-Coronel Paulo Amorim
Tenente-Coronel Paulo Amorim

O ex-comandante do 3º BPM, coronel Paulo Amorim, é o favorito na na corrida para ser o comandante-tampão da PM, na gestão de Paulo Dantas (quando ele assumir). A passagem de Paulo Amorim pelo comando do Batalhão arapiraquense foi marcada pela sua atuação ostensiva e tolerância zero com a bandidagem.

Paulo Amorim é considerado um oficial da mais absoluta confiança do presidente da Assembléia, o deputado estadual Marcelo Victor. Da “velha guarda”, o coronel Paulo Amorim é chefe do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa, cargo que ocupa há vários anos – mesmo antes da era MV.

 


 

Pesquisa do Procon Arapiraca aponta locais com melhores preços para compra da cesta básica

  • Redação
  • 08/04/2022 09:58
  • Cidade

A comercialização correta de itens fundamentais da cesta básica é muito importante para a garantia dos direitos do consumidor. O Procon Arapiraca sabe disso e realizou mais uma pesquisa de preços de alimentos que compõem a cesta básica, em atacarejos da cidade.

A pesquisa foi realizada em três estabelecimentos, na primeira semana de abril, e foram observados 20 intens. O objetivo da ação é analisar e comparar os preços praticados nos estabelecimentos e cobrar explicações por parte daqueles que apresentarem variações entendidas pelo órgão como irregulares.

Segundo o coordenador executivo do órgão, João Pedro, a pesquisa foi realizada para proporcionar mais orientação para a população e fiscalização nos estabelecimentos. “Nossas equipes estão de olho no respeito ao Código de Defesa do Consumidor. Alguns itens que apresentaram grande variação de preço e que merecem atenção maior na hora de realizar suas compras. Estamos à disposição dos arapiraquenses”, ressaltou ele.

As reclamações e denúncias sobre estas e outras situações devem ser direcionadas aos canais oficiais de atendimento do Procon Arapiraca, através dos contatos: (82) 98213-9046/ 3522-1010 ou [email protected]

Confira abaixo a pesquisa completa:

https://web.arapiraca.al.gov.br/wp-content/uploads/2022/04/CestaBsicaMaro2022.pdf

 

Nova sede do Hemoal Arapiraca passa a funcionar em novo prédio a partir desta sexta (1º)

  • Assessoria
  • 01/04/2022 07:02
  • Cidade
Foto: Assessoria
Nova sede do Hemoal Arapiraca fica situada no bairro Eldorado.
Nova sede do Hemoal Arapiraca fica situada no bairro Eldorado.

A partir desta sexta-feira (1º), a Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), inaugurada na tarde desta quinta-feira (31), passa a funcionar em nova sede, situada no antigo Empresarial Solution Center, no bairro Eldorado, próximo à Escola Alternativa. Amplo e moderno, o novo prédio vai assegurar mais conforto e comodidade aos servidores, pacientes hematológicos e candidatos à doação de sangue, que continuarão sendo atendidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h, assim como também aos sábados, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Após um mês de adequações na estrutura física, que durou 30 dias, a nova sede está em total consonância com os padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde (MS). Com isso, o novo Hemoal Arapiraca passa a contar com um moderno Núcleo de Captação de Doadores de Sangue, com recepção, sala do serviço social, consultórios para triagem médica, sala de coleta com quatro poltronas e lanchonete.

O novo prédio disponibiliza, ainda, o Núcleo de Laboratórios, Dispensação de Sangue e Hemocomponentes, Ambulatório de Hematologia e toda a parte administrativa. Com isso, todo o ciclo do sangue passa a ser realizado de forma ainda mais ágil e eficiente, assegurando sangue em quantidade e com qualidade para atender a demanda transfusional dos 46 municípios que integram a II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

“A partir desta sexta-feira [1º] o Hemoal Arapiraca passa a escrever uma nova história na Hemorrede Pública de Alagoas. Isso porque, a nova sede vai atender, com mais conforto, a todos os candidatos à doação de sangue e medula óssea, assim como, possibilitar mais comodidade aos nossos servidores”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Princípio de incêndio provoca suspensão de aulas em escola particular em Arapiraca

  • Redação com NN1
  • 21/03/2022 08:22
  • Cidade

Na manha desta segunda-feira (21), um princípio de incêndio suspendeu as aulas em escola particular, localizada na rua Costa Rêgo, bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. Os alunos chegavam à escola quando foram surpreendidos pela fumaça. 

Apesar do susto, ninguém ficou ferido e todos foram retirados do prédio. Segundo algumas testemunhas, o princípio de incêndio aconteceu no anexo da escola.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e a o ocorrência foi de pequeno vulto. No local, os militares verificaram fogo no ar-condicionado em uma das salas da escola, o qual foi extinto com êxito pela guarnição do ABT-13

*Com informações do NN1.com

Uso de máscaras nos ambientes fechado e aberto torna-se facultativo em Arapiraca

  • Redação
  • 15/03/2022 11:59
  • Cidade
Foto: Ilustração/Internet
Uso de máscara de proteção
Uso de máscara de proteção

A Prefeitura de Arapiraca também anunciou o uso facultativo da máscara em de proteção facial em ambientes abertos ou fechados de todo o território municipal. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (14), quando a prefeitura de Maceió e também o Governo do Estado anunciaram a flexibilização. 

Foi publicado um decreto que dispõe sobre medidas e recomendações sanitárias para o enfrentamento da Covid-19.

Ficam recomendadas as medidas de prevenção, proteção e precaução contra a disseminação do Coronavírus, de acordo com o Manual de Orientações da Covid, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Confira AQUI o decreto completo. 

Morre em Maceió o médico ginecologista arapiraquense Carile Lima

  • Redação
  • 10/03/2022 11:33
  • Cidade

Após várias semanas internado num hospital de Maceió, lutando contra um grave problema cardíaco, morreu na noite desta quarta-feira 99) o médico ginecologista arapiraquense Carile Lima Aldeman de Oliveira.

Com o quadro de saúde agravado nas últimas semanas, familiares e amigos chegaram a realizar nas redes sociais pedidos de oração para o restabelecimento da saúde do médcio.

Carile Lima deixa três filhos.

Seu corpo está sendo velado no Memorial Osacre, localizado nas imediações do cemitério Pio XII em Arapiraca.

Micro-ônibus ficam totalmente destruídos após incêndio em Campo Alegre

  • Redação
  • 23/02/2022 08:17
  • Cidade
Foto: Alagoasweb
Micro-ônibus ficou destruído
Micro-ônibus ficou destruído

Na madrugada desta quarta-feira (23), dois micro-ônibus ficaram totalmente destruídos após um incêndio em uma garagem anexa a uma residência na Avenida Divaldo Suruagy, no Centro de Campo Alegre.

O fogo, segundo informações dos proprietários, teve início em um dos veículos e logo se alastrou para o segundo. A suspeita é que o incêndio tenha se originado na parte elétrica do carro.

Além de um caminhão de combate a incêndio de uma usina da região, um trator de irrigação da prefeitura do município foi usado para debelar as chamas, que destruíram completamente os dois veículos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado e enviou uma unidade de combate a incêndio (ABS-11), no entanto, quando os militares chegaram ao local, as chamas já haviam sido controladas.

O CBM realizou os procedimentos e instruiu os proprietários quanto a perícia. Apesar da destruição, as chamas não atingiram a residência e não houve registro de feridos.

Marlan Ferreira realiza mais uma entrega de carros e equipamentos para UBS's de Limoeiro de Anadia

  • Assessoria
  • 18/02/2022 11:01
  • Cidade

Nesta quarta-feira (16), o prefeito Marlan Ferreira realizou mais uma entrega de carros e novos equipamentos para às UBS do município, sendo contempladas as comunidades Camadanta, Cadoz e Poço Cumprido.  

As entregas  contaram com a presença da deputada estadual Jó Pereira, do secretário do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira; do secretário municipal de Saúde, Felipe Boró;  secretário Geral, Max Ferreira e da primeira-dama e secretária da Mulher, Eloisa Ferreira.

Para o prefeito, os equipamentos irão contribuir para uma melhor qualidade nos atendimentos prestados aos munícipes, isso é possível através das boas parcerias que foram construídas.

 

“Gostaria de agradecer a deputada Jó Pereira por nos prestigiar nesse evento, agradecer mais uma vez ao deputado Arthur Lira que alocou recursos para que pudéssemos comprar esses equipamentos, como também a deputada que destinou recursos ao município na área da Saúde e na Agricultura. É assim que estamos fazendo, cada vez mais nos aproximando das pessoas entregando equipamentos que sirvam para melhor atender nossa comunidade, dando mais conforto e comodidade a nossa população", destacou o prefeito Marlan.

Além de dois automóveis, diversos itens foram entregues: Ar condicionados, ventiladores de teto, baldes de pedal/lixeira, cadeiras de Rodas obeso, autoclaves, cadeiras de rodas, computadores, impressoras, centrais de  nebulização, birôs, armários, focos refletores ambulatórios, lanternas  Clínica Led, balanças infantis digitais, esfigmomanometros adultos, esfigmomanometros infantis, esfigmomanômetros para obesos, estetoscópios para adultos, estetoscopios  infantis, seladoras, negatoscópios, oxímetros de pulso, otoscopios, detectores fetais, bebedouros, geladeiras e balanças para adultos.

Também estiveram presentes os vereadores, Durval, Ernandes, Marcondes, o secretário de Obras Luciano, o secretário de educação Antônio Martins, o secretário de juventude Jeferson Silva o  superintendente da SMTT Júnior Silva, diretores e servidores das Unidades Básicas de Saúde contempladas.

Morre aos 73 anos o cardiologista arapiraquense Levi Nicácio

  • Redação
  • 17/02/2022 20:39
  • Cidade
Foto: Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (17), na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, o cardiologista arapiraquense Levi Nicácio, que estava internado na UTI daquela unidade hospitalar lutando contra a Covid-19.

O médico, que completou 73 anos no último 20 de dezembro, era bastante conceituado em Arapiraca e um dos mais antigos cardiologistas em atuação da cidade.

Informações dão conta que Levi Nicácio estava internado há cerca de quinze dias e, devido a gravidade do seu quadro de saúde, precisou ser entubado.

Ainda não há informações sobre locais do velório e sepultamento do médico.