Superlotação: Dezoito presos dividem cela de 4 m² na Central de Polícia de Arapiraca

  • Adalberto Custódio
  • 17/05/2017 08:55
  • Polícia

O clima de tensão, mais uma vez, toma conta da Central de Polícia de Arapiraca. De acordo com informações colhidas na manhã desta quarta-feira (17), o xadrez daquela unidade policial está com 18 presos, onde a capacidade máxima seria para abrigar apenas cinco.

A superlotação não é algo novo na Central de Polícia. Na única cela, que possui apenas 4 metros quadrados, os presos estão praticamente amontoados uns sobre os outros.

Na parte externa estão outros três presos algemados a uma barra de ferro próxima à recepção, sendo que um deles está utilizando fixador numa das pernas.

De acordo com os próprios agentes de polícia, o clima no local é tenso, principalmente pela iminência de uma fuga ou invasão por parte das facções ligadas a alguns suspeitos que se encontram presos no local.

Há informações que os delegados das DPs de Arapiraca estão elaborando um documento solicitando providências do Estado e órgãos ligados aos direitos humanos.

Nossa equipe de reportagem tentou contato com o delegado Gustavo Xavier, mas sem sucesso. A informação é de que ele, juntamente com a sua equipe, estariam em uma diligência policial.