Em entrevista, Tainá Veiga relata situação encontrada em Lagoa da Canoa

  • Assessoria
  • 18/01/2017 06:09
  • Política
Assessoria

Na manhã desta terça-feira (18), a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (PP), concedeu uma entrevista ao programa radialista Jario Campos, da Rádio Nova FM, onde relatou uma série de dificuldades encontradas no início de sua gestão. A prefeita disse ainda que está montando uma força tarefa para devolver uma cidade mais justa e que proporcione melhor qualidade de vida aos canoenses.

Acompanhada do vice Paulo Aguiar e do ex-prefeito Lauro Fonseca, a prefeita citou as inúmeras dificuldades enfrentadas no início de sua gestão, principalmente por conta da falta de informações durante a transição. De acordo com a gestora, sua equipe encontrou um município destruído.

“Pegamos um Município sem memória. Não existe, sequer, um computador que possua informação dentro deles. Todos os dados foram apagados, alguns HD’s não são originais. Estamos tendo dificuldades de encontrar documentos importantes e a transição não funcionou”, lamentou a gestora.

Tainá também denunciou o sucateamento da frota da Prefeitura. Segundo ela, muitos veículos seminovos viraram sucatas por falta de manutenção. A situação não é diferente com os prédios públicos, entre eles as escolas.

“Encontramos escolas prestes a cair, com madeiramento antigo e tomado por cupins. Não mediremos esforços no sentido de cuidar das crianças e fazer com que elas sejam acolhidas, respeitadas e estudem num ambiente digno”, afirmou.

A gestora garantiu investimentos na área de Saúde. Atualmente a Casa Maternal do município agora conta com médico 24 horas e todos as unidades do PSF encontram-se com os atendimentos normalizados.

“Tivemos que iniciar a gestão, literalmente, do zero. Apesar das dificuldades estamos aos poucos colocando as coisas em ordem. O povo de Lagoa da Canoa se libertou, pois acreditou em nossas propostas e não cedeu as investidas dos adversários”, comemorou a prefeita.

Ao ser questionada sobre investimentos em Segurança, a prefeita disse estar disposta a estabelecer parcerias com o Governo do Estado no sentido de contribuir no que for necessário para diminuir os índices de violência na cidade. Tainá destacou a pretensão em levar investimentos para a Guarda Municipal.

Durante a entrevista, o ex-prefeito Lauro Fonseca, que atua como importante orientador da atual gestão, lamentou a situação encontrada, citando como exemplo um rombo de aproximadamente R$ 10 milhões no RPPS e um débito calculado em, aproximadamente, R$ 200 mil com a Eletrobras.