Tainá Veiga visita aterro sanitário do Agreste e anuncia fim do lixão de Lagoa da Canoa

  • Assessoria
  • 13/01/2017 11:33
  • Cidade
Assessoria

Na última quarta-feira (11) a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (PP), realizou uma visita de inspeção ao aterro sanitário do município de Craíbas, local para onde está sendo destinado os resíduos orgânicos dos municípios que integram o Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste).

Na visita à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), Tainá esteve acompanhada do vice-prefeito Paulo Aguiar (DEM) e do ex-prefeito Lauro Fonseca, que ficaram satisfeitos com a estrutura do local. “Aqui os resíduos são manipulados da forma correta, não agredindo o meio ambiente e a saúde da população”, frisou Tainá.

Ainda de acordo com a prefeita, a gestão anterior vinha descumprindo a legislação, depositando todos os resíduos numa área localizada na zona rural, próxima ao povoado Olho d'Água, cuja comunidade vem sofrendo há anos com o mal cheiro, a proliferação de moscas, insetos e, consequentemente, problemas de saúde.

Com a interferência imediata da atual gestão, todos os resíduos captados na cidade de Lagoa da Canoa serão encaminhados para a CTR do Agreste, local atestado por todos os órgãos ambientais e com capacidade para receber em torno de mil toneladas/dia.

“Vamos, de uma vez por todas, acabar com o lixão de Lagoa da Canoa”, garantiu a prefeita Tainá Veiga que, nos próximos dias, estará definindo a data para o fechamento do lixão e, consequentemente, o início do envio dos resíduos da cidade para a CTR do Agreste.