Candidato a prefeito de Arapiraca diz que é o único e verdadeiro representante do povo

  • Blog do Paulo Marcelo
  • 26/08/2016 05:51
  • Política

O empresário Lindomar Ferreira, candidato a prefeito de Arapiraca pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) disse esta semana, em entrevista a uma emissora de rádio local, que sua candidatura representa a verdadeira mudança. Em sua mensagem, Lindomar disse que suas propostas representam os anseios da população porque é uma candidatura nova dos demais políticos que vem pleiteando a cadeira de prefeito. 

“Ser prefeito de Arapiraca representa pra mim um sonho do povo de Arapiraca. É o povo no poder. Nossa candidatura representa o povo no poder. Sei das necessidades da população, porque sou povo. Não nasci em berço de ouro, sou trabalhador como você eleitor que está em casa neste momento”, disse. 

Na oportunidade, Lindomar lembrou o grande desafio que teve que enfrentar na eleição passada, como o desafio de ter assumido um partido às vésperas da eleição. Ele lembra que em 2012 assumiu a presidência do PPS onde viveu grandes conflitos e atritos internos. Na ocasião a legenda obteve 13.277 votos e elegeu dois vereadores. 

“Foi uma situação incomum e tivemos vários atritos dentro do partido e muitos indagaram se o PPS sairia do pleito vitorioso ou não e eu disse: - Espere a resposta das urnas e o resultado veio com duas cadeiras na Câmara Municipal”, lembrou o candidato. 

Quando indagado sobre quais propostas tem para a área da Educação, Lindomar citou que vai incrementar 5% dos recursos próprios a cada ano, acima dos índices inflacionários, para a área da Educação e defendeu a criação de Escolas de Tempo Integral do Ensino Fundamental, mesmo sendo tarefa do governo do Estado. 

“Queremos dialogar com os professores. A família vai estar presente na formação dos alunos e vamos criar em nosso governo a primeira Escola de Tempo Integral do 6º ao 9º e durante o mandato pretendemos criar pelo menos mais oito Escolas neste sistema”, citou o candidato. 

Ele também destacou algumas medidas que pretende colocar em prática, caso eleito, para gerar emprego e renda para a população. Lindomar acredita que é possível atrair grandes empresas para a cidade a partir do incentivo fiscal e cita até a instalação de um escritório nas grandes cidades do país para viabilizar este processo. 

“Arapiraca é uma cidade que vem crescendo muito no setor logístico e várias empresas se instalando aqui, mas no governo do PSOL, no governo do Povo, vamos dar incentivo fiscal para que as grandes indústrias se instalem em Arapiraca. Vamos instalar escritórios nos grandes centros do país para atrair mais empresas para a cidade para desenvolver a cidade ainda mais”, frisou.