Juiz aposentado usa as redes sociais para denunciar excesso de multas em Arapiraca

  • Redação
  • 19/08/2016 12:42
  • Cidade

O juiz de direito aposentado José Firmino de Oliveira usou sua página no Facebook, nesta semana, para externar seu descontentamento com a ação dos agentes de trânsito de Arapiraca.

No texto, Firmino chama a atenção da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e faz um apelo à prefeita Célia Rocha (PSL) para que verifique, junto ao gestor da pasta, o ‘modus operandi’ destes servidores públicos. 

“Quero aproveitar este espaço para fazer um apelo à prefeita Célia Rocha, no sentido de ela chamar a atenção dos seus agentes de trânsito (SMTT) para a fabricação desenfreada de MULTAS que está desencadeada em nossa cidade”, diz a mensagem.

José Firmino acredita que deve ser feito um levantamento dos tipos de multas aplicadas e dos agentes que as aplicou, pois, segundo ele, assim se chegará a conclusão sobre um eventual abuso na aplicação de multas. Em outro trecho do texto, o juiz de direito aposentado destaca que as multas aplicadas são aquelas que o infrator não teria como se defender.

“As multas de que estou falando são aquelas que o acusado da infração não tem como se defender, visto que é a palavra do agente, que tem fé de ofício para a administração, contra a palavra do acusado. Essas multas são: USO DE CELULAR; DEIXAR DE USAR CINTO DE SEGURANÇA; TRANSITAR PELA CONTRAMÃO DE DIREÇÃO EM VIA DE MÃO ÚNICA; ULTRAPASSAR EM FAIXA CONTINUA, dentre outras”, exemplifica.

Ao final da mensagem, Firmino reafirma que a multa está correndo solta em Arapiraca e que o slogan que se está usando para a nossa cidade é: “VISITE ARAPIRACA E GANHE UM MULTA. ISTO É LAMENTÁVEL, ALEM DE INACEITÁVEL”, concluiu.