Candidato da oposição será o que reunir melhor preferência e densidade eleitoral, afirma ex-vereador

  • Blog Roberto Gonçalves
  • 05/02/2016 18:23
  • Política

O ex-vereador por Arapiraca e vice-presidente estadual do Solidariedade, Kleber Torres afirmou que o grupo de oposição formado por vários paridos políticos em Arapiraca está unido e o escolhido para ser cabeça de chapa na disputa pela prefeitura será o que reunir maior condição através de pesquisa qualificativa e quantitativa que será realizada no futuro próximo.  

Sobre a afirmação da vereadora Aurélia Fernandes, de que não existe vaidade nenhuma com relação ao candidato do grupo, que não se restringe a apenas quatro nomes mas sim a qualquer arapiraquense que devidamente cumpra as exigências da Justiça Eleitoral e que reúna condições de representar este município tão massacrado por sucessivas incompetências administrativas. Explicou Kleber Torres.

Outro posicionamento de Torres  é de que marcou presença na reunião a convite dos demais representantes de partidos de oposição representando o ex deputado estadual Elionaldo. Magalhaes, presidente estadual do partido solidariedade, desde que tenho a honra de ser o vice-presidente estadual, explicou.

O grupo da oposição que é integrado pelo suplente de deputado federal Rogério Teófilo (PSDB) deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) ex-vereador Fernando Rezende (Democráticos)  empresários Ricardo Barreto (PSB) e Adoniran Guerra (PR) vai realizar uma reunião no próximo dia 15 de fevereiro.

 Essa reunião do grupo marcada para o dia 15 de fevereiro terá o objetivo de tratar de assuntos relacionados ao grupo e de estratégias de campanha e não para discutir a aceitação ou não do deputado estadual Tarcizo Freire como foi anteriormente divulgado pelo empresário Adoniran Guerra. O parlamentar com cinco mandatos de vereador e experiência e liderança política já faz parte do grupo, explicou Kleber Torres.

 Para Kleber Torres que já ocupou a secretaria de Estado da Agricultura e foi vereador por três legislaturas, no grupo, os nomes com maior densidade eleitoral são do deputado estadual Tarcizo Freire e do suplente de Deputado federal, Rogério Teófilo, e ambos são conscientes de que a melhor escolha para o cabeça de chapa será feita através de pesquisa no futuro.

Explicou que o Solidariedade que tem como presidente estadual, o ex-deputado estadual Elionaldo Magalhaes, que está nos Estados Unidos devendo retornar a Alagoas no próximo dia 17 deste mês e terá participação ativa enriquecendo o grupo com a sua capacidade e experiência política. Explicou que o Solidariedade  está organizado para participar da eleição majoritária e proporcional em Arapiraca este ano, e conta com 12 pré-candidatos a vereador.