Jovem executado no Bairro Brasiliana é filho do pistoleiro Bigodão

  • Redação
  • 12/12/2011 08:41
  • Polícia
Internet
Ronaldo Bigodão sendo preso durante operação Tamaron
Ronaldo Bigodão sendo preso durante operação Tamaron

José Ronaldo Soares Santos Filho, 19 anos, assassinado no final da noite deste domingo, 11, no Bairro Brasiliana, após ser alvejado por vários tiros, é filho do pistoleiro José Ronaldo Soares dos Santos, conhecido também como Ronaldo Marchante ou Ronaldo Bigodão, encontrado morto em setembro deste ano.

O jovem morreu no local onde ocorreu os disparos. A guarnição da Polícia Militar foi até o local e tentou averiguar os crime, porém ninguém soube informar quem foi o autor dos disparos. O corpo da vitima foi conduzido ao IML para os procedimentos legais e já foi liberado para sepultamento.

Bigodão

O pistoleiro Ronaldo Bigodão, 45 anos, foi encontrado morto em um canavial no Povoado Canabrava, zona rural de São Sebastião, após ser sequestrado no bairro Capiatã, em Arapiraca. Bigodão foi preso durante a Operação Tamaron, desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas em setembro de 2008.

Na Operação Tamaron, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, todos em Arapiraca. Os presos foram acusados de formação de quadrilha e envolvimento em crimes de pistolagem, onde de acordo com a polícia praticavam crimes em Arapiraca e região. Com Ronaldo Bigodão, a polícia encontrou um arsenal de armas, além de animais silvestres.

Em abril de 2009, agentes da “Operação Sufoco” prenderam Ronaldo Bigodão por porte ilegal de arma. Ele foi flagrado com uma pistola, calibre 380, num trecho da Avenida Vicente Nunes de Albuquerque, no bairro Santa Edwiges. Ele estava em um Escort, placa MUH 4610, de Lagoa Canoa, quando foi abordado, e a arma foi encontrada dentro do carro. Também foram apreendidas 15 munições intactas.