9c2280b1 6414 4bc1 942f 6b4360ab4a6c

Nesta terça-feira (24), militares do 4° Batalhão de Polícia do Exército de Recife/PE, deflagraram em Arapiraca a Operação Impacto II, que teve como alvo os clubes de tiro do município.

O objetivo da operação foi verificar os procedimentos adotados pelos clubes e a documentação produzida pelos mesmos, relativas ao controle nas atividades e aos colecionadores, atiradores e caçadores associados, possuidores de Certificado de Registro junto ao Exército Brasileiro.

As ações impactam diretamente a segurança pública nacional, contribuindo significativamente para a redução da violência com armas de fogo e, consequentemente, na melhoria da sensação de segurança.

Realizada simultaneamente em todo o território nacional, em Arapiraca a ação teve o apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar e do 7º Grupamento de Bombeiros Militares (7° GBM).

A operação, coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, subordinada ao Comando Logístico do Exército, em Brasília, deve continuar até o final desta semana.