E1c9d99d c7fc 41c4 a2a8 6612e07703ed

O grupo político do governador Renan Filho (MDB) em Arapiraca maior colégio eleitoral do interior do Estado segue caminhos opostos no apoio para a Câmara dos Deputados nas eleições deste ano.

Na noite desta sexta-feira (20) o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) reuniu amigos, lideranças políticas e empresariais além de vereadores, ex-vereadores, o senador Renan Calheiros (MDB), vice-governador e ex-prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa (MDB), deputado federal licenciado, Maurício Quintella (PR) deputado estadual Sérgio Toledo (PR), ex-deputado estadual Marcelino Alexandre, presidente da Facomar, Brás de Farias, e o Superintendente de Interiorização, Josenildo Souza.

O evento político, marcou a aliança do deputado estadual Ricardo Nezinho que vai para a reeleição com o deputado estadual Sérgio Toledo, pré-candidato a deputado federal. Nezinho disse que esta união nasce da sintonia e da junção das forças políticas de Alagoas, tendo à frente o senador Renan Calheiros, governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa.

Enquanto essa aliança é formada, a ex-prefeita Célia Rocha PTC) pré-candidata a deputada estadual, que não marcou presença no evento, apoia e defende a pré-candidatura de um político da terra com raízes familiares em Arapiraca o deputado estadual Severino Pessoa (PRB) pré-candidato a deputado federal.

Para a ex-prefeita, desde 2011 que Arapiraca não ocupa o seu espaço na Câmara dos Deputados com um filho legitimo da terra de Manoel André, onde já esteve muito bem representada com arapiraquenses citando como exemplo a saudosa ex-deputada federal Ceci Cunha, Talvane Albuquerque, Rogério Teófilo e ela própria. Em todas as eleições o município de Arapiraca é visto com interesses pessoais pelos forasteiros que só aparecem de quatro em quatro anos.