607adcb0 b900 4cda adb8 a789da9d7918

Durante esta semana, um vídeo em que um idoso aparece tendo crises de dor no peito em um hospital de Arapiraca viralizou nas redes sociais. Nas imagens, que gerou revolta em muitos internautas, nenhum tipo de atendimento é prestado ao paciente, que parece agonizar.

Em decorrência da polêmica, o hospital se pronunciou por meio de uma nota oficial, afirmando que o homem, identificado como José Laurindo Filho, havia chegado à unidade relatando dor em região precordial, mas que o médico plantonista e toda a equipe assistencial estavam em Área Vermelha tentando reverter uma Parada Cardiorrespiratória de outro paciente.

Ainda de acordo com a nota, o atendimento a José Laurindo foi prestado no momento em que a equipe concluiu o procedimento, e que o tempo de espera estava dentro do previsto.

Segundo o hospital, o idoso passou por um eletrocardiograma, foi medicado e liberado.

 

Confira a nota na íntegra:

O Senhor José Laurindo Filho chegou nesta unidade relatando dor em região precordial, sendo encaminhado para o Pronto Atendimento adulto, onde o médico plantonista e toda a equipe assistencial estavam em Área Vermelha tentando reverter uma Parada Cardiorrespiratória de um outro paciente.

Neste meio tempo o senhor José Laurindo estava aguardando o atendimento, que foi prestado assim que a equipe concluiu o atendimento do outro paciente.

O senhor José Laurindo estava com uma crise hipertensiva e mesmo necessitando usar medicamentos para esta condição não os tomava a meses.

O paciente em questão foi atendido pelos nossos profissionais dentro do tempo previsto, onde também foi realizo um eletrocardiograma. Logo após, ele foi medicado e liberado para casa.