5d672faa 617c 4a65 9763 c5452b9ad071

O procurador de justiça e ouvidor-geral do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE), Valter Omena Acioly, está visitando, nesta terça-feira (10), os meios de comunicação de Arapiraca, para anunciar o lançamento do aplicativo Ouvidoria MP AL, voltado principalmente para o cidadão e com o objetivo de promover maior interação com o órgão.

De acordo com o procurador Valter Omena Acioly, o aplicativo é mais uma ferramenta de proximidade com a instituição. “Queremos garantir a transparência das nossas atividades e assegurar os direitos do cidadão, aproximando ainda mais essa relação para tornar o órgão mais resolutivo e proativo, com um acesso mais rápido e fácil para o cidadão”, afirmou.

O aplicativo funciona pelo dispositivo móvel do telefone celular. Valter Omena revelou que o aplicativo já pode ser baixado com o nome de “Ouvidoria MPAL” em dispositivos do tipo Android.

O usuário pode enviar fotos, conversas, mensagem de texto, entre outras informações para a Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Alagoas.
Criada no ano de 2012, a Ouvidoria também recebe informações e denúncias pelo telefone (82) 2122-3512.