A8ac51bb 1d1a 403e 85fb a935618eeffe

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (05), em Arapiraca, a sede do diretório estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Essa é a primeira vez na história que uma das mais importantes agremiações da política brasileira instala sua base estadual fora da capital Maceió.

A solenidade inaugural contou com as presenças da presidente estadual do partido, a vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, o vice-presidente, o Bispo Arnaldo Lanzelotti, o deputado estadual, Severino Pessoa, o ex-deputado estadual José Maria Tenório, além de correligionários e presidentes de diretórios municipais.

Após o desenlace da fita inaugural, todos os presentes participaram de uma oração ministrada pelo Bispo Arnaldo Lanzelotti, uma importante liderança da Igreja Universal em Alagoas.

Em um breve discurso, a presidente estadual do PRB, Fabiana Pessoa, assegurou que a interiorização do comando do partido representará o fortalecimento da sigla nos 102 municípios de Alagoas, assim como a valorização da mulher na política.

“Esse partido nasce com a força, seriedade e harmonia com todos os segmentos da sociedade arapiraquense e alagoana”, frisou Fabiana.

Em seu discurso, o deputado estadual Severino Pessoa disse que o partido só tem a crescer com sua base central instalada em Arapiraca, cidade para onde convergem todo o agreste e sertão. “Não tenho dúvidas que o PRB irá avançar a cada dia, com representação forte na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e em cada um dos municípios do nosso Estado”, reafirmou.

O PRB vai intensificar em Arapiraca e região Agreste uma ampla campanha de filiação partidária com base nas eleições deste ano e dentro da orientação do partido em nível nacional.

O partido foi fundado no Brasil pelo empresário mineiro, José de Alencar Gomes da Silva, então presidente de honra do Partido Liberal (PL) e posteriormente vice-presidente da República. Em 2006, por sugestão do mesmo o partido mudou para o nome atual com o número 10.

A sede do partido está localizada na Rua Marcelino Magalhães, nº 248 no Bairro Alto do Cruzeiro.