D7acf327 844c 45e1 808e 083196b97bf4

Com uma carreira política vitoriosa nos últimos 30 anos no segundo colégio eleitoral do Estado, Arapiraca, a ex-prefeita Célia Rocha (PTC) consolidou o seu apoio no município ao deputado estadual Severino Pessoa (PRB) pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

Empresário bem-sucedido em Arapiraca, Severino Pessoa iniciou sua vida política como vereador e está no segundo mandato de deputado estadual na Casa de Tavares Bastos. Seu nome vem se firmando como pré-candidato mais forte a Câmara dos Deputados e vem consolidando importantes apoios de lideranças políticas e empresariais em todo o Estado.

O acordo para essa vitoriosa aliança já vinha sendo articulado há pelo menos há um mês e chegou a ser comunicado pelo parlamentar em uma entrevista em rádio, mas só na semana passada foi “batido o martelo”.

Célia é pré-candidata a deputada estadual pelo PTC, partido que preside em Alagoas. O partido tem como maior liderança o senador Fernando Collor, que numa decisão do partido em nível nacional decidiu desistir da pretensão de disputar a presidência da República e vai focar a sua atenção na eleição majoritária e proporcional em Alagoas.

A condição do apoio da ex-prefeita Célia Rocha ao projeto político do deputado Severino Pessoa está apenas em Arapiraca. Ou seja: Célia apoiará Severino no segundo colégio eleitoral do Estado onde foi vereadora, presidente da Câmara Municipal, prefeita por três vezes e deputada federal. Para a ex-prefeita, Arapiraca precisa voltar a ocupar o seu espaço na Câmara dos Deputados com um legitimo representante da terra de Manoel André e não por um forasteiro.