465bc470 e266 4572 abea cfff35d27f72

Proporcionar interação entre o empresariado local é um dos focos da administração do município. Em vista disso, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Michael Chinelato, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Várany Kelthone de Oliveira, se reuniram com empresários arapiraquenses para discutir melhorias em todos os setores. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (19).

A reunião integra um processo de diálogo permanente entre a prefeitura e os empresários. Com reuniões periódicas, o objetivo será discutir assuntos de interesse mútuo para facilitar o desenvolvimento de políticas públicas, burocracias e infraestrutura. Além disso, foi apresentado o calendário anual das ações de desenvolvimento urbano e econômico.

Durante o encontro, os presentes trataram de questões que afetam o dia-a-dia de empresários dos setores alimentício, imobiliário, varejista, gastronômico, entre outros. Os empresários parabenizaram ambos pela iniciativa e elogiaram a postura dos secretários.

“O objetivo da reunião é ouvir as demandas dos empresários arapiraquenses de forma que possamos encontrar soluções mais ágeis e mais eficientes em prol do desenvolvimento econômico da cidade. Esse diálogo prefeitura e sociedade é fundamental para que as políticas públicas e ações da prefeitura sejam mais assertivas e com mais impacto em prol da ambiência econômica de Arapiraca. Faz parte da nova estratégia do governo municipal de integração das secretarias com a sociedade, que envolve escutar o povo, tratar o problema internamente e responder as ramificações de forma mais rápida”, declara Michael, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Já o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Várany Kelthone de Oliveira, afirmou que a prefeitura vai buscar atalhos para facilitar a burocracia. “Temos que fazer melhorias na burocracia em relação a documentação e fiscalização para acelerar o procedimento de uma forma legal e que traga bons resultados”, ressalta Várany Keltrone.