Ed65f532 6853 4889 8bd3 49d110155940

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (19), sessão ordinária, com a presença de 11 dos 17 vereadores. A matéria de maior destaque foi a indicação do vereador Moisés Machado (PDT) em que solicita ao governador Renan Filho (MDB) e do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) a colocação de sinalização horizontal refletiva, tipo “Olho de Gato”, na Avenida duplicada José Alexandre, no perímetro urbano de seis quilômetros no percurso entre Trevo da Polícia Rodoviária Federal ao Grupo Coringa, em ambos os sentidos da avenida.

 Na defesa da reivindicação, o vereador ressaltou o grande número de acidentes graves naquela avenida, inclusive com vítimas fatais. Moisés Machado voltou a cobrar ações do Governo do Estado e da Prefeitura de Arapiraca sobre a falta de iluminação na AL-220 há mais de dois meses. O problema é grave é necessário se assumir a responsabilidade para que o povo não continue sendo penalizado. Inúmeros apelos já foram feitos através da impressa e pelas redes sociais e até o presente momento, nada foi viabilizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de Arapiraca.

Esse problema, da maior gravidade, revolta e provoca indignação aos motoristas que trafegam na avenida e aos transeuntes, principalmente no horário noturno onde a escuridão toma conta de todo o percurso. Na avenida estão localizados dois grandes hospitais o Hospital Chama e o Hospital de Emergência do Agreste além da sede do 3º Batalhão da PM e grandes empresas comerciais, não sendo junto esse abandono e descaso com a avenida, desabafou Moisés Machado.

Ao se solidarizar com a indicação do Moisés Machado, o vereador Léo Saturnino (MDB) assegurou que mesmo fazendo parte do grupo de oposição a atual gestão municipal, não significa que vote contrário a todas as matérias do Executivo

Segundo ele, quando as ações da administração são benéficas para o povo, ele votará, porém, o que não será favorável é quando perceber que algo não está indo ao encontro dos anseios da população. Léo Saturnino, disse que até esteve na secretaria municipal de Agricultura, onde agradeceu ao secretário por ter atendido a uma comunidade que há muito tempo reivindicava melhorias e que havia sido atendida. “Sempre que as ações reivindicadas por mim, a gestão forem atendidas em favor das comunidades, estarei agradecendo através das redes sociais e da tribuna da Casa,” assegurou Léo Saturnino.

 Hospital Regional é beneficiado com duas ambulâncias

O vereador Léo Saturnino destacou seu empenho e do vereador Fábio Henrique (PCdoB) junto ao senador Fernando Collor (PTC) que através de emenda viabilizou duas ambulâncias e um consultório odontológico para a cidade de Arapiraca. Leo Saturnino explicou que comunicou a secretaria municipal de Saúde do município e as duas ambulâncias ficarão à disposição da população do Hospital Regional de Arapiraca.  

Fábio Henrique reivindica construção de playground para crianças

O vereador Fábio Henrique (PCdoB) teve aprovada de sua autoria matéria em que reivindica do prefeito Rogério Teófilo através da das secretarias municipais de Desenvolvimento urbano e obras a construção de um playground em um dos pontos do Parque Ceci Cunha no dentro da cidade. Na justificativa, Fábio Henrique pede que sejam adaptados para as crianças com limitações físicas e sensoriais esses benefícios O local é um dos maiores centros de convivência e lazer da cidade, justificou Fábio Henrique.