84223e5e 36b1 41e1 b816 572ad04e0bbe

O cruzamento entre as ruas Manoel Abreu e Sete de Setembro, no Bosque das Arapiracas, região central de Arapiraca, foi palco de diversos acidentes de trânsito por falta de respeito à sinalização à placa de “Pare” por parte dos condutores apressados.

Desde esta terça-feira (19), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) instalou placas de regulamentação de “Proibido virar à direita”, na esquina da Rua Domingos Rodrigues com a Rua Sete de Setembro, proibindo a descida de veículos no trecho da Rua 7 de Setembro para evitar novos acidentes de trânsito.

Do lado oposto, na Rua Domingos Rodrigues, a SMTT também instalou a placa de Regulamentação “Proibido virar à esquerda”, sentido à Rua Sete de Setembro.

De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, agora os condutores de veículos terão que fazer o contorno de quadra pela Rua Isaías Pereira para chegar à Rua Manoel Abreu, no Bosque das Arapiracas.

“Com essa mudança, poderemos evitar acidentes de trânsito no cruzamento das ruas Manoel Abreu e Sete de Setembro, uma vez que o condutor que trafegar pela Rua Manoel Abreu terá que prestar atenção aos condutores que veem da Rua Delmiro Gouveia. De toda forma, é preciso ficar atento uma vez que algum condutor, não habituado com a mudança, entre na contramão”, explicou Jodelmir de Souza.

O superintendente informou que a fiscalização está orientando os condutores para que todos possam ir se acostumando e contornar ao Bosque das Arapiracas apenas pela Rua Isaías Pereira, uma quadra à frente da Rua  Sete de Setembro.

Solicitações e respeito à sinalização

Inúmeras vezes a SMTT recebeu solicitações para que fosse instalado um semáforo no local. Mas, de acordo com estudos da Gerência de Infraestrutura e mudança proibindo a descida na Rua Sete de Setembro pela Rua Domingos Rodrigues seria suficiente para organizar o tráfego de veículos naquela área.

Com a instalação da nova sinalização, os técnicos da SMTT esperam que os condutores respeitem os procedimentos e, assim, evitem acidentes de trânsito neste trecho e em outras localidades de Arapiraca.

 19 de junho de 2018  Fábio Lopes  Notícias, SMTT  acidentes, bosque das arapiracas, prefeitura de arapiraca, proibição de descida, Rua Domingos Rodrigues, Rua Sete de Setembro,SMTT, trânsito, trecho