Fff38ae1 6e36 49db a6f9 1c90ba3b0641

A guarnição de serviço no Grupamento de Polícia Militar (GPM), do município de Lagoa da Canoa, pertencente ao 3º BPM, conseguiu apreender o menor C. S. da S., 15 anos e prender Pablo Pither Lessa Souza, 20 anos, suspeitos na participação em um assalto a van, na manhã desta quarta-feira (30), em Lagoa da Canoa, Agreste de Alagoas.  

Além dos indivíduos, os militares ainda conseguiram apreender com o menor duas armas de fogo e com o maior recuperar pertences das vítimas do assalto. 

Os militares foram acionados via Copom, sendo informados que indivíduos armados haviam realizado um assalto em uma van, próximo à entrada da cidade. De pronto a guarnição se deslocou ao local, pegou algumas informações com as vítimas e saiu em rondas. 

Em um determinado trecho da rodovia AL-115, os militares visualizaram quatro indivíduos em um ponto de ônibus e que ao perceberem a aproximação da viatura, três deles correram e um foi detido, Pablo Pither Lessa Souza, 20 anos, que estava com pertences das vítimas, onze celulares de marcas variadas e uma bolsa vermelha com R$ 20. O indivíduo foi conduzido até a delegacia, onde os militares receberam a informação do possível paradeiro de um outro participante do assalto.

Ao chegar no local, uma casa abandonada, próximo a delegacia, o menor foi encontrado dentro do banheiro do imóvel. Uma busca pessoal foi realizada no mesmo e com ele foram encontrados dois revolveres calibre .32, marcas Taurus e INA, além de 13 munições intactas. C. S. da S., também confessou ter participado do assalto e que as armas eram as mesmas utilizadas no fato. O suspeito, ainda apontou os nomes dos outros dois indivíduos que também teriam participado do crime

Os dois assaltantes detidos, foram encaminhados até a delegacia de Lagoa da Canoa, onde foram realizados os devidos procedimentos e os indivíduos foram autuados pelos crimes de roubo e associação criminosa.