F050ed96 420c 466f 96b9 a6b206ee2eea

No último dia 23, alunos do oitavo e sexto período de Administração Pública da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), campus Arapiraca, realizaram uma mesa redonda que trouxe o tema "Conhecimento de sala vai a praça", onde foi proposto um momento de trocas de conhecimento e reinvindicações sobre o espaço público. Um dos pontos abordados foi a revitalização da praça de lazer localizada em frente a Universidade, projeto que foi construído pela professora Sandra Gonçalves.

Durante o evento estiveram presentes o representante da Secretaria Municipal de Obras, o arquiteto Kleber Duarte; o professor Doutor do curso de arquitetura, Odair Moraes, o técnico-administrativo e fiscal de obras da UFAL, Carlos Alberto Oliveira; o primeiro-tenente Avner do 3º BPM, e a aluna do sexto período de Administração Pública, Andreia Silva, que representou todo o alunado.

A argumentação proposta pela mesa teve como objetivo discutir a importância do espaço de convivência na UFAL, no caso a pracinha. Na oportunidade foram discutidas várias formas para uma possível revitalização do local, que deverá interferir diretamente no cotidiano dos alunos, professores, servidores e a comunidade ao redor, com fatores relacionados à  segurança, acessibilidade, integração, além de propor um espaço de discussão para que, junto com os órgãos públicos municipais responsáveis, possam exercer seus direitos de cidadãos, buscando encontrar o bem estar de todos.

Após o evento, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, por meio da Superintendência de Iluminação Pública, atendeu as reivindicações do alunado e reestruturou a iluminação pública daquele logradouro, proporcionando mais segurança a todos.

Ao final todos participaram de um farto coffe break, seguido de sorteio de brindes.