Cb44e5fa 69ab 4ce3 9c77 f5ea318d47cd

Uma operação da Polícia Civil que teria sido desencadeada inicialmente na zona rural de Craíbas, Agreste de Alagoas, resultou na prisão durante a tarde desta quarta-feira (02) de José Anselmo Cavalcanti de Melo, popularmente conhecido como “Preto Boiadeiro” e o motorista Dalbério José Menezes, teria sido detido minutos depois em Arapiraca. Segundo informações da polícia, havia um mandado de busca e apreensão contra Preto, que foi capturado por trás do 3º BPM, no bairro Novo Horizonte.

Ainda de acordo com os agentes de segurança, a caminhonete em que seguia o ex-vereador da cidade de Batalha, Sertão de Alagoas, Preto Boiadeiro, filho do vereador assassinado em novembro de 2017, ''Neguinho Boiadeiro'' estava sendo perseguida pela polícia, quando ele que estava no banco do carona, resolveu saltar do veículo na zona rural de Craíbas, mas foi capturado em seguida e levado ao 3º Batalhão em Arapiraca.

O condutor da picape blindada seguiu viagem com destino à Arapiraca, mas foi localizado na residência dos Boiadeiros, no bairro Planalto. Lá, foram apreendidas duas pistolas e um revólver, além do motorista Dalbério José Menezes, que foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca, juntamente com Preto, para esclarecimentos.

Existe a suspeita de que José Márcio Cavalcanti, o “Baixinho Boiadeiro”, estaria no veículo. Informações dão conta de que Baixinho - considerado foragido da Justiça após ter prisão decretada por suposta participação na tentativa de assassinato contra Emilio Dantas - foi visto no último domingo em um posto de combustíveis da cidade conduzindo a referida caminhonete.

Após investigações, a equipe da Delegacia Regional de Arapiraca conseguiu localizar a picape - L200 Triton, de placa QLL-4239 - e, na tentativa de uma abordagem, os suspeitos empreenderam fuga, chegaram a trocar tiros com a polícia, mas foram capturados em seguida.

Na Delegacia, Preto teria alegado que saltou do veículo por ter sido vítima de uma tentativa de homícidio.