00732836 df35 45a3 b329 eb89a4aeed2c

Com dezenas de reivindicações, a exemplo de pavimentação asfáltica, postos de saúde, creches, quadras esportivas e escolas, a comunidade do bairro Arnon de Mello recebeu, na noite desta quarta-feira (25), uma sessão itinerante do Legislativo arapiraquense.

Aquela foi a primeira Sessão Itinerante da gestão da presidente Professora Graça e aconteceu no pátio da Igreja Padre Tereza de Calcutá. A sessão contou com a presença de dezenas de moradores do bairro, que participaram ativamente das discussões e tiveram o espaço aberto para se manifestarem, fazendo suas reivindicações.

Em nome da comunidade católica, o padre Samuel Ventura disse que estava bastante feliz em poder participar de uma Sessão Itinerante, onde a comunidade teria a oportunidade de reivindicar os benefícios necessários para o bairro.

Durante os trabalhos, a Professora Graça fez uma ampla explanação sobre a participação de cada vereador, especialmente aos dois autores da solicitação para que a Sessão Itinerante fosse realizada, o vereador Rogério Nezinho e a vereadora Gilvania Barros.  

Ao ouvir as ponderações da comunidade e repassá-las ao secretário municipal de Obras, os vereadores receberam a garantia que a pavimentação asfáltica de algumas ruas pleiteadas pelos moradores será iniciada dentro de, no máximo, quatro meses.

Outra boa notícia para os moradores foi a garantia da construção de uma creche, que será construída na Rua Marcelo Barbosa, e a garantia da finalização das obras da escola no bairro, que também terá uma quadra coberta.

AÇÃO

Um dos pontos marcantes da Sessão Itinerante aconteceu quando a Professora informava a comunidade que havia na parte da tarde conversado com a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio, solicitando a melhoria para a iluminação pública do bairro, naquele momento, passava o caminhão da secretaria com os funcionários fazendo a reposição das lâmpadas.

Ao perceber a presença do carro, a presidente ao microfone, gritou: senhores funcionários, agradeço o trabalho e o empenho de todos vocês, mas peço ainda uma única coisa, iluminem todas as ruas do bairro”, pediu.