85a7e6cc 39e5 445a b9f6 71414578d5dd

Os servidores da Câmara Municipal de Arapiraca em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (10) rejeitaram por unanimidade a proposta da Mesa Diretora de um reajuste de 3%. O reajuste salarial dos servidores tem data base de 1º de maio e a reivindicação proposta pelos servidores foi de 22%.

A assembleia foi proposta pela Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca (Ascama). Colocada em votação a proposta foi rejeitada e de acordo com a presidente da entidade, Cristina Albuquerque e o vice-presidente, André Luiz, será iniciada uma nova rodada de negociação com a Mesa Diretora.

A Câmara Municipal de Arapiraca recebe mensalmente da Prefeitura de Arapiraca referente ao duodécimo, recursos superiores a R$ um milhão de reais, e tem pouco mais de 60 servidores.Na assembleia foi veiculada a questão do débito dos FGTS da Câmara Municipal com os servidores, cujo débito foi repassado para a Prefeitura de Arapiraca da ordem de mais de 1,5 milhão. A causa já obteve ganho de causa dos servidores no Ministério Público do Trabalho.