573d5871 a5d6 4ab5 9885 6abd1f6ed2ed

Dando continuidade ao projeto de inclusão social no município de Arapiraca, o prefeito Rogério Teófilo reinaugurou, na manhã desta terça-feira (03), um moderno Telecentro na comunidade Olho d’Água dos Cazuzinhas, periferia da cidade.

Em Arapiraca existem, atualmente, 25 telecentros que estão sem funcionar há vários anos. Um dos compromissos da atual gestão é reativar cada um deles, oferecendo uma nova roupagem, diferenciando os serviços e disponibilizando um espaço onde a população tenha acesso à internet e as demais tecnologias.

Os Telecentros, frutos de uma parceria entre Ministério das Comunicações e Prefeitura de Arapiraca, também funcionarão como uma extensão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, onde a comunidade terá acesso a serviços importantes como: emissão de boleto para pagamento (microempreendedor), consulta de CNPJ, emissão de CCMEI, atualização de dados, consultas de vagas de emprego, pré-cadastro no SINE, ofertas de cursos, consulta ao seguro-desemprego, entre outros. Um funcionário ficará a disposição dos usuários das 8 às 14 horas.

Ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, demais secretários e vereadores, o prefeito Rogério Teófilo assegurou o compromisso da atual gestão com a Educação, em especial com a inclusão digital dos arapiraquenses, e anunciou o próximo Telecentro a ser inaugurado. “O Jardim das Paineiras será a próxima comunidade a ser contemplada com esse importante equipamento de inclusão digital”, assegurou.

A solenidade contou com a participação dos moradores, que ainda tiveram acesso a vários serviços gratuitos de Saúde, como exames e orientações.