9767f809 a0b9 48d4 9ab7 99673d95bebe

Na semana passada, técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsal) acompanharam a montagem de estações de gás natural da Gás de Alagoas S.A (Algás), no município de Arapiraca.

As estações servem para controlar a pressão da rede de distribuição e a pressão de entrega do gás natural às unidades consumidoras, garantindo segurança e continuidade do fornecimento. Além de controlar o nível de pressão do gás natural, as estações realizam a medição do volume de gás consumido pelos usuários.

A Arsal vistoriou também o serviço de recomposição asfáltica das áreas da obra do gasoduto Penedo-Arapiraca, que está em fase final. A previsão de início do fornecimento de gás natural em Arapiraca é neste mês de abril.

Atualmente, 9.635 unidades consumidoras são atendidas pela rede de distribuição de gás natural, sendo 8.976 do segmento residencial, 591 estabelecimentos comerciais, seis unidades de cogeração, 34 indústrias e 28 postos automotivos, nos municípios de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo e Satuba.