C259ed27 0c7c 43ec 9d3a 6170a1519adb

Na manhã desta sexta-feira (2) o prefeito Rogério Teófilo realizou a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica da via que liga o Jardim das Paineiras à Vila São Francisco, incluindo a recuperação da malha viária do Jardim das Paineiras e asfaltamento até o Sítio Fernandes. A nova via deverá receber o nome de Nelson Rosa, uma homenagem ao folclorista reconhecido nacionalmente, que nasceu, viveu e viveu até os últimos dia de sua vida naquela região.

A obra, que conta com recursos na ordem de R$ 907 mil é fruto de emendas do senador Benedito de Lira e do deputado federal Arthur Lira, através da Codevasf. A pavimentação da via não beneficiará somente os moradores daquelas comunidades, como também facilitará o escoamento de toda a produção da agricultura familiar. Os trabalhos foram iniciados logo após a assinatura da ordem de serviço e deverão ser concluídos em 90 dias.

“Durante décadas essa região de Arapiraca ficou esquecida pelo poder público. Em poucas semanas essa comunidade terá um acesso digno, totalmente iluminado e que deverá receber o nome de um dos moradores mais ilustres: o velho Nelson Rosa, folclorista que elevou o nome da cultura arapiraquense para todo o Brasil e o mundo. Estarei enviando um projeto à Câmara solicitando a aprovação dessa justa homenagem”, ressaltou o prefeito Rogério Teófilo.

Na solenidade estiveram presentes várias autoridades, a exemplo do senador Benedito de Lira; do deputado estadual Tarcizo Freire; da presidente do Legislativo, vereadora Graça Lisboa; do diretor nacional da Codevasf, Luiz Napoleão; do superintendente do órgão, Antônio Nelson, do empresário José Alexandre, demais vereadores, secretários, lideranças e familiares do homenageado.