13927577748888 Falta d'Água

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceria Agreste Saneamento vão paralisar, na madrugada da próxima terça-feira (20), as atividades do Sistema Antigo do Agreste. Essa suspensão das atividades está prevista para ter a duração de 72 horas, terminando na noite da quinta-feira (22).

Conforme informou Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, a interrupção é necessária para que as empresas efetuem melhorias operacionais. Entre as quais, ele citou a obra de recuperação do reservatório de retrolavagem do sistema de abastecimento e a manutenção preventiva de equipamentos.

Durante a paralisação, o fornecimento de água apresentará deficiência nos seguintes municípios: São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia. Também serão afetados os bairros da parte baixa de Arapiraca: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Sítio Alazão e Zélia Barbosa.

Importa salientar que a parte alta de Arapiraca e os municípios de Craíbas e Igaci não terão o abastecimento prejudicado, visto que são atendidos pelo Novo Sistema Adutor do Agreste.