86b10826 d5a3 43dc a940 789686a231ca

Funcionários do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho denunciaram à equipe de reportagem do Portal Minuto Arapiraca que ainda não receberam os salários referentes ao mês de dezembro de 2017.

Segundo um funcionário, que preferiu não se identificar, a chefia do hospital culpa a Prefeitura de Arapiraca por não ter repassado a verba. “Quando a gente pergunta eles colocam a culpa na Secretaria de Saúde por não ter pago, mas acreditamos que seja mentira”, disse o servidor do hospital.

Em nota, a Administração Municipal esclareceu que não há nenhum atraso referente a repasses da Saúde para hospitais e clínicas de Arapiraca.

Confira a nota abaixo:

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que não há atraso em nenhum repasse aos hospitais e clínicas que atendem a população da 2ª Macrorregião de Saúde. Uma das marcas do prefeito Rogério Teófilo é que todos os recursos que são de obrigação do município sejam repassados em dia para os prestadores de serviço, para que assim não haja nenhum prejuízo ao atendimento à população.

Já o Hospital Regional também se posicionou afirmando que o pagamento será feito nesta quarta-feira (24).

NOTA

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho informa que em função do não repasse dos recursos por parte da Prefeitura de Arapiraca, tornou-se necessário ajustar o cronograma de pagamentos do mês de dezembro dos funcionários.

Como a prefeitura solicitou a nota fiscal nesta terça-feira e executou o repasse, o pagamento da folha ocorrerá nesta quarta-feira (24).