00d91e42 5cd8 45a3 aca8 6a632d493b82

A Prefeitura de Arapiraca informa, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que está trabalhando para resolver o problema da falta de iluminação na área do  Lago da Perucaba, localizado no bairro Zélia Barbosa Rocha. Após notificar a Eletrobras Distribuição Alagoas, que enviou uma equipe até o local, na última terça-feira (9), foi informada que não seria possível, de imediato, restabelecer a energia.

Os técnicos explicaram que, quando estavam realizando o reparo em um transformador, que seria a causa da queda de energia, foi detectado um segundo problema. Dessa vez, na rede de iluminação pública, em uma das caixas de passagem de alta tensão. O problema foi causado por ato de vandalismo. Técnicos do município explicam que, no período de um ano, essa foi a terceira vez que cabos são alvo de furto, na mesma área. Para eles, os autores devem imaginar encontrar grande quantidade de cobre para a venda, o que não existe.

A superintende Municipal de Iluminação,  Bianca Oliveira, ressaltou que o município está atuando em parceria com a Eletrobras. O objetivo é restabelecer o fornecimento de energia, o mais rápido possível. Mas ela explica que  o prazo para  que isso aconteça depende da aquisição de uma peça que é difícil de ser  encontrada no mercado local. “É importante que a população entenda a causa e também possa ajudar o município como agente fiscalizador. O roubo dos cabos gera prejuízos para todos”, completou.