F24abc41 39aa 41a3 9889 2691b6b804ce

Dentro da programação do Natal em Família, há um dia mais que especial: o da virada de ano. O evento será no Bosque das Arapiracas, onde 2017 se despede e 2018 abre o seu novo arco de possibilidades para todos nós.

Para brindar esta festa, como atração principal, haverá você, público leitor, curtindo a apresentação musical de Nelsinho Silveira a partir das 22h deste domingo (31).

Ele — que é cantor, violonista, palhaço, agitador cultural e ex-diretor da Escola Municipal de Circo — é um verdadeiro showman, com interpretações que deixam qualquer um encantado.

“Vejo a música como o limiar de todas as Artes e tento interligá-la ao teatro em minhas performances”, diz ele, que chega a imitar os timbres de vozes de Alcione e Tim Maia nos shows.

Mas o seu espetáculo, montado na grama do Bosque nas proximidades da fonte luminosa, terá um repertório de memória afetiva, um set list que lhe acompanha a um certo tempo, fazendo total sentido ser replicado nesta data tão especial de transição de ano. Haverá muitas canções da nossa MPB, bem como outras que remetem às raízes sonoras do artista.

Filho de Teófanes Silveira, o Palhaço Biribinha, reconhecido em 2010 pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) como Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana com o título de Mestre das Artes Circenses, ele herdou do pai o dom do carisma.

Por isso, em 2015, em parceria com artistas e compositores locais, lançou o seu 1º CD intitulado “Histórias”, ainda tendo na conta mais dois DVDs ao vivo.

Festa familiar

A fim de o clima festivo se dar da melhor forma possível, a Prefeitura de Arapiraca está montando um aparato igualmente especial para o local com banheiros químicos, unidade móvel do Corpo de Bombeiros e homens do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fazendo rodas, além da Guarda Municipal.

As ruas do entorno do Bosque, que fica na região central da cidade abrigando uma grande área verde, terá suas ruas interditadas a partir das 18h de domingo (31) pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

“Tudo isso é para envolver as nossas famílias arapiraquenses e garantir que o evento aconteça em paz e harmonia, signos preciosos deste Ano Novo”, comenta o prefeito Rogério Teófilo, sugerindo cada um levar seu filho, sua mãe e colocar uma canga ou toalhinha para assistir a tudo num clima de piquenique, com bebidas e comidinhas à disposição.

Segundo ele, há pouco, no último dia 22, tudo ocorreu nos conformes durante o clímax do Natal em Família, com os shows do cantor sertanejo Daniel, da banda Dona Flô e da cantora Millane Hora, no Parque Municipal Ceci Cunha, levando 20 mil pessoas à praça pública a cantarem juntas. “Foi lindo rever as famílias voltando para os nossos centros urbanos abertos”, pontua o gestor, ressaltando também a elegante iluminação que circunda o Centro de Arapiraca.

Rogério adiantou que, logo após a apresentação de Nelsinho, acontecerá a primeira grande queima de fogos que o município presenciará, com exatos 12 minutos de show pirotécnico no ar, saudando 2018 e o que virá nele.