1244930f 705f 402d a373 e0e2812c6d6f

A Comarca de Taquarana realiza um mutirão de audiências nos dias 11 e 12 de dezembro, a partir das 8h. Foram pautadoos 114 processos das áreas cível e criminal, de menor complexidade ou comuns, referentes às cidades de Taquarana, Coité do Nóia e Belém, que são abrangidas pela unidade. A ação será conduzida pelo juiz André Luís Parízio Maia Paiva.

De acordo com o magistrado da Comarca, a necessidade de realização do mutirão foi verificada após a correição anual, que aconteceu em outubro. Na ocasião, verificous-se grande quantidade de processos aguardando realização de audiência, o que comprometeria a pauta de 2017, e também, a pauta do ano de 2018.

“Com o mutirão, já teremos pauta disponível na segunda quinzena de fevereiro. Ou seja, os novos processos, em 2018, terão suas audiências pautadas com bastante brevidade, o que contribui sobremaneira para a celeridade processual e beneficia todos os jurisdicionados”, explicou o juiz André Parizio.

Ele destacou ainda a importância do empenho dos servidores na realização da ação. “Eles abraçaram a ideia e no último mês já vêm trabalhando em regime de mutirão para o cumprimento dos expedientes (intimação dos advogados, expedição de mandados, notificação pelos correios, juntada de certidões de antecedentes criminais, etc), de modo que a realização desse mutirão somente será possível graças ao trabalho conjunto que foi realizado”.