Foto: 7 Segundos Fc787079 e25c 4557 82fd b3691247fdfd

Desde o ano de 2015 a Unidade Básica de Saúde do conjunto residencial Nossa Senhora Aparecida, localizado na periferia de Arapiraca, vinha funcionando de forma irregular numa das residências daquela comunidade.

O assunto veio a tona no início desta semana, quando a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, determinou a transferência da UBS para outro local, provocando protestos por parte dos usuários. O serviço foi transferido para um imóvel localizado no Povoado Sementeira, próximo ao campus da Ufal.

Inaugurada na gestão da ex-prefeita Célia Rocha, a antiga UBS funcionava numa das residências daquele conjunto habitacional, que deveria ser utilizada, exclusivamente, para fins residenciais, assim como preconiza a legislação do programa habitacional do Governo Federal.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a mudança não trará qualquer prejuízo aos usuários de saúde daquela região, que continuarão contando com a mesma assistência e qualidade dos serviços que já vêm sendo disponibilizados.

OBRA PARADA

A Prefeitura de Arapiraca informa ainda que vem acompanhando todo o processo judicial que envolve a obra da futura Unidade do Conjunto Nossa Senhora Aparecida, que está parada há muito tempo e que devia ter sido concluída na gestão anterior . Como a construtora responsável não respeitou os prazos estabelecidos no contrato e paralisou a obra , a obra foi judicializada e, consequentemente, providenciado um distrato e judicializando a referida empresa.