93793ca2 9d38 4a2e 94e2 59e760b68fc0

O prédio da Escola de Governo de Arapiraca se transformará na futura sede do Legislativo Municipal. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (26) pelo Rogério Teófilo aos vereadores que o acompanharam durante visita as instalações do prédio, localizado no Bairro Santa Edwiges, ao lado do Centro Administrativo.

A notícia foi bem recebida pelos vereadores presentes, entre eles, a presidente do Legislativo, Professora Graça. Atualmente, a Câmara de Vereadores funciona num velho prédio localizado na Avenida Rio Branco, que enfrenta diversos problemas estruturais, a exemplo de infiltrações, infestação de cupins e, principalmente, a falta de espaço físico.

Desde que assumiu a presidência da Câmara de Arapiraca, um dos objetivos da atual gestão era realizar a reforma do prédio antigo, cujos recursos agora serão utilizados na readequação das futuras instalações. “Todo o dinheiro que iríamos gastar na reforma do velho prédio será repassado à Prefeitura em forma de convênio, que será assinado por mim e pelo prefeito, onde assumiremos o compromisso que o dinheiro será empregado para construir, reformar e ampliar o que for necessário aqui nesse predio”, garantiu.

A proposta do prefeito Rogério Teófilo é centralizar os três poderes numa mesma área, onde já estão instalados o Centro Administrativo, Fórum, Ministério Público, entre outros. Já o prédio onde, atualmente, funciona a Câmara de Vereadores, que também pertence ao Município, será transformado no Instituto Histórico de Arapiraca, um sonho do prefeito Rogério Teófilo.

Ainda de acordo com a Professora Graça, a entrega das instalações da Escola de Governo ao Legislativo será feita até o mês de dezembro. “De acordo com a presidente, Professora Graça, no próximo ano já iremos iniciar a reforma dos gabinetes, uma vez que na parte interna já comporta toda a parte administrativa”, frisou.