F11be59b cfd2 42f3 9ff5 8aa7229c4c22

Imagine você que um boneco do Batman, praticamente do mesmo tamanho, pode ser encontrado com o valor quase cinco vezes maior de diferença entre uma loja e outra. Para evitar que o consumidor seja prejudicado dessa maneira, ou pelo menos incentivar que o mesmo verifique os preços antes de comprar, o Procon Arapiraca realizou, nesta terça-feira (10), uma pesquisa de avaliação dos produtos referentes ao Dia das Crianças, que será comemorado na próxima quinta-feira, dia 12 de outubro.

A pesquisa foi elaborada pela equipe de fiscalização do Procon e realizada pessoalmente em estabelecimentos comerciais do centro da cidade e também do Arapiraca Garden Shopping. Foram analisados os preços dos itens mais procurados nesta data, como bonecas e bonecos, brinquedos como patins e bicicleta, e jogos em geral. No total, seis estabelecimentos comerciais foram visitados, dando ao consumidor uma ampla possibilidade de escolha.

Foram eles:

LOJAS AMERICANAS: Arapiraca Garden Shopping, R. José Jaílson Nunes, 493, Santa Edwiges;
RI HAPPY: Arapiraca Garden Shopping, R. José Jaílson Nunes, 493, Santa Edwiges;
LE BISCUIT: Arapiraca Garden Shopping, R. José Jaílson Nunes, 493, Santa Edwiges;
BRINKZ: R. João Ribeiro Lima, 179- B, Centro;
SANTANA CENTER: R. Fernandes Lima, Centro;
MALU VARIEDADES:  R. Paulo Afonso, 282, Primavera.

Confira o resultado da pesquisa, na íntegra, abaixo:

A abordagem foi feita com a apresentação do pesquisador à gerência do estabelecimento, sendo informado o órgão, a função e o objetivo da pesquisa. Com a autorização do responsável e auxílio de um funcionário foi realizada a coleta de dados.