Dd0aecc9 d0bf 46b4 b7c0 7373842ca9aa

Na manhã desta quarta-feira (11) a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, concluiu a retirada das bancas de feira que, durante a semana, permaneciam depositadas irregularmente sobre parte da linha férrea, ruas, calçadas e até na Praça Eloísio Lopes, no Bairro Primavera.

A ação atendeu a uma reivindicação antiga dos moradores, motoristas e comerciantes da região, que se sentiam incomodados com a presença das bancas, em sua maioria de madeira, que só são utilizadas nos dias de domingo, quando acontece a tradicional Feira da Fumageira.

Por não ter um local adequado para serem guardadas, as bancas ficavam expostas em via pública nos demais dias da semana, provocando uma forte poluição visual, atrapalhando o trânsito, a passagem de pedestres e, consequentemente, o trabalho dos profissionais da limpeza urbana.

Os moradores também reclamavam que, durante a noite, o local era utilizado para práticas ilícitas, a exemplo do uso de drogas.

De acordo com o superintendente de Mercados e Feiras, Averaldo Liberato, os locadores das bancas alugaram um galpão e um terreno naquelas imediações, onde, a partir de agora, elas ficarão guardadas durante a semana.