2ce76086 bf94 4644 a479 c6294e595be0

Sob o comando do delegado Gustavo Xavier, policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca deflagraram, na manhã desta quarta-feira (11), uma operação que resultou na apreensão de mais de duzentas mil embalagens falsificadas de fumo das marcas Maratá,  Super Bom e Extra Forte.

As apreensões aconteceram na zona rural de Arapiraca, no sítios Fernandes e Pau Ferro. Os trabalhos tiveram início quando da perseguição de um veículo Fiat Uno, no Sítio Fernandes.  Dois indivíduos que estavam no carro empreenderam fuga e atiraram contra a equipe policial, que de pronto revidou. 

Na sequencia, a dupla empreendeu fuga num matagal, abandonando o veículo com milhares de embalagens falsificadas das marcas mencionadas.

Após a apreensão do veículo e das embalagens, a operação teve continuidade no sítio Pau Ferro, onde outras milhares de embalagens foram localizadas no interior de um galpão abandonado. Lá também foram encontrados aproximadamente 500 quilos de fumo prontos para serem embalados.

De acordo com a Polícia Civil, duas pessoas estão sendo investigadas e os trabalhos continuam no intuito de combater esse tipo de prática criminosa, responsável por gerar grande prejuízo para a economia local.