4461b6b6 002b 4c50 89d5 14afa2be89b5

Outubro é mês de mútua comemoração. Professor Moacir Teófilo completa, nesta segunda-feira (2), 90 anos de idade, e sua história se confunde com o desenvolvimento da cidade de Arapiraca, que completa 93 no próximo dia 30. Ambos, professor e cidade, traçaram uma trajetória de pioneirismo, luta e muitas conquistas.

A história de vida dele, que é símbolo da Educação no Agreste alagoano, começa na Fazenda Brejo, em Limoeiro de Anadia, onde passou sua infância e deu início sua formação.

Mas foi na educação que ele cravou os pés. Em 1955, professor Moacir realizou um grande sonho: inaugurou o prédio do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho. A partir de então, sua vida foi inteiramente de luta e dedicação à formação dos jovens de Arapiraca. E o Bom Conselho sempre foi uma referência no interior de Alagoas em qualidade de ensino, de rigidez na disciplina, e de compromisso com a formação dos estudantes.

Apesar dos 90 anos de idade darem traços de cansaço, Moacir Teófilo continua ativo e ainda está no comando da direção geral do colégio, com equilíbrio e seriedade, participando sempre das festas organizadas por alunos e ex-alunos, sempre com a jovialidade no olhar e alegria no coração.