200e3dba 6f86 41a9 86ab d647c0e96ddd

O fluxo interno e externo de pacientes no maior estabelecimento público de saúde do interior de Alagoas, o Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, está sendo dinamizado com o Núcleo Interno de Regulação (NIR).

Implantado em junho deste ano, o núcleo faz a regulação de pacientes que chegam ao hospital, para uma terapia especializada, ou que necessitam ser transferidos para outro estabelecimento de saúde para complementar o tratamento.

Segundo o coordenador do NIR no Hospital de Emergência Daniel Houly, assistente social Rodrigo Barbosa, no período foram realizadas 60 transferências a cada mês para os leitos de retaguarda.

“É sempre bom lembrar que não há registro de filas nesse serviço”, acrescenta o coordenador, reforçando que duas ambulâncias do HE do Agreste fazem o transporte dos pacientes.

Rodrigo Barbosa também revela que as viagens contam com o apoio de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O Núcleo Interno de Regulação é composto por profissionais de diversas áreas. Com o trabalho do NIR, o HE do Agreste está conseguindo identificar possíveis entraves e aprimorar cada etapa do atendimento aos usuários dos serviços públicos de saúde.