37c3d459 d99d 44e4 9e37 4334e59a2b9c

Uma ação de fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária Municipal, na última semana, em pizzarias do município, rendeu a apreensão de aproximadamente 60 quilos de queijo clandestino, do tipo mussarela.

De acordo com Lindelmo Ferreira, coordenador do órgão, atividades de fiscalização vem sendo realizadas no município. E, no caso específico desta ação, o foco foi o queijo, laticínio utilizado pelos  estabelecimentos para a produção das pizzas.  

Os fiscais observaram que muitos queijos utilizados pelas pizzarias não continham o selo de inspeção federal, que autoriza a comercialização. Nessa situação, foram apreendidos aproximadamente  60 quilos, considerados alimentos clandestinos, por não estarem em conformidade com a legislação.

“A irregularidade, que pode colocar em risco a saúde dos consumidores,  leva a autuação do empreendimento e, em caso de reincidência, o proprietário deve ser multado. Durante a ação, os fiscais orientam sobre o que deve ser observado na hora da compra dos produtos. No selo devem conter informações, a exemplo da  origem e data de validade”, explicou Lindelmo Ferreira.