956c08fc 8b76 40af b655 dd19a64f30cc

Unidos pelo Van! Esse é o tema de uma campanha que vem ganhando espaço nas redes sociais, com o propósito de arrecadar fundos para ajudar o arapiraquense Gilvan Julio, que sofre com uma doença degenerativa e progressiva, denominada tecnicamente de Esclerose Lateral Amiotrófica, mais conhecida como ELA.

Gilvan Julio, que tem 40 anos e trabalhava como carpinteiro, descobriu a doença há três anos. A situação piorou e desde o último dia 24 de agosto ele encontra-se internado no Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió.

Seu quadro de saúde inspira total atenção, uma vez que apesar de estar totalmente consciente, Gilvan perdeu a fala, os movimentos, se alimenta por sonda e mantém-se vivo através de ventilação mecânica.

Para tirá-lo do hospital e mantê-lo vivo em casa, a família precisa montar uma estrutura de home care, o que representa um custo elevado.

Com a doença do marido, Josirene Oliveira Silva teve que se afastar do trabalho, agravando ainda mais a situação financeira do casal, que tem uma filha menor de idade. No hospital, Gilvan é acompanhado pela esposa e pela mãe, que se revezam diariamente.

A família disponibiliza o número de uma conta bancária para quem puder contribuir com a vida de Gilvan. Banco do Brasil – agência 0542-8 – conta corrente 56199-1 em nome de Josirene Oliveira Silva. Maiores informações (82) 99944-3759 e 99655-3443.