A9571b73 68fc 4aed 9bcb 4a5d7c8bb1d4

Acompanhada de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e grupos de protetores dos animais, a vereadora Sinielza Pessoa (PSD) visitou, na tarde desta quinta-feira (14), o Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca (CCZ).

No local, o grupo foi recebido pelo coordenador do órgão, Cristovam Moreira, que apresentou cada um dos setores e o trabalho diário realizado com os animais capturados nas ruas da cidade.

Na oportunidade, a vereadora sugeriu algumas ações, entre elas a castração dos animais de estimação da população de baixa renda, chipagem desses animais e a destinação de maior recurso para o CCZ, contemplando reforma da sala de cirurgia e do espaço pós-cirúrgico.

Uma das principais pautas da reunião foi a necessidade da integração dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário,  além dos protetores nas ações de construção e fiscalização de um Plano Municipal de Proteção para os Animais.

Ainda foram discutidas a situação da alimentação e qualidade da água fornecida para os animais, humanização da eutanásia e ética na captura dos animais.

A vereadora Sinielza Pessoa também sugeriu a intensificação de ações de conscientização da população e a realização de feiras pra doação. Todas as reivindicações discutidas durante a visita serão transformada num plano de ação que deverá ser apresentado ao prefeito Rogério Teófilo e a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes.