3674674b 23cc 4f2e a3dc c1c539ca2401

O trabalho realizado em prol da saúde dos arapiraquenses foi destaque na manhã desta segunda-feira (11) durante a abertura da I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, evento realizado em Maceiópela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).

Na oportunidade, a secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, recebeu uma certificação que coloca Arapiraca entre os dez municípios alagoanos com melhor desempenho no Incentivo Financeiro para o Fortalecimento da Vigilância em Saúde (INVIG).

“A Vigilância em Saúde é o cérebro da saúde pública, pois é ela quem comanda, determina, dá a meta e o foco que a gente precisa para trabalhar o setor. Esse reconhecimento é mais um estímulo para que a nossa equipe possa continuar construindo metas e executando”, frisou a secretária Aurélia Fernandes.

Para a I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, Arapiraca levou 24 delegados entre usuários, trabalhadores e gestores. O evento também homenageou o médico José Maria Constant, um dos maiores nomes da infectologia do Estado de Alagoas

Durante a conferência, que prossegue até amanhã (12), serão tratados temas relevantes para a vigilância em saúde, reunindo representantes do SUS, trabalhadores e gestores de saúde do Estado e dos municípios. O evento também irá abordar temas sobre o papel da vigilância na integralidade do cuidado individual e a responsabilidade do Estado e dos governos com a vigilância em saúde.