72769687 a70f 430d 92c7 1860fb0c4973


Neste feriado de 7 de setembro, policiais do 3º BPM recuperaram cinco motocicletas roubadas na cidade de Arapiraca. A recuperação dos veículos ocorreu em três operações distintas. Quatro menores foram apreendidos e com eles foi encontrado um simulacro de arma de fogo.

O primeiro veículo a ser recuperado foi no Bairro Mangabeiras, quando uma guarnição foi informada por populares da existência de um veículo abandonado. Tratava-se de uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha e placa NYN 4368/AL. Durante averiguação foi constatado que o veículo possuía queixa de roubo. Ele foi apreendido e encaminhado até a Central de Polícia Civil, onde foi feito o auto de apresentação e apreensão.

A recuperação do segundo veículo ocorreu durante rondas de uma guarnição de Força Tarefa no Bairro Arnon de Melo. Os policiais se depararam com dois indivíduos em atitudes suspeitas em duas motocicletas (uma Honda Biz, placa MUK7632 e uma Honda POP 100, placa QLG-7029). Durante a abordagem foi encontrada um simulacro de arma de fogo com um dos condutores. Já o outro portava uma arma branca. Ao realizarem consulta veicular, os policiais constataram que as motos haviam sido roubadas horas antes e que os suspeitos ainda estavam com pertences das vítimas que os reconheceram.

Diante da situação a guarnição conduziu a motocicleta e os suspeitos, que são menores de idade, até a delegacia de Polícia Civil. Ambos possuem passagens pela polícia.

O terceiro veículo foi recuperado pela guarnição de Força Tarefa do CISP de Girau do Ponciano, que estava em rondas na cidade, quando se deparou com um indivíduo em atitudes suspeitas numa moto Shineray Fenix, cor vermelha, chassi LXYXCBL06C0526620.  Ao realizar consulta veicular foi constatado que a referida moto possuía queixa de roubo. Diante da situação a guarnição conduziu a motocicleta e o acusado José Jociel Dantas Ferreira, 32, até a delegacia de polícia civil.

Já uma Guarnição de Força Tarefa/3º BPM, durante rondas, foi informada que dois indivíduos haviam roubado uma moto Honda POP 100, cor vermelha, no Povoado Lagoa do rancho. zona rural de Arapiraca.

De posse das características dos mesmos a guarnição seguiu em rondas e os abordou nas proximidades do SESI/Arapiraca. Dois menores de 16 anos foram encaminhados para Central de Polícia de Arapiraca juntamente com a moto roubada.