1c0c9304 9d4d 4946 aebd 03342a57a40b

Na manhã desta quinta-feira, dia 7 de setembro, milhares de arapiraquenses foram as ruas para prestigiar o tradicional desfile cívico, que contou com a participação de quase dois mil integrantes, entre militares, estudantes e representantes de entidades e associações.

A programação foi iniciada às 7h30 com a celebração eucarística na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho. Em seguida, o prefeito Rogério Teófilo, acompanhado da vice Fabiana Pessoa, do deputado estadual Severino Pessoa, autoridades militares, secretários, vereadores e a população em geral se dirigiram até defronte a sede do Legislativo Municipal, onde foram hasteados os pavilhões.

Logo após o ato cívico, o prefeito fezvrevista às tropas, que desfilaram logo em seguida. Abrilhantaram o desfile integrantes do Tiro de Guerra, 3º Batalhão de Polícia Militar, Pelotão Mirim, Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Agreste, 7º Grupamento de Bombeiro Militar, Grupo de Escoteiros Marechal Batista Mascarenhas de Morais, Clube dos Desbravadores, Bombeiro Civil e Guarda Municipal, totalizando 753 integrantes.

Na sequencia foi realizado o desfile estudantil, que reuniu 850 estudantes das escolas municipais José Ursulino Malaquias, Hugo José Camelo Lima, Pedro Suruagy, Djalma Matheus Santana e 31 de março, além do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho, que representou as instituições privadas. As entidades foram representadas pela Associação Paramaçônica Juvenil e Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca, com 270 integrantes.