C6e6595f 6c93 410f 80ef 6eaf240d2969

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quarta-feira (23), o título de Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), na cidade de Arapiraca. No evento, Lula disse que só tem diploma de torneiro mecânico e presidente e que não recebeu nenhum título enquanto esteve na Presidência da República.

Em seu discurso, Lula disse que o título é mais para o povo brasileiro do que para ele. "Sempre que recebo um título de doutor honoris causa divido com todo que pode me ajudar e que lutam por um Brasil mais justo", comentou.

No discurso do reitor da Uneal, Jairo Campos, disse que Lula mostrou que é possível fazer diferente e pensar no Brasil estruturalmente. “Não daremos a nenhum tubarão a alegria de ser homem, eles não passarão”, ressaltou.

Além disto, o reitor  pediu que Lula não desistisse diante dos desafios e obstáculos. “Não baixamos a cabeça e podemos construir a nossa própria identidade, peço, em nome dos brasileiros que você (Lula) não desista”, finalizou.

A solenidade contou com a presença do Governador de Alagoas, Renan Filho;do senador Renan Calheiros; do vice-governador Luciano Barbosa e do deputado federão Paulão.