1893563f 4360 4653 a0d1 0babcfd15148

Na Língua Portuguesa, a palavra chefe significa aquele que governa, comanda, dirige. Assim acontece na cozinha do Restaurante Popular Jerimum, coordenado pela Prefeitura Municipal de Arapiraca. A equipe é comandada pelo jovem chef Diogo Omena, 32, renomado profissional da Gastronomia e responsável pelo preparo da alimentação servida diariamente a mais de mil pessoas.

Arapiraquense de nascimento, Diogo diz que ser chef não é apenas ter o dom de cozinhar, mas saber conviver com a pressão diária de uma cozinha, desde o frigir do óleo, o calor da chapa, as queimaduras, os barulhos das panelas batendo, o suor e a pressão dos clientes.

Habilidoso e especialista em montar cardápios apetitosos e com alto valor nutricional, o chef Diogo se apaixonou pela gastronomia ainda muito jovem, pois sempre acompanhou a avó e a mãe na cozinha.

Ao perceber a vocação, Diogo resolveu cursar a faculdade de Gastronomia, onde já está formado há quatro anos. Segundo ele, cozinhar é um dos maiores prazeres que a vida pode lhe proporcionar. “É uma arte que me dá prazer. A maior recompensa é aflorar o paladar das pessoas e vê-las apreciando aquilo que preparamos”, frisou o gastrônomo.

Segundo ele, entre as atribuições de um chef de cozinha estão: coordenar o trabalho da cozinha, elaborar menu ou cardápio, administrar estoque, consumo e equipe e supervisionar os cuidados com higiene e apresentação pessoal.

Serviço:

O Restaurante Jerimum funciona de segunda à sexta, sendo aberto ao público das 11 às 14 horas. O preço da refeição é popular. Com apenas R$ 4 reais o cliente almoça e ainda tem direito a um copo de suco.