Cb1903c9 bd9c 40fa ad24 e9963bf0a8e0

O advogado Moacir Teófilo Neto, filho do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) deve ser confirmado como candidato a deputado estadual nas eleições de 2018. A informação não foi confirmada oficialmente, mas são cada vez mais crescentes os comentários na Casa Azul, sede do Poder Executivo municipal, que este será mesmo o caminho do herdeiro político da família Auto Teófilo. 

Moacir Teófilo Neto participou diretamente das últimas três investidas do pai nas eleições para prefeito (2012), deputado federal (2014) e de novo para prefeito (2016) quando Rogério venceu todo aparato dos governos estadual e municipal contra o candidato da situação, o deputado Ricardo Nezinho (PMDB).  
 
Conjuntura

Caso Moacir confirme o registro de sua candidatura, será mais um nome do PSDB a encarar o pleito junto ao deputado estadual Rodrigo Cunha, cotado para disputar uma das vagas na Câmara Federal no ano que vem. Cunha já confirmou que é candidato a reeleição na Assembleia Legislativa (ALE), mas seu crescimento político o credencia para tentar ocupar a cadeira que já foi de sua mãe, a saudosa deputada Ceci Santos Cunha. 

Por sua vez, o prefeito Rogério Teófilo terá outras opções dentro da própria equipe de governo com as eventuais candidaturas de sua vice, Fabiana Pessoa (PRB) que também pretende disputar uma das vagas na ALE; já para a Câmara dos Deputados os nomes mais especulados no momento são: Severino Pessoa (PSC), Rodrigo Cunha (PSDB) e Adoniram Guerra (PRTB). 

O partido tucano deve fechar a chapa com a candidatura do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para o governo do Estado e do ex-governador e ex-senador Teotônio Vilela Filho para o senado. Já o deputado federal Pedro Vilela vai tentar renovar seu mandato e tem interesse em buscar, mais uma vez, os votos dos eleitores de Arapiraca.